(TBB ) Eu assisti os filmes classico que queria assistir em 2016
Há 5 anos atrás, direto do túnel do tempo , postei aqui uma lista com Cinco classicos do cinema que eu queria assistir naquela época .
O tempo passou e eu fiz um progresso nesse projeto. Daquela seleção de títulos apenas não assisti "Luzes da cidade" do Charles Chaplin cujo até comecei a assistir, mas não consegui terminar .
E hoje estou aqui para falar um pouco sobre as minhas impressões sobre esses assistidos.
TBB (Throwsback Babi) é uma série de post onde revisito posts antigos do meu blog. Este projeto foi inspirado no TBK da Karol Pinheiro.
A garota de Rosa Shocking (1986)
Aonde assistir: Telecine
Andie não é aquela garota popular da escola . Ela é aquela que tem um pequeno grupo de amigos e as pessoas a olham de um jeito estranho por ela ter um jeito criativo de se vestir .
Quando Andie é chamada para ir ao baile da escola, por um dos garotos populares e ricos do colégio, ela tem aquela reação normal de toda adolescente: fica espantada e muito animada.
Quem não gosta muito disso é o seu melhor amigo Duckie que tem um crush secreto nela a um bom tempo.
O filme é sobre a Andie, pelo menos é ela a "Pretty Pink" do titulo. Porém quem rouba a cena e deixa o filme mais divertido foi o o Duckie. Personagem interpretado por Jon Cryer , também conhecido como Alan de "Dois homens e meio" , que foi responsável pelas cenas mais icônicas e hilárias do filme . Além de ter sido o seu personagem que teve a maior evolução durante a historia.
Como roubar um milhão de doláres (1966)
Aonde assistir :Telecine e Oldflix
Audrey Hepburn dá vida a Nicole Bonnet, a filha de um falsário de obras de arte que tem fama de ser um grande colecionador.
Uma das obras dele será exposta ao público e Nicole teme que ele seja descoberto ja que ela poderá ser avaliada por um perito em arte.
Por isso quando ela flagra um ladrão em sua casa , resolve o convence-lo a roubar a falsificação criada por seu pai que se encontra no museu.
Faz algum tempo que assisti esse filme , mas lembro que foi bem divertido e gostoso de assistir ,apesar de como podem perceber não foi muito memorável.
Minha bela dama (1964)
Aonde assistir :Telecine
Caso tenha assistido a novela "Totalmente demais " ou o filme "Ela é demais " de 1999, a trama de "Minha bela dama " talvez lhe soe familiar.
Esses dois títulos são releituras modernas do filme musical "Minha bela dama" estrelado pela Audrey Hepburn, baseado no musical de mesmo nome, que por sua vez é a adaptação do livro Pigmalião de Bernard Shaw , livro que foi inspirado um mito grego .
De Bernard Shaw até a novela global, o personagem masculino é uma pessoa popular e bem sucedida que conhece uma mulher de origem inferior, e devido a uma aposta que ele fez, tem a missão de transformar essa pessoa bruta em uma criatura elegante e culta.
No clássico do cinema, Audrey Hepburn interpreta Elisa Dottile uma pobre vendedora de flores, um pouco grosseira e explorada pelo seu pai vagabundo. Para ter mais oportunidade de emprego ela procura um intelectual que conheceu em uma noite de trabalho, para melhorar a sua dicção e conseguir um emprego melhor.
Ele acaba aceitando o desafio e resolve fazer uma aposta com um amigo de que conseguirá no decorrer de algum meses fazer Elisa se passar por uma grande dama da sociedade.
O filme é engraçado e tem uns números musicais bem interessantes.
Claro, acho que só pela sinopse dá para perceber que a trama tem sua dose de machismo que as vezes da aquela irritada.
Cinderela em Paris (1957)
Onde assistir:Prime Video
É engraçado, pois eu acabei assistindo esses filmes em par. Os dois primeiros filmes que mencionei foram assistidos em Junho de 2017 , agora os dois últimos assisti em Abril desse ano (2021) que foi quando surgiu a ideia desse post que você esta lendo.
Esses dois musicais estrelados pela Audrey Hepburn ," nossa que coincidência estranha " (leia em tom de ironia) , conhecemos Jo Stocktown .
Jo é uma garota simplês e tímida que trabalha em uma livraria e não tem mínimo interesse em moda, mas depois de ser descoberta por um fotógrafo que deseja que ela seja o rosto de uma revista de moda, ela aceita a proposta, pois terá que ir a Paris e essa é a oportunidade que ela tem de conhecer um filósofo moderno que ela admira cujo prega o " empatismo". Segundo Jo , a empatia pode salvar o mundo. E eu concordo com ela ...
O fato é que Jo apesar de acreditar que se colocar no lugar do outro é importante , ela acaba tendo algumas atitudes egoístas e nenhum pouco profissionais durante o filme.
O ponto alto do filme são as cenas que envolvem a sessões de fotos para a revista. O roteiro acaba sendo um pouco corrido no meio dos números musicais e sessões de fotos, mas acho que o ponto mais fraco do filme foi não ter sentido nenhuma química no casal de protagonistas.
Achei que ia gostar de Cinderela em Paris um pouco mais do que de fato gostei.
Achei que ia gostar de Cinderela em Paris um pouco mais do que de fato gostei.
E você assistiu algum desses clássicos? Diga nos comentários .
Oie,
ResponderExcluirConfesso que ainda não assisti nenhum dos filmes comentados, mas fiquei super interessada em Minha Bela Dama por que é uma obra aclamada e eu gosto quando uma história inspira várias adaptações, mesmo que tenha aquele tom machista e antiquado que tanto (infelizmente) conhecemos.
Uma pena que Cinderela em Paris não tenha sido uma experiência 100% positiva pra você. Nunca assisti nenhum filme com a Audrey, mas tenho vontade de ver Bonequinha de Luxo.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Bonequinha de luxo é otimo .Eu recomendo!
ExcluirOi
ResponderExcluireu não assisti nenhum desses filmes, só to em dúvida se vi A garota de Rosa Shocking porque ele tem cara de filme que passava na sessão da tarde. Que bom que conseguiu assistir todos os filmes da sua lista, quem sabe você faz uma outra listinha de classicos.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Eu acho que ele deve ter tido sua epoca de sessão da tarde , mas eu não peguei essa epoca haha
ExcluirBeijos
Oie!
ResponderExcluirO único filme que vi da sua listinha é Garota de Rosa Shocking, e nem vi completo, só algumas cenas corridas haha. Gosto muito da Audrey Hepburn, mas assisti poucos filmes da atriz, confesso. Entre eles Bonequinha de Luxo e Sabrina.
Realmente o machismo da época é bem irritante, e isso acaba atrapalhando um pouco a experiência de assistir ao filme. Fiquei curiosa com Minha Bela Dama! Não sabia que a novela Totalmente Demais tinha sido inspirada num clássico!
Estante Bibliográfica
Eu também assisti poucos da Audrey , acho que assisti uns 6 .
ExcluirBonequinha de luxo é um dos meus favoritos dela
Beijos !
Oi Babi,
ResponderExcluirEu tinha como meta assistir todos os filmes da Audrey Hepburn, mas cadê a determinação para cumprir? kkkkk
Sigo na luta, já que amo de paixão Bonequinha de Luxo!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Eu tambem quero assistir mais filmes da Audrey , mas eles não são tão faceis de encontrar assim.
ExcluirAmo Bonequinha de luxo também
Beijos!
Nossa, que bom que conseguiu levar adiante seu projeto, parabéns amiga. ^^
ResponderExcluirEu não conheço os filmes que você mencionou, a não ser o da Garota de rosa Shocking, que nunca assisti por sinal, só lembro dele ser comentado em algumas listas mesmo, haha.
Aguardo para ver se conseguiu terminar Luzes da cidade.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi amiga
ExcluirEu acho que não irei tentar assistir "Luzes na cidade", acho que não gosto de filme de cinema mudo mesmo...sei la
Beijos
Ai que amor! AMOOOO me jogar nos clássicos e tem alguns da sua lista que não assisti ainda e vou tentar
ResponderExcluirGosto bastante de assistir filmes clássicos. Têm muitos outros que quero assistir, a fila só aumenta, neh?
ExcluirEu adorooooo A garota de Rosa Shocking, acho muito legal!!
ResponderExcluirOs outros ainda não assisti, mas fiquei curiosa.
É legal ver alguns clássicos as vezes :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
também amei esse filme, tenho vontade de re-assistir ♥♥
ExcluirAhhh muito bom a sua proposta de revisitar alguns conteúdos antigos e dar a sua opinião atualizada sobre o assunto. Mesmo sendo algo simples, eu acho bem legal saber que estamos cumprindo com algumas listinhas que a gente faz ao longo do tempo, dá uma sensação boa, né? Eu nunca assisti nenhum desses filmes, mas tenho curiosidade em relação aos filmes em que a Audrey Hepburn atua.
ResponderExcluirUm beijo
Oi Dai! Assista á "Bonequinha de luxo " com a Audrey , acredito que você irá amar !!
Excluir