Minhas leituras favoritas do ano 2019


Os livros que ganharam o meu coração durante o ano

Hey pessoal.Tudo bem ?Estão gostando desse Blogmas ?
Ainda falta alguns dias para 2019 acabar e talvez  até a virada no dia 31 pode acontecer que eu leia um livro incrível que talvez merecesse estar nessa lista ,mas mesmo assim resolvi mostrar para vocês hoje os cinco melhores livros que eu li nesse ano de 2019.

〜🌻~

  • Aprendizados :Minha caminhada para uma vida com mais significado.(Gisele Bündchen)

Esse livro é  uma espécie de auto ajuda +autobiografia  da Gisele Bündchen. Eu amei saber mais sobre essa importante personalidade da moda e também ambientalista .
Minha forma de enxergar essa mulher mudou completamente. É uma leitura incrível.Até fiz resenha aqui no blog .

A lista  de Brett de Lori Nelson


  • A lista de Brett (Lori Nelson )
Alguém  me recomendou "A lista de Brett " em 2016 lá no Instagram ,mas  só no início desse ano que eu enfim li essa história junto com as meninas do Clube do livro (que durou até Maio) .
Ele é um chick-lit ,mas apesar de Brett ser um pouco atrapalhada as vezes ,não traz aquela comédia à Sophie Kinsella.É um livro que fala sobre amadurecimento ,conhecer melhor a nós mesmo  e  também de amor ao próximo.Um livro lindo .Super recomendo.
  • Tomates verdes fritos no Café da parada do apito  (Fanny Flagg)
Foi a última leitura do nosso clube de livro. "Tomates verdes fritos", é um romance que conta a história de Evelyn,uma mulher  de meia idade infeliz em seu casamento ,que conhece a simpática Ninny no hospital que sua sogra foi internada.Lá Ninny  conta para ela sobre a sua cidade "Parada do Apito " e principalmente sobre o café "Tomates verdes fritos ' e sua propietárias Ruth e  Idgie.E através dessas histórias Evelyn descobre uma nova forma de enxergar a vida.
Outro livro maravilhoso (virou filme em 1991) que fala sobre assuntos tabus como racismo , ,violência doméstica ,homossexualismo de uma forma leve e nenhum pouco  forçado  .Porém mesclado com generosidade ,amor a vida,amor ao próximo.

  • O poder (Naomi  Alderman) 
"O poder " nos  mostra uma sociedade onde as mulheres têm o poder de dar choques  e claro que isso muda o sistema da nossa atual sociedade machista.
Na verdade é uma "paródia "  de como seria uma sociedade  aonde as mulheres seriam os "alfas".A maioria das situações que causam terror aos homens na leitura são coisas que na realidade aterroriza milhares de mulheres  todos os dias.
Mas o que me fez gostar desse leitura foi mais do que isso .A narrativa, construção de personagens ,construção de enredos...fez que eu ficasse vidrada nessa história.

As jóias de Manhathan de Carmem Reid


  • As joias de Manhattan (Carmem Reid )
Esse livro entrou nessa lista porque foi uma das leituras mais gostosas que li  nesse ano.Como eu disse na resenha que postei aqui no blog na semana passada.,ele tem os seus pequenos defeitos ,mas a sensação de "quentinho no coração " quando terminei  a leitura predominou.


Conte nos comentários a sua leitura favorita do ano 

Beijos !





Comentários

  1. Oi, Babi tudo bem? De sua lista de melhores leituras do ano de 2019 eu li "A Lista de Brett" e gostei muito da leitura dessa obra. Os demais eu não li, mas certamente devem ser leituras prazerosas de serem realizadas. A minha leitura preferida desse ano foi "História da Sua Vida e Outros Contos". Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum desses mas deve ser maravilhosos para estarem na sua lista de favoritos!! Também tive alguns que se destacaram este ano.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi, bela postagem, adorei saber dos seus cinco livros preferidos do ano, e dos citados, fiquei interessada em ler o da Gisele, desde o lançamento eu tenho vontade de ler na verdade!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi!
    Alguns titulos eu so conheço so de nome mas nunca li. Acho que ainda nao me decidi quais foram as minhas melhores leituras. So sei que o ultimo de trono de vidro estara la KKKK

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Babi, tudo bem?
    Adorei sua lista de leituras, bem diversificadas.
    A Lista de Brett me chamou a atenção e também O Poder. Parecem ótimos e com premissas muito legais.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi,
    Que vergonha que ainda não li nenhum desses.
    Mas fiquei bem interessada em A Lista de Brett, andei meio distante dos chick-lit, sinto saudades
    Quem sabe eu leia ele no próximo ano.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi, tudo bem?
    A maioria infelizmente ainda não li, mas gostei bastante da sua lista!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤