(TBB) 6 on 6 : Agosto 2021

Logo nos meu primeiro ano de blogueira eu descobri um projeto que rolava por aqui chamado "6 on 6 " ,  e eu amei o conceito do projeto .
Por muito tempo eu ansiei por fazer parte de um grupo de " 6 on 6 ", até que a Junia do "Meu lado Jujuba" me convidou em 2018.
No final das contas eu sai do grupinho (hehe ) , mas nunca foi por não amar este projeto .
Eu confesso que as vezes tenho vontade de que todo dia 6  , postar 6 fotos aqui no blog mesmo  em carater individual . Hoje em dia não parece tão oficial a exigencia de ter 6 integrantes. 
Por exemplo , a Andrea Mendes do "Toffe Drops " e Melina Souza do "Tea with Mel"  fazem parte do mesmo grupo de "6 on 6 ".No inicio o grupinho era formado por 6 pessoas e faz um tempo que apenas as duas participam  ,  as vezes  apenas uma delas atualizam ( ou nenhuma delas).
Talvez esse post seja mais do que um TBB , mas também o inicio oficial da era "6 on 6" .
Sapatilha rosa

Eu havia ganhado essa belezinha de sapatilha da minha avó , mas ela ficou um pouco pequena para mim e eu tive que passar para minha tia. É muito triste , pois poderiamos ter sido felizes juntas!
Então antes  de dizer "adeus" à ela , tirei essa foto para guardar de lembrança.

6 on 6 -Agosto 2021

6 on 6 -Agosto 2021

6 on 6 -Agosto 2021

Eu sou o tipo de pessoa que transforma o mato que surge no fundo do quintal em item decorativo. Falando sério , ele não dá um charmezinho ?

6 on 6 -Agosto 2021

Prévia do cenario que montei para uma foto que tirei para a resenha de um livro que postei lá no Instagram.

6 on 6 -Agosto 2021

Minha mãe ganhou esse pequeno jogo de xicaras no começo do ano.Quando bati os olhos nelas, pensei:   vou tomar muito chá  nestas xicaras.
Na verdade  elas ja foram usada para tomar chá , mas também para beber café , água , não ficaria surpresa se  refrigerante apareça nessa lista , aqui em casa nós pegamos a primeira coisa que aparece mesmo 😅

Agora ,a primeira vez que esse cachorrinho ( era uma capinha de celular)  entrou na xicara foi para esta foto. 
Aqueles brilhinhos no fundo da foto foram feito pela minha blusa  .Ela tem strass e quando o sol bate nela forma esse efeito.Legal , neh?


6 on 6 -Agosto 2021

Faz muito tempo que tenho vontade de ler "O colecionador " do John Fowles e ao mesmo tempo tenho receio de ler.
A primeira vez que eu ouvi falar de "O colecionador " foi em 2005 no livro "Um rosto no computador " do Marcos Rey.
Uma das sub-tramas deste livro era inspirada em "O colecionador " e o autor citou o filme diversas vezes na historia.
Enfim o li em Julho e amei essa leitura bem mais do que imaginava .No final dei 4 estrelas para "O colecionador".

6 on 6 -Agosto 2021

Faz muito tempo  que eu quero  produzir uma capa para os meus livros que perderam a capa e enfim a ideia se concretizou.
Eu acho que talvez eu tente refazer a de Jane Eyre 

××××
Espero que tenham gostado .O que vocêa acham de transformar esse 6 on 6 ( solitario/alternativo?) em quadro fixo aqui do blog?

Comentários

  1. Oi Babi, eu lembro que participei desse projeto também, já muito tempo. Mas eu nunca me liguei que era "obrigação" ter exatas 6 pessoas nele. Eu lembro que da primeira vez tinha mais gente, mas da segunda, eu fiz só com mais duas pessoas mesmo e pronto, rsrs. Axcho que o importante é gostar dele e ser feliz. ^^ Eu mega apoio que se mantenha por aqui como quadro fixo do blog. =)
    Ah, amei o cachorrinho na xícara e achei diferente sua ideia de fazer capa para os livros que a perderam. Nunca tinha pensado nisso, rsrs.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna.Eu não sabia que você tinha participado do "6 on 6", você não tem vontade de participar de novo ?
      Pois é , parece que não tinha essa regra, mas eu juro que os grupos que eu vi lá por volta de 2015 sempre tinha 6 membros .Fui enganada por mim mesma haha.

      Pois é , eu andava estudando a algum tempo , alguma solução para esse probelma , pensei em capa de livros ou fazer jackets , até que surgiu essa ideia inspirada em um video que vi na internet.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi
    legal as fotos, bonitinha a sapatilha pena que não serviu.
    Gostei das xicaras, minha mãe têm várias diferentes em casa.


    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo , tinha me apaixonado por ela , mas pelo jeito não fui correspondida.

      Beijos !

      Excluir
  3. Olá, Babi.
    Eu sempre vejo postagens do tipo pela blogosfera. Acho que tem mais de um grupo que faz hehe. Adorei as fotos e se você não fala nunca ia descobrir que era o mato do quintal hehe. A foto que mais gostei foi da sapatilha. O colecionador eu li na época da escola e achei bastante perturbador.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, tem bastante pessoas que fazem o 6 on 6 mesmo , não tenho nem ideia de quantos devem existir por aí .

      Eu tinha tanta aprensão com "O colecionador " que no final o achei menos pertubador do que imaginava , mesmo assim achei uma leitura impactante.

      Beijos

      Excluir
  4. oLÁ...
    Essa sapatilha é mesmo linda, é uma pena que não tenha servido em você.
    E peraí, aqui no quintal tem essa matinho aí e como ainda não usei na decoração???? Ficou muito charmoso mesmo!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane.
      Corre pegar o matinho no quintal haha. Na verdade eu demorei um tempo para me dar conta que o mato poderia fazer parte da composição das minhas foto também �� Beijos!

      Excluir
  5. Também acho esse projeto lindo, mas nunca participei. Teve um tempo que eu cheguei a postar por conta, mas acabei parando. Porém, sempre que vejo no blog de alguém eu paro para admirar haha. Amei suas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci.Tudo bem?Vou começar publicar por conta mesmo , também.
      Eu entendo, sempre gosto de ver as fotos que os outros postam.

      Beijos

      Excluir
  6. Amo fazer posts de 6 on 6, amei que você usou as folhas secas do seu quintal para compor as fotos, eu sempre faço isso hahaha!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que usar o que esta a nossa disposição neh? E faz toda a diferença!!

      Excluir
  7. Eu sempre tive vontade também de participar desse projeto, na verdade acho que não precisar estar em grupo pra compartilhar as fotos. É só tirar e postar hehe ;)
    Adorei suas fotos, achei as xícaras lindas (adoro xícaras) hihi!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , parece que não precisa fazer parte de um grupo , fui enganada esse tempo todo.

      Beijos !

      Excluir
  8. Nunca participei desse projeto, mas sempre achei legal. Linda a sapatilha, às xicaras tbm, eu quero uma xícara ou caneca pra fazer bolo no micro-ondas kkk recém casada, não ganheinem deu ainda pra comprar RS. As plantas é decoração é ótima, não importa q mato seja kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tu não ganhou nenhuma caneca?
      Mas logo você compra uma , caneca é essencial para tomar nossa bebida quente no inverno .

      Beijos

      Excluir
  9. Lá no comecinho do meu blog eu também amava participar desses projetos de fotografia, eu participava de uns 3 hahaha Essa sapatilha é a coisinha mais fofa, amei a cor dela.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De três??? Menina , eu não tenho todo esse folego haha


      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤