Resenha "Apenas Respire"Rossana Cantarelli Almeida

Hey pessoal
Provavelmente vocês já viram "Apenas Respire " por aqui.Lembra naquele post "Livros & Musica" que postei em comemoração ao dia do rock?Naquele post eu comentei sobre meu desejo de ler "Apenas Respire"e eis que meu desejo foi cumprido.
Esse mês de Agosto eu e mais cinco perfis literários fomos selecionados para participar do segundo."Book Tour Apenas respire" organizado pela escritora Rossana Cantarelli.
Eu fui  a primeira pessoa que recebeu o livro .E agora chegou o momento de dizer o que achei de "Apenas Respire!



Titulo:Apenas Respire
"Rock e paixão:Paixão no ar."
Autor:Rossana Cantarelli Almeida 
Editora:Multifoco
Paginas: 346
Ano:2016

Onde comprar :
Físico                             Ebook
  
Parecia um sonho ,Isabela Alencar se formou em direito mas após um acontecimento trágico em sua vida ela voltou seus estudos para seu verdadeiro sonho e paixão: a musica.
Isabela desde nova gostou de musica chegando participar como guitarrista de bandas de rock da sua cidade natal.
E uma  das bandas que tem seu lugar cativo como favorita de Isabella é a Dawn Sunless e uma quedinha pelo guitarrista da banda.
Agora Isabela teve a chance de ir para a Nova York pesquisar o comportamento da sua banda favorita para a sua tese de doutorado na faculdade.
Em Nova York Isabela como sempre se sentiu atraída pelo seu ídolo Luc Bellucce o que ela não esperava é que ele também demonstrasse o mesmo por ela.
Confesso que eu não consegui gostar do Luc Bellucce,primeiramente ele é barbudo e cabeludo e eu não acho esse tipo de homem atraente (mas quem tem que gostar dele é a Isabela, não eu ,então vamos deixar esse ponto de lado ) e segundo ele é casado , se ele quer se envolver com ela o certo seria divorciar da sua esposa em respeito as duas. Então não gostei também da atitude dele.
O relacionamento de Luc e Isabela é cheio de altos e baixos ,mas baixos do que altos e eis que em uns desses afastamento surge Jean .

O Jean me ganhou desde a primeira aparição.Os diálogos dele com Isabella são leves e divertidos .E ele é um fofo.
Imagina que eu tinha um  favorito nesse triângulo, quer dizer quadrado amoroso.
Além do Luc e o Jean , durante o livro apareceu vários rapazes interessados em Isabela.E parece que a chave disso é o perfume "Obessession" .Por isso fica a dica caso você esteja meio na seca ,compre esses perfume , se eu tivesse dinheiro ja teria encomendado o meu .
Isabela tem dois melhores amigos maravilhosos,Milla e Frederico com quem sempre compartilha sua vida amorosa e lhe dão ótimos conselhos que ela devia ouvir mais vezes.
Muitas vezes durante a leitura consegui me enxergar em certas atitudes de Isabella
E as referências musicais?Amei demais.Já adicionei "Just Breath" do Pear Jean na minha playlist.
E quando citaram "Hold Back to River"do James Bay? Quase pirei porque amo demais essa musica.
O legal é que além de ter refêrencia musicais a banda Dawn Sunless foi inspirada na banda "Dream Theater ", confesso que eu nunca tinha ouvido falar dessa banda ;mas uma amiga garantiu que eles são muitos bons, e o personagem Luc foi inspirado no guitarrista dessa banda.

"Apenas respire" tem seus momentos divertido , reflexivo e um pouco de hot  também.
Esta previsto para chegar em Outubro a continuação em "Apenas ame" .Aguardemos.


Não vá embora sem deixar seu comentário falando o que achou da resenha.Já leu "Apenas Respire "ou tem vontade de ler.

E para dar boas vindas a Setembro ,só um pouco de musica boa.

         

Comentários

  1. Oi Babi! Não conhecia a obra mas já estou encantada pela capa e a história parece ser super divertida. Adoro quando eles misturam com indicações de música.
    E amo Pearl Jam, então né? Com certeza já vou dar aquela conferida!

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha. Bellucce não é unanimidade kkk. Já com Jean as coisas são diferentes 😉.
    Obrigada por participar do book tour ❤️
    Beijos
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela oportunidade de participar dessa experiencia

      Beijos <3

      Excluir
  3. Não conhecia o livro mas pela resenha parece uma história que eu ia gostar =)
    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Nossa que livro mais amor. Sério mesmo, ainda sim se tem triângulo amoroso, casados se achando solteiros não fazem meu tipo, além das cenas Hots não me deixarem entretida no livro. O que me interessou foi a citação de que a banda no livro foi inspirada no Dream Theater, apesar de não ter ouvido músicas deles, sei bem que são uma ótima banda. Tenho até um amigo que é fã, referências para Pearl Jam também ficou bacana.

    Até mais! O/
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não conheço a banda "Dream Theater", mas recebi essa garantia de uma amiga que a banda é otimo.
      Também não gosto de livroa hots
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Babi, tudo bem? Eu adorei sua resenha, fiquei com vontade de ler, gosto dessa mistura de livro reflexivo, hot e um tanto divertido, acho que vou curtir a leitura!

    bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Parece bom

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi <3
    Como você está?
    Adorei a resenha e já inclui a obra na lista de desejados.
    Aliás, eu gostei da capa também. Tem tudo para eu amar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vish, não curto nem um pouco triângulos amorosos, e analisando bem a história parece inspirada em fanfic, por envolver bandas e ídolos e tudo mais hahaha o que não é ruim, pois sempre gostei muito de ler fanfics. O que mais atraiu a minha atenção foi a autora ter citado músicas na história que certamente fazem parte da trilha sonora. Adoro livros com música!! E sendo rock, então... <3 ótima resenha, sucesso pra autora!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei meio fanfic ,principalmente no inicio

      Valeu pelo comentário

      Beijos

      Excluir
  9. Olá, eu já vi varias fotos desse livro no insta mais pela sua resenha já sei que não vou curtir muito a leitura, porque esse vai e volta dos protagonistas as vezes se torna chato. Amei a música no James Bay.


    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente já ouvi falar deste livro e tinha muito vontade de lê-lo, mas já li algumas resenhas negativas que me desmotivaram muito, mas gostei da sua resenha e me interessei novamente pelo livro. Porém, estou cansando de ler livro com triângulos amorosos, ainda mais se tiver ainda mais personagens envolta disto. Então porque enquanto eu não leria o livro, mas nunca se sabe né, e eu posso gostar como você gostou.
    Adorei a resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o.sentimento de antipatia por um dos persomagens principais prejudica muito.
      Teve pontos que me.incomodou ,mas vale a pena

      Excluir
  11. Fiquei curiosa pra ler ��

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Eu consegui baixar ele quando ficou grátis na Amazon e não vejo a hora de poder ler.

    Amei a resenha

    Um beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo hah

      Beijão Jenny
      Espero que goste do livro <3

      Excluir
  13. Olá Babi
    Gostei muito da resenha, o livro parece interessante, apesar de partir da premissa de um triângulo e um pouco hot, é tb reflexivo e divertido.
    Sem falar que é um song book 😍😍
    Amoooooo o gênero!
    Quero ler e conhecer a Isa & Jean!
    Ri com a parte do perfume Obsession, vou garantir um pra mim 😁😁
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Babi, tudo bom? Gostei bastante de sua resenha e o livro me encantou também. Mesmo não sendo meu gênero favorito dos favoritos, fiquei curiosa pra ler mesmo assim. Ah, acho que vou comprar um "Obssession" para umas amigas encalhadas! hahahah
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  15. Oi Ba!
    Amei a resenha! Quero ler esse livro faz tempo. Mas não consegui tempo ainda!
    Eu amo a banda Dream Theater, acho que vou amar!
    Super beijo

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é dessas que chama a atençào , neh?
      Espero que goste

      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤