Resenha "Se eu fechar os olhos agora" de Edney Silvestre


Hey  pessoas  lindas .Tudo bem?
Hoje eu trouxe a resenha de um thriller policial nacional.
Já faz tempo que estou com "Se eu fechar  os olhos agora " de Edney Silvestre parado em minha estante.Apesar de gostar de livros onde ocorre investigações, a sinopse do livro não tinha uma premissa que me atraisse, então eu sempre adiava essa leitura para depois.

Mas resolvi colocar como meta  nesse ano claro esse thriller nacional.E dei uma chance ao livro.






Título: Se eu fechar os olhos agora 
Autor: Edney Silvestre 
Editora: Record
Ano:2010     Páginas: 301

  • Sobre o enredo


Depois de serem suspenso da escola por estarem vendo revista imprópria para sua idade , dois garotos de 12 anos , resolvem  passar um tempo  se divertindo  no rio.
Foi ali que a vida desses dois meninos mudam completamente. Eles acabam encontrando algo bem diferente  naquele cenário.O corpo esquartejado de uma mulher.

A mulher é Anita , a esposa do dentista , que não tinha uma vida casta e fiel ao seu marido .Sendo conhecida como a prostituta da cidade.

O marido assumi o assassinato ,mas os dois garotos que acharam o corpo :Paulo e Eduardo não engoliram a lorota e resolveram fazer suas próprias investigações. 

Ubiratan ,um velho comunista que mora no asilo da cidade também se intrigou com o caso e ele acaba se unindo aos meninos nas 
investigações. O que está por trás do assassinato daquela mulher?Os motivos são bem mais complexos  do que parecem.

  • O que achei :





Desde o início do livro já da para perceber que não é um livro leve e divertido.Acho que nem com a sinopse da obra em algum momento alguém tenha cometido esse engano.Ja no início tem uso de linguagem obscena e violência doméstica. E até chegarmos ao livros encontramos mais relatos que pode servir de gatilho  de abuso sexual e estrupo.O negócio é revoltante.

Mas nem tudo é pesado .A investigação  dos meninos no início parecia ter aquele ar de histórias infanto-juvenil que até me bateu aquela nostalgia.

A narrativa flui bem em alguns capítulos,outros parece um pouco mais arrastado.

Sobre o desfecho do assassinato foi surpreendente na minha opinião,mas não achei que o autor deu muitas pistas,mesmo sutis  , para que podéssemos chegar naquela suspeita.



O romance de Edney Silvestre  ganhou uma adaptação para as telinhas em uma minissérie da Rede Globo trazendo Antonio Fagundes como Ubiratan e  nomes como Betty Faria,Mariana Ximenes,Gabriel Braga Nunes,Murilo Benício e etc .A minissérie  foi exibida pela Globo no segundo bimestre de 2019 ,logo após ficou disponivel pela Google Play .Porém aconselho a lerem o livro antes, já que para estender a trama foi incluído várias tramas secundárias  e plots  que não existem no livro.


 Ja ouviram falar de "Se eu fechar os olhos agora " ?Leu ?Gostou da recomendação ?
Vamos conversar nos comentários.



Comentários

  1. gosto bastante do Edney e já tinha ouvido falar no livro apesar de nao saber do que se tratava, fiquei bem curiosa em ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá, Babi.
    Eu achei a premissa do livro bem interessante e fiquei pensando que já tinha visto em algum lugar até chegar a imagem e lembrei da série. Como não assisti ela ainda, vou ver se consigo ler antes porque achei bem interessante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá Babi
    Soube da série e que era adaptação do livro, mas não assisti nem li a obra.
    Levo a indicação.
    Gosto de suspense.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤