(TBB )- Eu assisti os filmes classico que queria assistir em 2016



Há 5 anos atrás , direto do túnel do tempo , postei aqui uma lista com Cinco classicos do cinema que eu queria assistir naquela época . O tempo passou e eu fiz um progresso nesse projeto. Daquela seleção de títulos apenas não assisti "Luzes da cidade " do Charles Chaplin cujo  até comecei a assistir , mas não consegui terminar .
E hoje estou aqui para falar um pouco sobre as minhas impressões sobre esses assistidos.

 TBB (Throwsback Babi) é uma série de post onde revisito posts antigos do meu blog. Este projeto foi inspirado no TBK da Karol Pinheiro. 

 A garota de Rosa Shocking (1986) 
 Aonde assistir: Telecine 



Andie não é aquela garota popular da escola . Ela é aquela que tem um pequeno grupo de amigos e  as pessoas a olham de um jeito estranho por ela ter um jeito criativo de se vestir . 
Quando Andie é chamada para ir ao baile da escola, por um dos garotos populares e ricos da escola , ela tem aquela reação normal de toda adolescente : fica espantada e muito animada. Quem não gosta muito disso é o seu melhor amigo Duckie que tem um crush secreto nela fazia um bom tempo. 

 O filme é sobre a Andie , pelo menos é ela a "Pretty Pink"  do titulo .Porém quem rouba a cena e deixa o filme mais divertido foi o o Duckie .Personagem interpretado por Jon Cryer , também conhecido como Alan de "Dois homens e meio" , que foi responsável pelas cenas mais icônicas e hilárias do filme . Além de ter sido o seu personagem que teve a maior evolução durante a historia.



    Como roubar um milhão de doláres (1966) 

 Aonde assistir :Telecine e Oldflix 



 Audrey Hepburn dá vida a Nicole Bonnet , a filha de um falsário de obras de arte que tem fama de ser um grande colecionador. Uma das obras dele será exposta ao publico e Nicole teme que ele seja descoberto ja que ela poderá ser avaliada por um perito em arte. Por isso quando ela flagra um ladrão em sua casa , o convence a roubar a falsificação criada por seu pai que se encontra no museu. 

Faz algum tempo que assisti esse filme , mas lembro que foi bem divertido e gostoso de assistir ,apesar de como podem perceber não foi muito memorável.

 Minha bela dama (1964)

Aonde assistir :Telecine



Caso tenha assistido a novela "Totalmente demais " ou o filme "Ela é demais " de 1999, a trama de "Minha bela dama " talvez lhe soe familiar. Essas duas são releituras modernas do filme musical "Minha bela dama " estrelado pela Audrey Hepburn , baseado no musical de mesmo nome que por sua vez é a adaptação do livro Pigmalião  de Bernard Shaw , que por sua vez é uma adaptação moderna de um mito grego  .

De Bernard Shaw até a novela global , o personagem masculino é uma pessoa popular e bem sucedida que conhece uma mulher inferior e devido a uma aposta tem a missão de transformar essa pessoa bruta em uma  criatura elegante e culta. No clássico do cinema, Audrey interpreta Elisa Dottile uma pobre vendedora de flores , um pouco grosseira e explorada pelo seu pai vagabundo . Para ter mais oportunidade de emprego ela procura um intelectual  que conheceu em uma noite de trabalho ,para melhorar a  sua dicção e conseguir um emprego melhor. Ele acaba aceitando o desafio e resolve fazer uma aposta com um amigo de que conseguirá no decorrer de algum meses fazer Elisa se passar por uma grande dama da sociedade.
 O filme é engraçado e tem uns números musicais bem interessantes.
 Claro, acho que só pela sinopse dá para perceber que a trama tem sua dose de machismo que as vezes da aquela irritada. 

 Cinderela em Paris (1957)

Onde assistir:Prime Video 


  É engraçado, pois eu  acabei assistindo esses filmes em par . Os dois primeiros filmes que mencionei foram assistidos em Junho de 2017 , agora os dois últimos assisti no mês de Abril desse ano (2021) que foi quando surgiu a ideia desse post que você esta lendo. Esses dois musicais estrelados pela Audrey Hepburn ," nossa que coincidência estranha " (leia em tom de ironia) , conhecemos Jo Stocktown .
Jo é uma garota simples e tímida que trabalha em uma livraria e não tem mínimo interesse em moda , mas depois de ser descoberta por um fotografo que deseja que ela seja o rosto de uma revista de moda, ela aceita a proposta, pois terá que ir a Paris e essa é a oportunidade que ela tem de conhecer um filósofo moderno que ela admira cujo prega o " empatismo".  Segundo Jo , a empatia pode salvar o mundo. E eu concordo com ela ... 

 O fato é que Jo apesar de acreditar que se colocar no lugar do outro é importante , ela acaba tendo algumas atitudes egoístas e nenhum pouco profissionais durante o filme.


O ponto alto do filme são as cenas que envolvem a sessões de fotos para a revista. O roteiro acaba sendo um pouco corrido no meio dos números musicais e sessões de fotos , mas acho que o ponto mais fraco do filme foi não ter sentido nenhuma química no casal de protagonistas.
Achei que ia gostar de Cinderela em Paris um pouco mais do que de fato gostei.

E você assistiu algum desses clássicos? Diga nos comentários .

Comentários

  1. Oie,
    Confesso que ainda não assisti nenhum dos filmes comentados, mas fiquei super interessada em Minha Bela Dama por que é uma obra aclamada e eu gosto quando uma história inspira várias adaptações, mesmo que tenha aquele tom machista e antiquado que tanto (infelizmente) conhecemos.
    Uma pena que Cinderela em Paris não tenha sido uma experiência 100% positiva pra você. Nunca assisti nenhum filme com a Audrey, mas tenho vontade de ver Bonequinha de Luxo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu não assisti nenhum desses filmes, só to em dúvida se vi A garota de Rosa Shocking porque ele tem cara de filme que passava na sessão da tarde. Que bom que conseguiu assistir todos os filmes da sua lista, quem sabe você faz uma outra listinha de classicos.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele deve ter tido sua epoca de sessão da tarde , mas eu não peguei essa epoca haha

      Beijos

      Excluir
  3. Oie!
    O único filme que vi da sua listinha é Garota de Rosa Shocking, e nem vi completo, só algumas cenas corridas haha. Gosto muito da Audrey Hepburn, mas assisti poucos filmes da atriz, confesso. Entre eles Bonequinha de Luxo e Sabrina.
    Realmente o machismo da época é bem irritante, e isso acaba atrapalhando um pouco a experiência de assistir ao filme. Fiquei curiosa com Minha Bela Dama! Não sabia que a novela Totalmente Demais tinha sido inspirada num clássico!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti poucos da Audrey , acho que assisti uns 6 .

      Bonequinha de luxo é um dos meus favoritos dela

      Beijos !

      Excluir
  4. Oi Babi,
    Eu tinha como meta assistir todos os filmes da Audrey Hepburn, mas cadê a determinação para cumprir? kkkkk
    Sigo na luta, já que amo de paixão Bonequinha de Luxo!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem quero assistir mais filmes da Audrey , mas eles não são tão faceis de encontrar assim.
      Amo Bonequinha de luxo também
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa, que bom que conseguiu levar adiante seu projeto, parabéns amiga. ^^
    Eu não conheço os filmes que você mencionou, a não ser o da Garota de rosa Shocking, que nunca assisti por sinal, só lembro dele ser comentado em algumas listas mesmo, haha.
    Aguardo para ver se conseguiu terminar Luzes da cidade.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga
      Eu acho que não irei tentar assistir "Luzes na cidade", acho que não gosto de filme de cinema mudo mesmo...sei la

      Beijos

      Excluir
  6. Ai que amor! AMOOOO me jogar nos clássicos e tem alguns da sua lista que não assisti ainda e vou tentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto bastante de assistir filmes clássicos. Têm muitos outros que quero assistir, a fila só aumenta, neh?

      Excluir
  7. Eu adorooooo A garota de Rosa Shocking, acho muito legal!!
    Os outros ainda não assisti, mas fiquei curiosa.
    É legal ver alguns clássicos as vezes :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também amei esse filme, tenho vontade de re-assistir ♥♥

      Excluir
  8. Ahhh muito bom a sua proposta de revisitar alguns conteúdos antigos e dar a sua opinião atualizada sobre o assunto. Mesmo sendo algo simples, eu acho bem legal saber que estamos cumprindo com algumas listinhas que a gente faz ao longo do tempo, dá uma sensação boa, né? Eu nunca assisti nenhum desses filmes, mas tenho curiosidade em relação aos filmes em que a Audrey Hepburn atua.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai! Assista á "Bonequinha de luxo " com a Audrey , acredito que você irá amar !!

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤