Resenha Surpreendente

junho 09, 2017


Oi meus amores !

No mês de Março o autor Mauricio Gomyde fez uma seleção de parcerias no Instagram com o livro "Surpreendente" .Esse livro estava na minha wishlist e eu aproveitei a oportunidade .E fui uma das escolhidas 😍😍😍

O livro demorou um pouco para chegar ,mas a espera compensou.

Surpreendente , Mauricio Gomyde ,Livros nacionais , Editora Instriseca

Titulo: Surpreendente
Escritor:Mauricio Gomyde 
Editora :Instrinseca
Paginas:272
Ano:2015

"Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos"



Se você for do tipo de leitor  que gosta de destacar suas frases favorita do livro prepare os post-it e  se for dos que gostam de conhecer as musicas citadas coloque o seu fone  de ouvidos.É disso que você ira precisar para embarcar na leitura de "Surpreendente" do autor brasileiro Mauricio Gomyde .

O livro conta em terceira pessaa a  trama Pedro,um rapaz de 25 anos que foi condenado a perder a sua visão com 20 anos, mas graças a um milagre o quadro foi revertido desafiando toda logica da medicina.
Com esse presente que Deus o deu  ele aproveitou  para terminar sua faculdade de cinema e lutar pelo seu sonho de ganhar um "Cacau de Ouro" um prêmio dos cineatas .
E também semear nas pessoas uma nova perspectiva de vida.
Pedro é um sonhador e tem nos seus ideais a convicção de que boa musica, literatura e cinema podem salvar o mundo.E de certa forma também acho qur ela muda muita coisa...
Eu acredito que a cultura pode mudar  muita coisa na mente das pessoas assim como Pedro .Mas infelizmente a nossa volta o que mais vemos é pessoaa cegas e surdas para essas  coisas.Moramos em um pais que vem a cada dia naufragando culturamente.Ou seja ja é uma luta perdida para Pedro que se  vê fechando o ultimo cineclube  da cidade graças ao publico fraco.

O que o potragonista de "Surpreendente " ainda   não sabe é que a vida tem muita coisa preparada para o surpreender.
Entre as novas supresas no seu caminho a ruiva Cristal que o faz esquecer o seu antigo amor Nina, uma viagem com seus amigos Fit ,Mayla e  Cristal em um carro envenenado e batizado com o nome nada simpatico de Diabo loiro afim de fazer um filme e obter uma resposta que ele acredita que podera mudar sua vida e algumas outras surpresas não tão agrádaveis assim.

Cheia de altos e baixos a trama escrita por Mauricio Gomyde não é cansativa.Muitos escritores se perderiam com tantas tramas e sub-trama que fazem parte da narrativa de "Surpreendente" ,mas Mauricio soube conduzir e prender o leitor com siua narrativa leve.
O casal Pedro e Cristal são apaixonantes, os dialagos construidos entre os dois são divertidos ,me vi varias vezes dando um sorrisinho bobo ouvindo.a conversa dos dois .E os demais personagens não ficam atrás no carisma.

Normalmente quando pego um livro cujo ouço apenas elogios normalmente me decepciono com a leitura, mas "Surpreendente " foi muito além das expectativas.Sem duvida Mauricio Gomyde é um dos maiores nomes da nossa literatura brasileira atual




E ai gostaram da resenha.Ja leram "Surpreendente", diga nos comentarios.

You Might Also Like

24 comentários

  1. Estou doida para ler esse livro! Adorei a resenha.
    Beijoos. 💙
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Eu entendo .Também estava louca para ler.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Babi.
    Eu já li um livro do autor e amei a escrita dele. Também acontece comigo de quando um livro é muito elogiado eu acabo não gostando muito, por isso deixo sempre para ler quando o povo já esqueceu hehe. Que pena que não vi sobre essa parceria, se não tinah tentado a sorte já que esse é um livro que eu quero muito ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena mesmo :/

      Boa dica .Vou começar a fazer isso quando for ler um livro muito elogiado.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Esse livro está na minha lista de compras fiquei impressionada com a sinopse e sua resenha me deixou mais curiosa.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Não vai se arrepender de ler.

      Beijão.

      Excluir
  4. Oi Babi ^^
    Li esse livro ano passado e adorei. Ele foi uma das minhas melhores leituras do ano, tirando o fato que foi um dos melhores livros nacionais que já li <3 Assim como você, também me peguei várias vezes dando sorrisinhos bobos com o casal, eles são muito fofos juntos *-*
    Beijos :*

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que também é dos melhores nacionais que eu li.
      Os dialogos deles são otimos ,neh?
      Beijos Andressa

      Excluir
  5. Nossa Babi que resenha maravilhosa!
    Eu sou dessas que amoooooo um song book e siiiiiiim sou a loka de marcar quotes nos livros <3
    Acredita que não li nada do autor então essa é uma excelente oportunidade para mudar isso, amei o plot, os personagens bem construídos e com diálogos interessantes além de segredos na narrativa.
    Já estou curiosa para conhecer e torcer pelo Pedro & Cristal <3
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ira se arrepender se ler Luli.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Babi!
    Fico beeeeem feliz ao ver que você foi escolhida, parabéns!!!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas sei que a obra é maravilhosa.
    Eu sou daquelas que mergulho na história e até esqueço de marcar as frases, mas depois que acaba penso nisso enquanto ouço a playlist, rs.
    Já vi que preciso me aventurar nessas páginas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale

      Hahah.
      Eu as vezes esqueço de destacar as minhas partes favoritas também.Fico mais obcecada em ficar anotando os nomes das musicas hehe

      Beijos

      Excluir
  7. Oie Babi =)

    Do Mauricio li somente o primeiro livro do autor, Mundo de Vidro e gostei bastante. Tenho outras obras dele em casa, mas ainda não consegui ler =(

    Leio boas resenhas de Surpreendente e espero conferir a história em breve. Ótima resenha!

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nada do Mauricio tirando Surpreendente,mas acho que mudarei isso em breve.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu vi esse livro algumas vezes nas livrarias e já ficava "hmmm será?". Adorei a resenha, não fazia ideia de que ele era nacional.
    Estou mais interessada ainda!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade
      Eu tambem não sabia de inico que era nacional.Ainda mais porque nas fotos ele sempre saia do lado de "Extraordianario " .
      Foi ums surpresa agradavel saber que ele é nacional

      Beijos

      Excluir
  9. Amei sua resenha, ela me deixou mais curiosa do que já estou para ler esse livro. Nunca vi nacional tão bem elogiado. Vou preparar meus post-it para começar a ler hahah beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      É um dos poucos nacionais com algum reconhecimento.
      #pormaisnacionaisassim
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Babi! Legal ver que mais e mais leitores estão curtindo a obra do Maurício! <3 Taí um autor que só escreve livros incríveis! Gosto demais :)

    Bjs,
    Rebeca


    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha, de fato, prestado atenção nele. Gostei bastante do fato do Pedro ser um sonhador que acredita que música e literatura podem mudar o mundo porque eu também sou assim, acho que ia me identificar bastante com ele!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nós que preocupamos em saber mais sobre literatura acabamos ouvindo mais boas musicas e bons filmes ,consequentemente acreditamos no poder da cultura.
      Pena que nem todos compartilham da mesma opinião

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Babi!
    Que resenha mais linda!
    Te entendo,marquei muita coisa nele também hahahahahhaa
    Acima de tudo a delicadeza com que o Maurício conduziu essa história é digna de aplausos.Ele emociona de uma forma tão bonita e com uma mensagem positiva ao longo de toda a história.Melhor livro que li dele!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,poucos saberiam conduzir a narrativa como ele fez.Não li livro algum do autor ,mas acho que concordo com você

      Beijos

      Excluir

Oi , que bom te ver por aqui.Sempre sera bem-vindo no meu mundinho.


💐Não deixe essa visita em branco , deixe o seu comentario e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita

💐Comentários ofensivos serão excluidos

💐 Antes de fazer algum comentário leia o post .Comentarios irrelevantes ou fora de contexto não sera retribuido e ainda gera feedback negativo para você e seu blog.