Melhores quotes de "O ano que eu disse sim"




Em Março eu li "O ano que eu disse sim" por indicação  da minha prima.



Livros , quotes ,o ano que eu disse sim , shonda rivers
Foto:Melina Souza (Instagram @melinwonderland)



Eu gostei dessa leitura, a Shonda está divertissima  nesse livro  , eu ainda não assisti nada dela  porém tenho uma impressão de que ela é tão séria...
 "O ano que eu disse sim" não foi aquela leitura que mudou a minha vida   , eu sei disso porque  já vi esse filme antes.Toda vez que leio um auto-ajuda ou livros otimista ,  penso comigo "Puxa , é tão fácil ser feliz e confiante.Vou mudar meu jeito.Que se dane os outros e o que eles pensam e etc".
Mas na prática eu não faço nada.Por isso quase nem perco tempo lendo esse gênero 
Mas abri uma exceção por causa da indicação da minha prima.
"O ano que eu disse sim" não é exatamente um auto -ajuda , é um livro que acompanhamos a jornada e reflexões da Shonda  durante o ano que ela resolveu dizer sim à oportunidades que normalmente recusaria . Assim ela aceita participar de programas de TV , apresentar uma palestra e etc.
Durante a leitura também conhecemos um pouco da Shonda , podemos considerar uma  pequena autobiografia dela.


Para o post de hoje ,  selecionei alguns quotes para dividir com vocês e explicar porque eu destaquei e as reflexões que ele me causou.Espero que gostem!





"Essa sou eu.Silencio.Quietitude.Interiorização.Mais a vontade com livros do que com novas situações.Feliz por morar dentro da minha imaginação."



Esse quote surgiu no inicio do livro e simplesmente me define .Foi a Shonda que escreveu ,mas poderia ser eu .
Nesse quote a roteirista de Greys Anatomy se aproxima de nós como ser humano(pelo menos no meu caso e talvez no seu ).

"Meu sonho estava se realizando.
Sabe o que acontece quando todos os seus sonhos se realizam?Nada.
Percebi uma verdade muito simples: que o sucesso, a fama e a realização de todos os meus"sonhos não me consertariam ou melhorariam. Não era uma poção instantânea para crescimento pessoal. A realização de todos os meus sonhos apenas parecia ampliar quaisquer qualidades que eu já possuía."


Essa parte percebemos o quanto somos insaciáveis.
Teve uma vez que eu ouvi uma palavra em uma reunião familiar  da minha igreja e as vezes paro para refletir sobre ela.Esta exortação  falava sobre a busca da felicidade através da realização de nossos sonhos .As vezes a gente só quer uma casa de um cômodo e quando alcançamos esse objetivo, logo queremos aumenta-lá, reforma-lá, comprar outra...

Na verdade somos assim.
Lutamos para alcançar alguma coisa achando que tudo mudará ,mas muitas vezes até jogamos fora o que tanto lutou por não ter valor algum.
A vida é feita de sonhos e precismos lutar para alcançar-los , mas no final meu amigo e minha amiga debaixo do sol tudo é vaidade.( e passageiro)


"Todos passamos nossa vida nos punindo por não sermos de um jeito ou de outro, por não termos uma coisa ou outra, não sermos como esta ou aquela pessoa.
Por não alcançarmos algum padrão que achamos que se aplica igualmente a todos nós."


Acho que na verdade esse pensamento complementa o outro.
Somos únicos e somos cópias.Estabelecemos padrões que queremos alcançar.
Não chegamos ao ponto de fazer plásticas para parecer uma Barbie  humana ,mas faz parte da nossa natureza invejar aquilo que parece fazer o outro ser feliz.
E as vezes são coisas tolas e ficamos tão frustados. Acredito que isso não se aplica apenas nesse ponto como também no padrão que a midia , internet nos faz acreditar ser o certo.
Esquecemos que somos diferentes e queremos entrar em um padrão muitas vezes inalcançavel. 


"Não sei por que achei que seria fácil. Nada bom é fácil."

Em um livro de Nicholas Sparks que eu li sob o titulo de "As palavras que eu nunca te direi" mas sei que é encontrado sob o titulo de "A carta de amor"  encontrei um quote que  havia visto muito pela internet com a assinatura do tio Nick ( e fiquei mega feliz quando encontrei o livro cujo ele foi citado porque gosto de saber as fontes) que seguia esse mesmo contexto: "Lembre se disso.Nada que vale a pena é fácil".
Essa frase é uma vitamina para mim , as vezes, quando penso em desistir de algo porque esta muito complicado e demorado.
E a frase de Shonda complementa essa frase

"Seja seu narrador.
E siga para um final feliz.
Um passo depois do outro.
Você vai conseguir
"


É isso que fala o livro "O ano que eu disse sim" A importância de dizer não para os medos e pegar as  rédeas de nossa vida em nossa mão.
É sobre amadurecimento .Sobre crescer.Mudar.Reinventar .Lutar .Se sentir bem com você mesma.
Sobre amor própio .Olhar no espelho e se sentir feliz com o que vê,olhar pelo retrovisor do passado e perceber que os fantasmas ficaram para trás e que tem uma longa estrada na frente onde existirá novos dragões, estradas empredadas e curvas perigosas, mas que você vai saber enfrenta-lo ou pelo menos eles não te assustarão tanto quante antes .
Apreender a lidar com as perdas .Deixar as pessoas irem embora, entender que não é porque todo mundo diz que aquilo é felicidade que aquilo realmente ira te fazer feliz.

A sua felicidade não depende das pessoas a sua volta .Talvez a sorte tenha sua interferência, mas é o jeito que encaramos aquilo que sela nosso destino.
Cada um faz  com a sua pedra aquilo que bem entende.Uns jogam de volta,outro carrega sobre as costas e tem quem usa como degrau para o sucesso.


"Mas, na verdade, era apenas amor. Isso não é segredo.
É apenas algo que esquecemos.
Todos precisamos de um pouco mais de amor.
Muito mais amor."



"É preciso amar as pessoas..." diz o poeta Renato Russo.E disse o homem mais justo e bondoso que passou pela terra ,aquele que foi crucificado e derramou seu sangue por nós ..

Nesse mundo em que vivemos  o respeito e compaixão parece rara.O amor na sua forma mais pura está em extinção .
Você pode ler na internet frases sobre como é importante respeitar, falando que suicídio não é para chamar a atenção, depressão não é preguiça,mas poucas pessoas realmente leva para vida aquilo que posta na linha do tempo do Facebook.
E para cada post desse existe noticias absurdas que nos deixa chocada e memes expondo alguém ao ridículo .

Eu amo memes , amo quando estou para baixo e vejo alguma coisa falando aquilo que eu sinto e me faz rir , porque parece que aprendi a rir daquilo que me machuca e principalmente que não estou sozinha nesse barco.Porém o humor também  é usado muitas vezes para machucar ou ridicularizar alguém.

Estou fugindo do foco .
A raiz de tudo o que vemos errado nesse mundo desde guerra, corrupção ,homofobia,machismo, intolerância religiosa até a pessoas que estaciona na vaga de paralíticos  é uma questão dessa falta de empatia humana.

Mais amor por favor,é disso que o mundo precisa.

Beijos!!.

Comentários

  1. Oi.
    Já tinha lido algumas resenhas positivas a respeito desse livro e gostei das colocações que citou de apesar do livro ser bom não é algo que mudou sua vida, acredito que penso que nem tu rs.
    Gostei dos quotes, o último foi meu preferido.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.Tudo bem?

      O ultimo quote foi muito fofo neh?

      Beijos 😊😊

      Excluir
  2. Não sei porque ainda não li este livro, gente..
    Ele é lindo e esses quotes me deixaram apaixonada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😍😍😍😍😍
      Então corre ler menina.Alem disso a Shonda é (louca) hilaria em varias partes

      Excluir
  3. Ainda não li esse livro e está na minha lista desde que foi lançado.
    Realmente, todos precisam de mais amor. Muito mais amor!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais amor é nescessario.
      Eu recomendo a leitura Bela
      Beijos

      Excluir
  4. Livros de autoajuda, pra mim, são um pé no saco, pois, como você disse, colocar aquele conselho sobre "ser feliz, esqueça os outros, siga seus sonhos" é bem difícil. Por isso prefiro eu mesma ir fazendo minha vida, sem livro de autoajuda. De qualquer forma, eu me identifiquei demais com algumas frases, sobre com ""Essa sou eu.Silencio.Quietitude.Interiorização.Mais a vontade com livros do que com novas situações.Feliz por morar dentro da minha imaginação." <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bato o martelo confirmando tudo que você disse.
      Amei o seu comentario.Beijos

      Excluir
  5. Eu também me sinto assim ao me deparar com livros de auto ajuda! Nunquinha coloquei nada em prática, acho que muitos deles trazem uma espécie de fórmula mágica que simplesmente, não funciona comigo, mas esse em especial já ouvi falar muito bem, e gostei dos trechos que você separou!
    Somos seres insaciáveis mesmo...
    :/
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre quer mais.Isso é ruim,mas também tem seu lado bom.

      Amei o seu comentario Dai 😍😘

      Excluir
  6. Estou super curiosa para ler esse livro, e agora com seu post, mais ainda!
    Amei!
    E concordo muito com o que você disse sobre querermos entrar no padrão e invejarmos o que faz os outros felizes... Esquecemos mesmo que somos diferentes e deixamos de procurar o que NOS faz feliz, não aos outros!
    Ótimo post! <3

    https://beinspiredxblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nicoli .
      É assim mesmo a natureza humana .

      Amei o seu comentario

      Beijos

      Excluir
  7. Ameeei os quotes e eles me deixaram bem curiosa para conhecer o livro! Dica anotada!

    beijos
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentario.
      Os quotes são lindos mesmo. 💜

      Excluir
  8. Eu estou simplesmente doidinha por esse livro, já vi tanta gente recomendando e acho que vou gostar bastante. Shonda me definiu na primeira quote, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem varios aspectos positvos
      Eu acho que você ira gostar desse livro Betania.

      Beijos

      Excluir
  9. Babe, como assim eu não conhecia esse livro? ESTOU NO CHÃO <3
    Apesar da Shonda ter matado todos os meus personagens favoritos de Grey's (ou quase todos) eu acho a série incrível. Amo cada pensamento, socorro.

    Já vou procurar esse livro, sério. Obrigada pelo post de utilidade pública Haha

    Beijão, babe

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane.
      Amei o seu comentario.

      Corre la para ler .Conhecer o lado humano e engraçado da roterista de "Greys Anatomy"

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Babi
    Eu tenho bastante de vontade de ler esse livro. Já ouvi dizer que ele é bem engraçado e eu amo livros que me façam rir. Adorei as quotes que selecionou.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem varias partes hilarias.
      Foi um dos principais motivos que me incentivou a ler ele

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤