Conheça a mulher atrás das lentes-Resenha "Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado" de Gisele Bündchen

Hey pessoal!
Faz um tempinho  que não  posto nenhuma  resenha  por aqui. Resolvi hoje  falar sobre "Aprendizados:Minha caminhada para uma vida com mais significados" da Gisele Bündchen.

Nos últimos  tempos eu ando percebendo  que gosto muito de autobiografias .Até  agora  não  teve nenhum  livro  desse gênero  que me decepcionou.

Não  foram muitos ,tanto que falei de todos eles aqui no blog .Com esse que eu vos falo agora é um total de  cinco livros.




Titulo:'"Aprendizados-Minha caminhada para uma vida com mais significado."
Autor: Gisele Bündchen 
Editora:Best Seller
Páginas: 238         Ano:2018 

Aprendizados" é um livro onde Gisele Bündchen e abre as portas para que conheçamos um pouco mais sobre ela.

A impressão é exatamente essa.Estamos ali ,frente a frente com ela que vai nos falando sobre os altos e baixos da sua vida ,compartilhando sua filosofia de vida e tambem nos  aconselhando.

Ela fala sobre a sua infância, começo de adolescência na qual ela sofreu bullying por ser muito alta, a mudança brusca da sua vida quando saiu do interior do Rio Grande do Sul para a grande São Paulo, sua ascensão a fama , os seus ataques de pânico , o papel da meditação e yoga em sua vida...

Não tem uma linha linear , são fatos contados aleatoriamente em tópicos  divididos pelo livro .Como uma amiga que senta conosco e começa a falar sobre um assunto e conta episódios aleatórios de sua vida que lhe ensinaram algo sobre aquilo. 


O único livro que tive essa  sensação de estar tão perto da narradora antes foi com  "Falando mais rápido do que posso" da Lauren Grahan (só que a Lauren era a amiga louca ;Gisele a amiga conselheira ) .

"Aprendizados" é uma leitura leve e agradável , onde você conhecerá mais desse ser humano maravilhoso que é Gisele Bündchen.  

Ele me fez conhecer  uma mulher que ganhou minha admiração  em um rosto que  eu (e você também) já viu muito por ai .

"A maioria das pessoas me conhece apenas como uma imagem, um objeto,uma tela em branco na qual podem projetar suas próprias histórias, seus sonhos,suas fantasias ".

Quando eu soube que tinha uma biografia da Gisele Bündchen sendo lançada no mercado editoral eu nem liguei.Até encontrei o livro fisico por um preço bacana nas Americanas e passei reto .

 Porém quando assisti a resenha de  "Aprendizados" no canal Pam Gonçalves que o bichinho da curiosidade me picou. Em minha eu esperava que o livro da Gisele falava livro sobre o bastidores do "glamorouso" mundo da moda ,assunto qual não me interesso muito ,mas o livro que a Pam me estava me apresentando não era sobre nada disso.



Nesse ponto você deve ter percebido que apesar de ter visto o livro da Gisele nas Americanas , nem ao menos havia lido  o título dele.

Sai do video da Pam com a intenção  de ler o livro e em menoss de uma hora o livro "caiu no meu colo" (nunca vi livro digital cair no colo de ninguém,mas vocês  entederam) e acabou sendo um dos livros que entrei  no ano de 2019 ansiosa para ler ,mas não esta no video "8 livros que quero ler em 2019" porque eu ja tinha gravado o vídeo quando o meu interesse por "Aprendizados" despertou .


 "Não se trata de correr para chegar ao destino; trata-se de aproveitar a viagem ao longo do caminho, e essa viagem é feita de momentos,experiências e interações com outras pessoas — e, às vezes, com animais. É isso oque cria as nossas memórias. É isso o que realmente importa." 

 "Aprendizados" não  é um livro de auto-ajuda é um compartilhamento  de experiência  que pode servir ou não  para sua vida.

Em minha experiencia de leitura  ,algum.dos pontos do livro acabou surtindo algum efeito em minha vida pessoal.

Um dos primeiros tópicos foi "Disciplina" e acabou  sendo um incentivo  para que eu pegasse mais firme nos estudos para um concurso que esta acontecendo em meu município.

 O segundo tópico foi sobre os desafios da vida  e como eles na verdade podem ser oportunidades .É fato que para alcançar  o que  almejamos  temos que enfrentar barreiras e  nesse aspecto que estou trabalhando do concurso ,o meu desafio é a bendita Matemática .Pela primeira vez realmente me apliquei em estudar essa matéria para um concurso  ( participei de 4 ,dois grandes e dois pequenos)  e aos poucos estou apreendendo a desvendar um pouco desse monstro disfarçado de matéria.

Acredito que deu para perceber que amei esse livro.Inclusive esta cheio de marcações. de frases destacadas. Indico muito a leitura  ,vai que pelo menos um aprendizado você tira dessa leitura. 

 "Se você guardar apenas uma mensagem deste livro, espero que seja a importância de viver a vida com amor. De amar a si mesmo. De amar os outros. De amar o mundo no qual todos nós vivemos. Jogue para o alto todo o resto, mas, por favor, jamais viva sua vida sem amor." 


Não sei se você já leu ,esta curioso ou nunca ouviu falar desse livro .
Então me conte ,caso você leu como foi sua experiência com a leitura?E caso não leu ,esta pensando em se jogar nessa leitura? 
Digam nos comentários. 


            Me acompanhe nas redes sociais:


Filmow       Goodreads       Skoob     


Compre meu conto :




Comentários

  1. Oi Babi, td bem? Eu já ouvi falar muito bem a respeito desse livro da Giselle. Mas ainda não tive a oportunidade de ler. As biografias são legais, pois só assim a gente tira um pouco as pessoas famosas do pedestal da perfeição, e nos colocamos pertinho delas. Afinal de perto, ninguém é perfeito e todo mundo tem medos e dificuldades em algum momento da vida.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi!
    Esse foi um livro que me tirou completamente da zona de conforto e pensar em muitas coisas.Coisas simples do nosso dia a dia,mas que acabam passando batidas na correria diária.
    Gisele além de uma top model mega famosa é um ser humano incrível e ler esse livro só me fez comprovar isso.
    A impressão é bem essa,que estamos conversando com alguma amiga,compartilhando suas experiências com a gente.
    Bem que podia ter uma continuação :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tô muito curiosa pra ler esse livro. Desde o primeiro momento que vi a Gisele falando dele, me cresceu a curiosidade. Amo livros biográficos e tenho o certeza que vai ser um livro que eu vá gostar. Parabéns pela resenha 💛

    ResponderExcluir
  4. Tenho tentado ler mais livros biográficos e de não ficção nesse ano, e por isso adicionei esse livro na minha lista. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca li nenhuma autobiografia, não é um gênero que chama a minha atenção, sabe? Eu prefiro a boa e velha ficção hahaha
    Até ler sua resenha eu não sabia exatamente sobre o que era esse livro, já tinha visto bastante a capa dele pela internet mas não tinha parado para saber mais, ele parece ser bem interessante e para quem gosta de livros nesse estilo ele deve ser ótimo!
    Que legal que a experiencia dessa leitura tenha sido positiva para você :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤