Resenha:"Caçadora de estrelas" Raiza Varella

Oi meus amores.Tudo bem com vocês?
Não postei a resenha ontem porque eu estava passando muito mal.
Hoje ainda não estou 100% mas estou bem melhor.Porém antes tarde do que nunca.
"Caçadora de estrelas" é o livro de uma brasileira que estava curiosa para ler.E que tem essa capa super linda



Titulo:Caçadora de estrelas.
Escritor:Raiza Varella
Paginas:544
Ano:2016

Eva é uma garota romântica que sonha em encontrar alguém especial que a maioria das pessoas chamam de alma gêmea ,mas nossa heroína chama de estrela por causa de  uma lenda que sua mãe lhe  contou.
Ela esta a caça dessa estrela humana em sua vida e para isso faz um monte de tolices como fugir para Londres atras de um dos caras que ela acredita ser sua estrela ,mas no final das contas  foi uma decepção.
Só que ao contrario de ser humanos azarados comuns como eu , Eva sempre teve alguém para recolher os cacos de seu coração e a confortar Esse alguém é seu amigo de infância Gabriel com quem perdeu o contato depois que resolveu ir para sua empreitada internacional contrariando os conselhos do amigo.Que como sempre estava certo.

Quote, Livro ,Caçadora de estrelas ,amor tumblr

Com o rabo encolhido entre as pernas  e nenhum dinheiro no bolso ela resolve voltar para sua casa no Brasil.
Para provar que azar pouco e bobagem ,Emma durante uma turbulência no avião tem a certeza que sua morte será iminente e  solta seus segredos para o bonitão ao seu lado que mais tarde descobrira que é seu chefe*...Pera...Esse é outro livro ,nesse a Eva solta seus segredos e o cara ao seu lado é o seu ex que ela nem reconheceu.
No Brasil Eva descobre que o mundo não parou depois que ela resolveu partir para Londres.O seu pai “achou a sua estrela” e casou , o seu gato a odeia ( com toda raźão,melhor personagem sem duvida alguma), o seu irmão quebrou o seu carro e seu melhor amigo Gabriel além de ser agora o dono do seu gato é também namorado da sua nova meia- irmã  e não esta tão disposto a recolher cacos.
Por isso , obviamente e sabiamente , Eva volta a atenção para o seu ex namorado e ex-companheiro de voô que garante ter mudado.(Se essas mudanças são verdadeiras ou não ,somente lendo o livro)

A narrativa não gira em torno apenas de Eva .Gabriel também tem seus capítulos mostrando seu ponto de vista dizendo o quanto Eva é incrivel e idiota.
A parte do idiota eu concordo, agora o incrivel é por conta dele que esta tão apaixonado que até eu que sou a maior bobona da face da Terra percebi isso só lendo a sinopse do livro.
Eu não morri de amores por Eva ,ela sofre da síndrome “o mundo gira ao meu redor” e fica frustada por isso não acontecer na realidade.Alem disso é muito folgada.
Tento tolerar  um pouco ela porque em alguma voisa ou outra eu sou como Eva ,não tem como em nenhum momento do livro se identificar com alguma tolice da personagem e seus defeitos .
A gente pode esbarrar com uma Eva virando a rua e se abusar até mesmo se olhando no espelho .Tem suas inseguranças , seus sonhos , problemas com sua auto-estima e isso que faz suportar essa loirinha maluquete que tem capacidade de querer até subornar o mar  com uma nota de cinquenta reais roubada para fazer o que ela pede.E ela é tão cega a ponto de  não notar que o seu pedido sempre esteve ao seu lado.
Isso que mais prende  ,como vai se resolver essa bagunça amorosa e o amadurecimento de Eva .Porque se tem alguém que tem que apreender isso  é Eva ( e a Ivy de “Uma noite com Audrey Hepburn” e eu ,que ainda consigo ser mais madura que essas duas)

Quote de livro, livro , trecho do livro ,amor tumblr,livro nacional


Agora o Gabriel ... acho tão fofo esses meninos bonitos ,gentis, simpaticos,solícitos e que leva a gente para tomar lanche em uma famosa rede de lanchonetes (que não irei divulgar o nome) mesmo depois de termos roubado dinheiro da carteira dele e o seu carro.Pena que eles não existam na vida real.
Na verdade Gabriel é um pouco fofo demais da conta, mesmo tendo seus defeitos e uma namorada. Namorada por qual ele não é apaixonado e mesmo assim é fofo com ela também.
Por culpa de personagens assim não encontramos um ser decente na face da terra.
Sobre o final é realmente arrasador e surpreendente.Eu não consegui aceitar o final até agora.
Tive a mesma sensação  de quando li “Eleanor  e Park” , "Sério que esse é o final?Tem certeza que não vai ter mais nenhuma reviravolta e esta faltando uns tres capítulos ou quatro?"
É arrasador!
O final ao mesmo tempo me.surpreendeu e me decepcionou sobre outros angulos.
Bem , meu conselho,se  for ler , leia por sua conta e risco.

( Eu ja falei que o gato da Eva,o Cupido, é o melhor personagem de todos?.Vou colocar esse nome no meu gato...se um dia eu tiver  um)


Essa é minha resenha de "Caçadoras de estrelas"
O livro esta disponivel na Amazon para qu se interessou...

Beijos e até a proxima

Diga o que achou da resenha ou se ja leu esse livro nos comentarios

Notas :Refêrencia a "Os segredos de Emma Corrigan" de Sophia Kinsella.

Comentários

  1. Oi Babi, tudo bem?

    Não li o livro ainda, mas jpa li algumas resenhas positivas. Essa síndrome da protagonista é terrível, acho que não conseguiria viver com alguém assim, mas pela resenha ela parece ser mega divertida! Bateu a curiosidade pra conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior parte da historia é bem divertida rs.
      E depois arrasadora...
      Espero que goste de ler Mi

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Haha sério que o nome do gato é esse? haha Que garoto fofo o Gabriel, amei a resenha! Acho que eu teria algumas vergonhas alheia quando conhecesse mais a Eva haha Acho que esse livro deve ser uma fofura!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio Mel.O nome do coitadinho do gato é Cupido.
      Esse livro começa bem fofo sim,mas não se engane , ele é um arrasador de coraçoes.

      Beijos

      Excluir
  3. Hey, Babi!
    Meu deos que resenha é essa???? Eu era louca para ler esse livro! Digo louca porque agora que você falou do final, já pulei lá longe. Para 2017 inteiro, já estão proibidos os finais a lá "La La Land's" da vida, porque sou maria mole quando se trata de livros e filmes, e meu coração num guenta. Portanto... já tirei da lista! Porém, essa capa é tão linda né?? haha.
    Poxa, que pena que a Eva é assim. Detesto personagens como ela. Não pela personalidade complicada e imaturidade atrelada a isso, por isso também, mas não só por isso. O que mais me irrita, é ver alguém conseguir tudo aquilo que muita gente jamais terá na vida, e desperdiçar... Magoa! haha.
    Sua resenha ficou perfeita! Sério, amei demais!!
    Melhoras sua linda!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo.
      Eu fiquei com muita raiva do pai dela ter tido condição de pagar uma faculdade para ela e ela não deu valor para isso.
      Quem me dera que meu pai tivesse condição de bancar os meus estudos 😢
      Eu acho que se eu soubesse que o final era quebrador de coração eu nunca leria.

      ( a capa é linda demais )

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤