E minhas metas literárias para 2019? O que aconteceu ?


O que eu li da TBR do início  do ano e o que achei dessas leituras


No  final de 2018 eu postei no meu finado canal do YouTube um vídeo divulgando alguns livros que eu pretendia ler em 2019 .
E  agora que o momento de 2019 nos dizer adeus está tão perto ,acho que é a hora certa de contar o que aconteceu com essas metas .Cumpri?Não cumpri ? Gostei? Odiei ?


Primeiramente, com muito orgulho posso dizer ,Cumpri todas as minhas metas literárias  e isso no mês de Agosto. YAY ! (Eu estou assistindo vídeos da Karol Pinheiro, por isso agora fico falando toda hora... )



E agora vamos falar afinal o que achei

  • A garota que bebeu a lua (Kelly Regan Barnhill)

A garota que bebeu a lua de Kelly Barnhill


Esse foi um dos primeiros livros que li nesse ano.
É um infanto-juvenil que conta sobre uma cidade que a muito tempo sacrifica uma de suas crianças recém  nascida  para uma bruxa não destruír a cidade .
Porém essa bruxa não sabe dessa história  maluca , mas sempre tira essas crianças deixadas na floresta e arranja uma família para elas, pensando que elas foram abandonadas pelos pais.Só que uma dessas crianças ela sem querer  alimentou com a luz do luar  ,o que transformou  a menina em uma bruxa .
É um livro cheio de magia e com sua mitologia própria. Gostei muito  dessa leitura ,os personagens são  cativantes e a narrativa flui  de uma forma gostosa.



  • A escrava Isaura (Bernardo Guimarães)

Esse livro eu li em Janeiro de 2019.Eu já havia assistido  a novela da Record baseada no romance e percebi que realmente trouxeram muito do livro para a obra .
Mas falar que eu gostei é uma mentira e dizer que não gostei também.  Algumas coisinhas me incomodou ,mas era o normal para a época.



  • Fangirl (Rainbow Rowell) - em inglês.
Fangirl de Rainbow Rowell


  Essa na verdade foi uma releitura,mas dessa vez eu li em inglês.
Percebi que eu não lembrava muita coisa da trama. Nem que a Cathy tinha uma irmã gêmea e o problema com a mãe  dela.
Mas foi legal relembrar  essa história. Mas eu ainda não tenho paciência  para ler as partes da fanfic do Simon Snow dela.


  • Se eu fechar os olhos agora (Edney Silvestre)

Eu li "Se eu fechar os olhos agora " em Maio desse ano durante uma maratona 24 h   criada pela Tami do Resenhando Sonhos e a Paola dos Livros e fuxicos.
Tem resenha no blog e  foi exibido em formato de série pela Rede Globo .



  • Inteligência emocional (Daniel Goleman)

Um livro que explica a "Inteligência emocional " para leigos ..Tem um capítulo explicando como funciona o cérebro,que eu achei muito interessante .
E  também mostra como é importante saber exercitar a inteligência emocional em vários campos da nossa vida .Achei o livro na maior parte do tempo bastante interessante .
Esse eu comecei a ler no mês de Abril e  fui intercalando entre  outras leituras até o fim do mês de Maio.


  • O apanhador no Campo de centeio ( J D Salinger)
O apanhador no Campo de centeio de J D Salinger




 Esse livro eu li em uma leitura conjunta com a Hanna do "Mundinho da Hanna".
Se quiserem pode ler a resenha dela aqui e a minha aqui.

  • Jogos vorazes - Em Chamas/ Esperança (Suzane Collins)

Em chamas

Compre aqui :Em chamas   | A esperança 

Havia lido o primeiro "Jogos vorazes " em  2016 e queria finalizar faz um bom tempo essa série.
 Eu havia amado  o primeiro livro porque simpatizei bastante com a Katniss e suas motivações.
Comecei a ler os dois outros livros da trilogia no mês de Agosto .
Ouvi muita gente falar que os outros dois livros eram ainda melhor  que o primeiro,porém eu discordo .
Katniss virou uma marionete de uma luta que não era a dela . Achei muito frustrante essa saga de Suzanne Collins ,esperava um final diferente para a Katniss.


E você?Leu todos os livros que pretendia em 2019?Tem costume de montar Tbr?
Diga nos comentários 





Comentários

  1. Oi Babi, tudo bem?
    Que bom que você cumpriu suas metas! Dá uma sensação enorme de satisfação, né?
    Só li Em Chamas da sua lista. Eu amo esse livro! É o meu favorito da trilogia. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Olá Babi
    Eu \/ consegui ... não cumprir, outra vez, minha meta que era de ler um livro por semana.
    Falhei miseravelmente :/
    Parabéns flor por ter cumprido, com louvor, e em agosto, praticamente metade do ano.
    Tenho muita vontade de ler Se eu fechar os olhos agora.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Babi!
    Amo Fangirl! Sobre Jogos Vorazes, o primeiro ainda vai ser meu livro favorito, mas gostei muito do segundo; o terceiro foi pura decepção
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Confesso que eu não li tudo que pretendia, mas tive boas leituras esse ano. E o que eu não li esse ano , fica pra ano que vem, é claro!
    Mas adorei suas leituas
    Saudades de Fangirl hehehehe
    eu queria muito ler o apanhador no campo de centeio viu
    Ganhei a escrava isaura recentemente, uhulll

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Li menos do que gostaria e mais do que imaginei que conseguiria! hahah
    Quero ler a menina que bebeu a lua!!! Achei fofa demais sua descrição, me animou mais!!
    Parabéns!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu falhei em quase tudo :( hahaha.
    Eu tinha colocado como meta ler todas as obras das Irmãs Brontë, porque tinha lido "O morro dos ventos uivantes" e amado, mas não li mais nenhum delas. Estou pensando em repeti-la para 2019, mas confesso que já desanimei e estou com outras ideias na cabeça.
    Fico feliz que tenha cumprido todas as metas! Anotei algumas indicações aqui, como "A garota que bebeu a lua".

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤