Resenha "Chá de Sumiço " Marian Keyes

Hello  pessoal, vocês que acompanham o blog sabem que eu tomei um chá de sumiço nesse mês porque andei meio em  crise.
Resolvi ficar longe das redes sociais por alguns dias e aproveitei esse tempo para ler.
E ironicamente um dos livros que eu li foi "Chá de sumiço " da irlandesa Marian Keyes.


Titulo: Chá de sumiço 
Escritor:Marian Keyes 
Editora :Bertrand Brasil
Paginas:644
Ano: 2013

Helen Walsh não esta  em um dos seus  melhores momento.
Depois de ter conseguido sua independência financeira ,a sua carreira como investigadora esta caminhando água abaixo  e as contas estão acumulando desesperadamente.E por fim ela tem que entregar o seu apartamento cujo não pode pagar e voltar a se abrigar embaixo do teto de seus pais.
Foi quando um ex-namorado ressurge na sua vida com a oferta de um caso.
Ele agora é empresario de uma boy band que fez muito sucesso e que voltarão a ativa em um show.
Porém um dos integrantes desapareceu e agora Helen tem que descobrir o paradeiro do cantor.

Pela sinopse eu achei bem interessante a ideia do livro e até pensei que ia gostar bastante desse já que gostei da Helen em "Los Angeles"  e eu tenho uma queda por livro de investigação.
Porem "Chá de sumiço" foi decepcionante.
Para começar  achei que Marian  não parecia querer ter escrito "Chá de sumiço"  quinto e  ultimo livro das irmãs Walsh.
Helen ficou parecendo uma personagem forçada na maneira de pensar do começo ao fim.O que a tornou uma personagem enfadonha.
A única coisa que achei que foi bem retratada foi a depressão da personagem ,passei anos de minha vida em tratamento para me livrar dessa bendita então eu  sei que muitas das coisas que Helen fez ou pensou em determinado momento realmente passa pela cabeça de uma pessoa depressiva.
Só que ao mesmo tempo Marian da alguns furos que contraria os sintomas de Helen,por exemplo, minutos antes de ir ao médico ela ficou toda enrolada porque queria se trocar mas as suas roupas estavam encaixotadas, então ligou para a irmã ligada em moda pedindo que ela trouxesse roupas urgentemente .
Se isso não é se preocupar com o que vai  vestir ,eu não sei o que isso é.
 

Também não gostei da linha de investigação que Helen toma .Talvez o problema seja que eu li muito Agatha Christie , mas sou acostumada ou com muita ação a procura de pistas ou perguntas inteligentes e aparentemente inocentes cujo fazem os suspeitos forneça informações importantes. Ja Helen parece que espera as coisas caírem do céu na maior parte do tempo e as perguntas são muito diretas.
Se  bem que ela não tem ligação nenhuma com FBI e Scotland Yard  então no fundo também foi realista.
E no final no ponto romance.Eu não consegui simpatizar em nenhum momento pelo Artie , namorado atual de Helen.
Ou seja , se eu tivesse uma lista da pá,como a Helen ,certamente "Chá de sumiço" de Marian Keyes acabaria sendo um dos livros que encabeçaria a lista.
 Só cheguei ao final porque queria saber como ela chegaria ao paradeiro de Wayne e descobrir afinal o que o Jay fez de tão horrível e egoísta para ela o  odiar tanto .
Queria ter gostado mais da leitura  já que gostei de "Férias!"  e "Los Angeles" da Marian.







Eu sei que desanimei quem ainda não leu .Estou até com vergonha de escrever uma resenha  tão negativa.
Mas e você ai ,ja leu "Chá de sumiço" ? O que achou? Concorda com minhaa impressões negativas ou tem uma opinião
diferente?
Diga nos comentaŕios


  • Seleção de Parceiros

Esperem .O post não acabou ainda .Agora eu tenho um anuncio importante.
Pessoal  , eu falei algumas vezes  que tenho desejo de ser escritora.
Dei um passo na direção desse meu sonho.Irei publicar em breve no Amazon um conto fantastico chamado "Uma sereia na minha vida".

 Pretendo escolher três perfis literarios para resenhar ele antes do lançamento  .`Quem se interessou em fazer parceria comigo nessa nova empreitada é só preencher o formulário .
 Espero que esse seja o inicio de uma prospera parcera.
Beijos e vamos comemorar porque como dizia o poeta Tim Maia, meus amores "É primaveria!!!! 

Comentários

  1. Oi, Babi!

    Já li Melancia e Férias, da mesma autora, e gostei bastante! Que pena que o livro não te agradou tanto, muito ruim quando o romance entre os personagens não nos convence :(

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, Babi! Tudo bom?
    Nunca li nada dessa autora. Já fiquei com uma vontadezinha, na verdade, era curiosidade com o livro Melancia. Tipo: Pq melancia?!
    Mas nunca cheguei a ler.. Não faz muito o meu estilo de leitura.
    Não tenha vergonha de escrever algo negativo, foi o que você achou...Melhor falar isso do que mentir, não é?
    Odeio quando um autor quer falar sobre algo, ou escrever certas coisas mas não estudou o suficiente para isso...Me faz largar o livro.

    Boa sorte com sua carreira de escritora!
    Beijos e até mais
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  3. Oiiie!

    Poxa. É tão triste quando nos decepcionamos com uma leitura,né? Eu fiquei na duvida se esse foi o livro que comprei na Bienal, vou até conferir.

    Agora, não fique triste. Temos que ser sinceras mesmo na resenha. :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, gosto de livros com uma pitada de investigação mas pelo jeito esse livro foi decepcionante eu não li nada da autora, quem sabe ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Babi, puxa, não sabia que você tem depressão! =S Fico feliz que a crise tenha passado e você voltado a passar por aqui. Com relação ao livro, eu tenho só o 'Melancia', mas ainda não li (ai que vergonha!). Mas achei importante você ter sido sincera ao dizer o que não curtiu no livro. Acho que essa é a parte mais complicada numa resenha, e você mandou super bem expondo sua opinião...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora e sinto muito pelo livro ser tão decepcionante. Infelizmente, sei como é triste escrever uma resenha negativa, mas infelizmente, é a realidade, né?
    O livro não me chamou muito a atenção, então eu não leria, mas vou procurar conhecer mais sobre a autora.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi!
    Eu preciso ler mais Marian Keys, li uns 3 e gostei, mas pelo preço das obras, eu parei de ler.
    Quero voltar, é um chick lit gostosinho de ler, né?
    Ah, e adoraria ser parceira, mas como estou enfrentando uma fase difícil no trabalho e na vida pessoa, não conseguiria me dedicar como você merece :(
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ba! Fico arrasada quando leio resenhas negativas, que pena que não gostou da leitura.
    Sucesso com a publicação do seu livro!😊
    Um beijo

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  9. Olá Babi
    Guria eu tinha muita curiosidade com esse livro, até porque sou apaixonada por narrativas com investigação.
    Que pena que a autora não desenvolveu a contento a trama, fico triste qd vejo que às vezes por força de contrato os autores entregam livros aquém das expectativas :(

    Desejo todo o sucesso do mundo pra vc com seu livro!!!!!
    E desejo que vc esteja melhor da crise, estou na torcida.
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu achei a proposta do livro bem divertida até, essas coisas trágicas se abordadas com humor e ironia fica legal, mas pelo visto a autora pecou em desenvolver a personagem, né? Quando a gente não consegue ser conquistado pelos protagonistas parece que as coisas não engrenam, né?

    Gostei de saber da sua opinião! E espero que já esteja melhorzinha e inspirada para postar <3
    Estou muito feliz que irá publicar um conto! Desejo muito sucesso, viu? Beijos <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro da autora.
    Que maravilha! irá publicar um livro :D
    Desejo muito sucesso pra ti!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Babi!
    Entendi, amiga, também desapareci!
    Nunca li nada dessa autora, uma época até que ler Melancia, mas, passou, rs. Não procurei e não tive vontade.
    Já preenchi o formulário ontem mesmo, vou torcer, afinal, nos deixar precisamos nos unir, rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  13. Olá Babi ♥
    Eu nunca li nada dessa autora, mas é muito ruim quando pensamos que o livro vai ser interessante e no final é uma decepção :(
    Fico muito feliz em saber que você vai publicar um conto ♥
    Vou preencher o cadastro ;)
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que o formulário já fechou :(
      fica pra próxima ;)
      bjo

      Excluir
    2. Oi Tati
      que estranho :/

      Eu estou com as inscrições aberta até o dia 5 do mês que vem 😟

      Vou ver se eu corrijo o erro
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Babi
    Da Marian li Melancia e Férias. Tenho vontade de ler os outros livros dela, mas somente se eles caírem nas minhas mãos, sabe? Tipo, uma pena que o livro não foi bem desenvolvido, porque tem uma premissa bacana.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente.
      Eu entendo,eu li "Ferias"e "Los Angeles",mas mesmo com a decepção com "Cha de sumiço"irei ler mais dela, mas não é uma meta

      Excluir
  15. Então meninas, comecei a ler e antes de desistir resolvi ver a opinião de outros. Tinha esperança que melhorasse.🤔 mas no começo já senti que não ia emplacar e olha que gostei de cidades de Papel de outro autor, acho que fui uma das únicas 😂😂😂

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤