Resenha :"Caraval"-Sthephanie Gaber

Hey meus amores .Tudo certo com vocês ?
Prometi na semana passada que traria resenhas dos livros que li na MLI e deles o que foi citado varias vezes o livro Caraval nos comentários.

"Caraval" foi lançado em 2017 chamando a atenção e já tem os direitos comprados para uma futura adaptação.

Mas não adianta se animar porque foi a Warner  que esta com os direitos e como vocês já estão a par de "A seleção"...(cof ,cof)
"Caraval"foi a minha compra na Amazon que acabei lendo durante a MLI 2017 .


resenha de caraval , resenha de livros ,resenha literaria , resenha , livros ,sthephanie gaber , distopia,livro de fantasia



Titulo:Caraval 
Escritor :Sthephanie Gaber
 Editora:Novo Conceito 
   Paginas:352       Ano:2017
Onde Comprar: Amazon      
Bem vindo a Caraval e não se esqueça é tudo apenas um jogo ...

 Desde a primeira vez que bati o olho em Caraval decidi que queria aquele livro na minha estante.
Fui encantada pela capa assim como Scarlett e sua irmã Donatella eram maravilhadas com as historias de Caraval que sua avó contava para ambas.
 Isso despertou nas duas garotas o interesse para conhecer o mundo mágico criado pelo mestre Lenda .

"A esperança é uma coisa poderosa.Alguns dizem que é uma espécie de magia.Esquiva,difícil de agarrar.Mas que basta só um pouco"
 

Scarlett passou anos mandando cartas para Lenda até que na ultima  ele a convidou junto com o seu noivo e irmã a participarem do espetaculo de "Caraval". 
Porém o tempo passou e  por mais que uma parte de Scarlett ainda sonhe com a magia de Caraval , ela preza mais pela sua segurança e da sua irmã. 
Cansada da tirania de seu pai ,o Governador Dragma ,ela acredita que o casamento arranjando por ele com um nobre enfim dara a segurança que procura e para ir a "ilha dos Sonhos",onde aconteceria o espetáculo de Caraval, ela talvez teria que sacrificar seu casamento.
Mas sua irmã Donatella ainda não teve seu lado sonhadora e aventureira roubado pelo pai e junto com Julian,um marinheiro que apareceu por aquelas bandas,  ela sequestra a irmã.
Na "ilha dos Sonhos " Scarlett se perde da irmã e descobre que  Donatella virou a peça principal do jogo onde Scarlett e outros jogadores recebem charadas para descobrir o paradeiro da garota.

resenha de caraval , resenha de livros ,resenha literaria , resenha , livros ,sthephanie gaber , distopia,livro de fantasia


Scarlett perdeu a mãe quando ainda era nova e  como irmã mais velha pegou o papel de proteger Donatella.Para aguçar ainda mais o senso de proteção de Scarlett o sei pai tem o costume de castigar a outra irmã quando uma delas apronta .
O que justifica a obsessão de Scarlett em proteger a irmã que esta presente em todo o livro. Tirando ,claro,os momentos em que ela estava se sentindo atraída por Julian.(Aliás , que fetiche é esse com dedos Sthephanie Gaber? 😂)

"Sem saber exatamente quando já estava apaixonada,imaginou que amá-lo seria como se apaixonar pela escuridão ,assustadora e voraz, mas absolutamente linda quando as estrelas surgiram"



Li varias resenhas sobre Caraval  algumas positivas e outras bastante negativas.Quando comecei a ler pensei que ia ter uma posição ,mas para minha surpresa eu não escolhi nenhum dos lados.
Não achei um livro confuso e que dá um nó na nossa cabeça.Sem duvida alguma ele é cheio de reviravoltas e surpresas durante a trama,mas nenhuma delas deu o famoso nó na cabeça.Talvez eu tenha me apegado demais ao lema" é apenas um jogo."
Em muitos momentos a historia de Caraval é bem fraca e o final desse primeiro livro  não me convenceu.
Alguns fatos ficaram desconexos e espero que nos próximos livros da serie de Shephanie Gaber trabalhe nesses pontos.Por exemplo ,por que cargas da água a Scarlett enxerga as suas emoções em cores?Isso não teve utilidade e nem explicação . E no caso do governador Dragma ,me parece que ele tem um bom motivo para ser tão tirano. 
Apesar das ressalvas ,essa não foi uma leitura perdida e eu recomendo. A narrativa em terceira pessoa é bastante instigante. Não tem como não virar a pagina para saber qual é a nova surpresa que espera Scarlett.
Sim ,não é uma historia perfeita , mas  que consegue fisgar a atenção.






Gostaram da resenha?Leu o livro "Caraval"?
Diga nos comentários .

Comentários

  1. Olá, já li muito sobre esse livro mais não sei se leria ainda estou avaliando. Acho interessante abordar um pouco de adrenalina com romance mesmo que seja de leve, percebi que ficou algumas coisa soltas na história pela sua resenha mas que a história prende o leitor.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se não criar muitas expectativas acaba sendo uma boa leitura

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Babi! :)
    As notícias sobre esse livro despertaram muito minha atenção, mas como vc citou, resenhas negativa acabaram com minha animação em relação a ele. Talvez algum dia eu dou uma chance a ele! Resenha bem legal, beijos...

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo.
      Que bom que você gostou da resenha.
      Esse livro vem divindo opiniões que nem açai.
      Tem que dar uma chance para sabera o opinião

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Babi,
    Eu estou lendo Caraval e adorando!
    É uma fantasia meio estilo Capital de Jogos Vorazes... Pelo menos, eu imagino assim.
    Algo bem impactante, sabe? Gostei muito de tudo ter um fundo romântico, Lenda ter se tornado o que se tornou por um amor e tal... Ainda não acabei, posso me decepcionar, mas estou devorando!!! Em breve, eu venho te contar o que achei.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale.Vou cobrar a sua opinião hein...

      Só li o primeiro livro dos Jogos , então não posso falar muito.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu ainda não conhecia esse livro, essa é a primeira vez que leio uma resenha dele. Achei interessante a sinopse, com certeza eu leria, principalmente pela parte do "jogo" e o fato de ter reviravoltas mas elas não nos deixar com um nó na cabeça, kk.
    Cê sabe que existe uma anomalia rara em que algumas pessoas enxergam emoções em cores? Não sei se eu li sobre o assunto ou vi alguma matéria na tv, mas eu achei super interessante e pode ser o caso da personagem do livro.
    Ahh.. queria te dar uma dica de coração... suas fotos são lindas, porém pequenas, te aconselho a deixar as imagens que ilustram seus posts do mesmo tamanho que o texto, por serem muito pequenas eu acabo sem enxerga-las direito.
    Enfim, amei a resenha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie.
      Eu uso muito o celular para atualizar o blog então as vezes acaba passando despercebido esses detalhes , mas ficarei mais atenta a partir de agora..

      Sobre a anomalia,eu não sabia dela, mesmo assim , vacilo da escritora não dar uma explicação.
      A parte do jogo é bem legal.Acho que ira gostar

      Beijos

      Excluir
  5. Babi, quando eu vi a capa me interessei no livro e algumas pessoas me falaram muito bem dele, sabe? Mas confesso que desde quando eu li a sua primeira opinião já fiquei desanimada.

    Beijão, babe 💜
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tamben ouvi bastante elogios.E em partes gostei bastante da obra...talvez você goste.
      E a capa?Linda demais , neah.?

      Beijos

      Excluir
  6. Acho que tivemos um sentimento parecido com o desfecho.
    Quero e pretendo ler o segundo quando for lançado, mas esse primeiro (por mais que o mestre Lenda tenha me deixado curiosa) não conseguiu me surpreender por completo. rs Me senti enganada (logico que é a proposta hahaha), mas não sabia mais em quem acreditar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi! Puxa que pena que não te fisgou, eu curti bastante, mas talvez porque não eu não leia tanta fantasia com frequência, acabei achando a premissa bem interessante e um tanto diferente. Mas quem sabe o segundo te agrada mais.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do livro.Só não ame hehe ..Eu não curto muito fantasia ,talvez seja por isso rs

      Beijos

      Excluir
  8. Olá! Nossa, eu ando muito por fora do mundo dos livros...que vergonha! Eu nunca ouvi falar desse livro e a sinopse não me convenceu. As duas coisas que me chamaram atenção foram a capa do livro e o nome Scarlett.
    Beijos!!

    http://5pmtea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?

      Como isso é possivel?
      A capa é linda e o nome Scarlett não da para passar despercebido

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Ba!
    Fiquei instigada com essa resenha. Sempre vejo opiniões positivas ou negativas. Seu meio termo me deixou muito curiosa! Achei ela essa capa incrível, acho que vou acabar lendo, viu?rs Preciso ter a minha conclusão.
    Beijoca
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina
      A capa é maravilhosa.
      Pelo jeito você é que nem eu nesse ponto .Quando vejo opiniões diferentes sempre quero saber a minha .
      Realmente eu não esperava ser a diferentona encima do muro

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Babi!
    Menina, ouço tanto falar nesse livro, mas, ainda não tinha lido uma resenha sequer sobre ele e nem tinha visto a capa. E que capa linda, gente, me apaixonei!

    Uma ótima semana pra ti, beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi tanta gente falando desse livro e tantas resenhas que estou com uma certa curiosidade para ler mas confesso que segundo o que você contou da história, eu achei tudo bem confuso D:
    Mas vou procurar ler para ver o que acho...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Babi!
    Pena que o livro não foi tão bom pra ti. Eu amei a história e estou super ansiosa pelo segundo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei doa livros em partes , mas deve ser culpa da expectativa .
      Beijos

      Excluir
  13. A capa desse livro é tão linda...
    A sinopse desse livro é bem interessante mas como já sei o que vai acontecer no final acabei perdendo o interesse em ler ele.
    Adorei suas fotos e a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruby
      Quando a gente ja sabe das coisas perde um pouco a graça neh.
      Talvez tenha sido isso que meio estragou "Caraval "para mim

      Beijos

      Excluir
  14. Oi, sou louca pra ler esse livro. Sua resenha me cativou, adorei. Seguindo o blog.
    Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu também acompanhei várias resenhas ou muito positivas ou muito negativas, mas se tratando de uma série, a autora pode acabar explicando o que ficou meio sem contexto na história, nos livros seguintes, pelo menos é o esperado, né?
    É um livro que quero ler, mas não agora, sabe? :)
    Beijos ♥
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo e eu acho que você esta certa .
      O ruim dessa series é que tem vez que não explicam nada na continuação e só enrolam mais ainda 😕Espero que não seja o caso

      Beijos

      Excluir
  16. Peguei esse livro pra ler justamente por causa da capa mas até agora não li. Fiquei meio receosa, também vi muita gente se dividindo entre gostar e achar o livro ruim. Vou tentar incluir nas leituras de Setembro aí vejo se posso concordar contigo ou não ;)

    http://maresialiteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem fiquei com ele por causa da capa.MARAVILHOSA!
      coloque sim , ai você decidi se gostou ou não

      Beijo

      Excluir
  17. Resenha maravilhosa amei a dica do livro não conhecia, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  18. Oi, Babi, tudo bem? Primeiro: parabéns pelo blog, é minha primeira vez aqui e achei ele lindo!!
    Agora, sobre Caraval... eu quase o comprei em pré-venda, mas ainda bem que recuperei meu bom senso e não comprei um livro custando mais de 40 reais quando depois nós bem sabemos o quanto o preço baixa hahaha eu até agora não tive a oportunidade de lê-lo, mas espero gostar, não ficar em cima do muro. Ultimamente tive algumas experiências com fantasias e ficções científicas que me deram um nó na cabeça, não foi muito positivo, e isso aconteceu mesmo eu já sendo uma leitora assídua dos gêneros... enfim, espero que isso não aconteça com Caraval também!
    Beijosss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem bastante gente disse que ficou , mas não foi o meu caso.
      Verdade , imagina pagar 40,00 ?Eu peguei ele na promoção da Amazon Day.Foi.um achado haha

      Beijos

      Excluir
  19. Fiquei completamente interessada pelo livro ao ler esta resenha!! Vou tentar encontrá-lo aqui por Portugal!
    Visite o meu recente blog: http://theblognamelesswriter.blogspot.pt/ , em breve trarei novidades pelo blog!!
    Beijinhos e segui :)

    ResponderExcluir
  20. Oi Babi!
    Sabe aquele livro que você olha e de cara sabe que vai gostar?Esse é o meu caso com Caraval,mas acredite,ainda não comprei hahahhahahaa
    Parece ser uma fantasia muito diferente,repleta de mistério,aquele tipo de mistério que faz a gente querer a continuação o quanto antes.
    Vamos torcer pra que a editora traga a continuação por aqui!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤