Resenha "Minha vida não tão perfeita" Sophie Kinsella

Hey amores .Tudo bem ?
Em Setembro de 2016 a escritora Sophie Kinsella  falou em seu Instagram que estava prestes a lançar "My not so perfect life" (Minha vida não  tão perfeita ) é corri falar dele aqui no blog .Clique aqui para ler.

E é claro  que eu estava doida  para ler "Minha vida não  tão perfeita " lançado  no Brasil pela editora Verus em Junho aqui no Brasil.Demorei para comprar um pouco porque estava muito cara,mas foi ver uma promoção para que eu aproveitasse e colocasse essa belezinha na minha estante.
Postei a resenha de"Minha vida não tao perfeita" em Outubro no Instagram ,mas resolvi repostar aqui.



Livro :Minha vida não tão perfeita.
(My not so perfect life)
Escritor:Sophie Kinsella 
 Editora :Verus 
Paginas: 404 
Ano:2017

Onde comprar :
Saraiva      Amazon  

Você já teve a impressão que a vida de todo mundo é perfeita menos a sua?
Se a resposta é positiva ( eu tenho 99, 8% de que é )  fique tranquilo porque você não esta nesse barco sozinho .
A maioria de nós tem essa mania de comparar a nossa vida com a dos outros e normalmente isso cria essa sensação  de que só nós temos problemas. E as redes sociais aumentam  ainda mais essa sensação  ,principalmente  o Instagram.
 Pessoas passam tempo estudando poses ,dicas de fotografia  e até  planner's para organizar o Instagram ( eu não  faço isso ...Imagina ).
 Sophie Kinsella sabe disso e aproveitou esse tema para o "Minha vida não tão perfeita " um delicioso chick-lit  para  dar boas risadas e torcer muito por Katie/Cat.


Sinopse:
Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamouroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Ela mora em um quarto minúsculo, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas ela acredita que seus sonhos se tornarão realidade, que ela será reconhecida pela chefe... Até que tudo começa a dar errado. Após muitas confusões, dúvidas e uma mudança radical em si mesma, Katie percebe que nada é como ela imaginava. Afinal, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?


Katie realizou seu sonho de infância de morar na cidade de Londres.
Ela agora trabalha em uma importante empresa de publicidade, mas as coisas não estão  acontecendo exatamente como ela imaginava que iria ser quando se imaginava morando em Londres.
Tem que pegar vários mêtros para ir ao trabalho.  Divide o apartamento com mais duas pessoas e mora em um quarto apertado com as suas roupas em uma rede.

Para se ajustar ,ela virou Cat ,perdeu o seu sotaque de interior ,tem um perfil "cool " no Instagram e finge para todo mundo que tudo esta perfeito e almejando o dia que aquilo seria realidade e ela seria como Deméter ,a sua chefe.
Deméter  tem tudo que ela sonha , guarda-roupa, casa, salario a para finalizar Deméter tem um caso com Alex, o rapaz por quem ela está interessada.
Esse sonho se tornou ainda mais distante quando Katie/ Cat  é demitida e ela tem que voltar para o interior ajudar o seu pai em seu mais novo projeto de investimento. "Minha vida não tão perfeita " traz o nome da Sophie Kinsella e simplesmente não nos decepciona.

Resenha do chick-lit de Sophie Kinsellai


Em "Minha vida não tão perfeita"  Sophie Kinsella nos mostra que nem tudo é o que  nós vemos ou chega a nossos ouvidos.Não apenas  no quesito redes sociais ,mas também  como  no nosso cotidiano.

Na verdade a busca por perfeição  e  a preocupação  com a imagem é tema comum mas mocinhas de Sophie Kinsella.As mocinhas dela criam várias mentiras para esconder seus problemas , desde que seu novo investimento  foi um fracasso (Menina de vinte), descontrole com finanças  ( Becky Bloom) ou o anel foi perdido ( Fiquei com o seu número).

Não achei Katie uma personagem muito engraçada se comparando a outras  personagens criadas por Sophie.Katie até se vê em confusões  como é a marca da sua criadora ,mas não tem muita hilaridade.A cena mais engraçada  de toda  a trama foi protagonizado por Alex, que roubou  a cena de Katie .Algo meio inédito  nos livros de Sophie Kinsella , no livro dela os mocinhos  são  o puxão  para mocinha (doida varrida) voltarem  para a realidade.

A narrativa é e leve e flui rápido.Li em apenas uma tarde o livro e simplesmente amei. 😍😍😍

E você já leu ou pretende ler "Minha vida não tão perfeita"?


Comentários

  1. Oi Babi! Eu já tinha visto esse livro na livraria e me deixou bem curiosa, viu? Eu pensava como os 99,8% até me ligar que a "vida perfeita" só existe mesmo nas redes sociais... kkk Hoje eu vejo tantas fotos de lugares incríveis e pessoas sempre felizes, e sempre penso que aquilo foi apenas um dia feliz que rendeu n clicks e a pessoa posta o resto do ano, para dizer que não tem problemas na vida... mas na real todos tem e a autora falar sobre isso é um ponto beeeem positivo! Só me fez querer ler o livro também! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi, o tema desse livro é maravilhoso porque realmente parece que todo mundo vive de aparências hoje em dia! E a Kinsella é ótima, sempre tem uma narrativa mega fluida!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Babi!
    Eu vejo só elogios à Sophie mas ainda não li nenhum, acredita?
    Eu acho essa capa muito fofa <3 As cores são tão harmoniosas...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi,
    Gostei muito desse livro. Gostosinho de ler e bem divertido.
    ADOREI a Demeter!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Babi!

    Nossa, que demais! Eu lembro de ter visto sobre a obra quando lançou, mas depois vi poucas resenhas pela blogsfera e acabei esquecendo do livro. Adorei a resenha, e pelo jeito a história além de ser divertida ainda traz reflexões de como nada pode ser completamente perfeito. Quero ler!!

    xx Carol
    Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi!
    Achei interessante a proposta da autora em mostrar que a vida não é perfeita,mostrar o quanto estamos buscando aparentar para as outras pessoas uma vida que não temos ou sermos quem não somos,principalmente nas redes sociais.
    Não li nada da Sophie ainda,os livros dela são absurdos de caros,mas acho que começar com esse pode ser interessante.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Babi, fiquei curiosa ao ler a sua resenha! Curti! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Babi!
    Esse livro foi a minha primeira leitura desse ano e gostei muito. Esse foi meu segundo contato com a escrita da autora e até que achei a protagonista engraçada, rs.
    Gostei muito da crítica às redes sociais e adorei a evolução da Demeter na história.
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
  9. Olá, está na minha lista e parece ser um romance bem leve e divertido. Acredito que ira gostar bastante.

    https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Babe, antes de começar a ler a sua resenha já pensei aqui: que capa fofa, o livro deve ser também e BOOM! ❤️ Falou em Londres e romance já conquistou meu coração aqui.

    Beijão, miga
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, tô com vontade de ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤