Entrevista com Denise Barbosa

Hey pessoal.

Se você é um leitor da Bíblia ou frequenta alguma igreja com certeza deve ter ouvido uma citação dizendo "Existe um tempo determinado para todas as coisas" .

Em Agosto de 2016 eu tive o desejo de entrevistar uma escritora maravilhosa e simpática que conheci através do Wattpad .
Porem os nossos caminhos se desencontraram e eu não tive essa oportunidade naquela época.
Porem agora ,praticamente um ano( na verdade pensando bem , talvez hoje realmente completa um ano) depois de que eu tive contato e me apaixonei pelo livro "Balada 80" que entrou como um dos meus livros favoritos lido em 2016 e semana passada eu dei o oscar de Melhor escritora em uma tag .(Veja aqui Tag Oscar Literario 2016)

A entrevista foi feita através do e-mail e como sempre a Denise foi super simpática.



Biografia
Denise Barbosa nasceu em 1972, na cidade de Goiânia-GO. Concluiu a faculdade de Direito em 1996 pela PUC-GO, e atualmente mora em Brasília onde é Servidora Pública Federal. Sempre lê um livro atrás do outro, de todos gêneros, porém se encontrou como escritora de livros infanto juvenis.
Livros:O mistério da cachoeira,Balada 80,Diário de uma fã


1-Quando você  se deu conta de que o que você queria ser uma escritora?

Percebi depois que escrevi o primeiro livro. Achei que não iria escrever mais nada, porém outras ideias foram aparecendo e achei que poderia escrever livros para jovens.

2-Houve algum momento em que você pensou em desistir ?

Não. Eu sou uma pessoa persistente quando quero alguma coisa. O mundo pode desabar mas eu continuo tentando. Nada me faz desistir.

3-Existe algum autor que você usa como inspiração?

Sim! Lucinda Riley. Eu a acho uma escritora fabulosa, com uma habilidade incrível para a escrita. Eu me espelho e aprendo muito com ela.

(Tem resenha de um livro da Lucinda no blog .Confira aqui "A garota italiana")

3-Como funciona o seu processo de criação?Como surge as suas ideias, por exemplo ,para a trama de "Balada 80"?

O processo de criação às vezes surge do nada...uma ideia, que puxa outras, e assim a estória começa a se formar no papel.
A ideia de escrever Balada 80 surgiu por causa da minha paixão pela década de 80, onde vivi minha adolescência. A estória surgiu aos poucos, e de uma maneira muito mágica e fluída. Eu me inspirei em filmes e músicas da época, e a criatividade pipocava dia a dia. Ficou pronto em cinco meses.

4-Até agora qual foi o maior momento de sua carreira como escritora?

Sem dúvida quando Balada 80 foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo. Foi uma emoção ímpar.

5-Você foi uma autora que conheci pelo Wattpad e sei que também publicou pela Amazon.Qual foi a importância dessas plataformas para você?

De uma importância imensa, porque são vitrines. A primeira vez que tive feed backs de Balada 80 foi no Wattpad. Os comentários na época foram muito importantes, inclusive para fazer alguns ajustes na estória. Essas plataformas digitais são termômetros essenciais para o autor.

6-E futuramente,vamos ter alguma novidade da Denise Barbosa para 2017?

Pretendo lançar Diário de uma Fã em versão impressa. Mas ainda estou analisando como vai ser isso. Por enquanto ele está sendo bem lido na Amazon em versão e-book. E quanto a Balada 80, continuaremos com a divulgação para que mais leitores possam conhecê-lo





Essa foi minha entrevista com a Denise , fiquei muito feliz por fazer ela e espero que vocês também gostem.

Mais uma vez agradeço a Denise por ter dedicado uma parte do seu tempo para responder minhas perguntas.

E vocês ja leram algo da Denise?
Caso a resposta seja não eu recomendo os livros dela.Vamos valorizar um pouco a nossa literatura.

Beijos.



Comentários

  1. Babiii assim não vale!!! Vc me deixou emocionada, menina! E eu nem sabia que tinha sido escolhida a melhor autora por vc! Obrigada pelo seu imenso carinho de sempre! Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise
      Fico feliz que você tenha gostado da entrevista.
      Muito obrigada pelo carinho


      Beijos

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo carinho, minha querida! Nunca irei me esquecer. Bjim

      Excluir
  2. Babiii assim não vale!!! Vc me deixou emocionada, menina! E eu nem sabia que tinha sido escolhida a melhor autora por vc! Obrigada pelo seu imenso carinho de sempre! Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Que legal a entrevista! Foi mt bom saber um pouco sobre a Denise. Eu não conheço o livro dela, mas já vou procurar. Se vc deu o Oscar pra ela, é pq é uma ótima profissional, e isso dá pra notar nas palavras dela mesmo, que ela gosta do que faz. Isso é inspirador para mtas pessoas que pensam em se lançar como escritores e tem medo. Eu gostei foi da parte que ela disse "o mundo pode desabar que eu continuo tentando". E que possamos ser assim tb com nossos sonhos, seja o de ser escritora ou não! :)
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem acho a Denise um exemplo para quem deseja ser escritora.Um sonho que tenho mais as vezes excelent e admiro essa força de vontade que ela possui.
      Ela é uma excelente escritora.Convido voce a conhecer-la e tambem sempre voltar aqui no meu mundinho

      Beijos Hannah

      Excluir
  4. Não sou uma pessoa religiosa, mas conheço essa frase e acredito muito nela haha. Tudo tem um tempo certo para acontecer. Podemos tentar traçar o nosso caminho, ou adiantar algumas coisas, mas nem sempre as coisas acontecem quando queremos ou da forma que queremos. Acho que faz parte da vida. Às vezes não aconteceu ainda - por mais que tentamos - porque não era para ser, ou porque nos foi reservado algo ainda melhor no futuro. E isso me lembra de uma coisa que a minha madrasta me disse no início desse ano "tudo acontece por um motivo e no tempo certo".

    Deve ter sido incrível a oportunidade de entrevistar essa escritora que você tanto gosta. Não conhecia ela ainda, mas para você indicar, os livros devem ser realmente muito bons. Pela entrevista deu para perceber que ela parece ser uma pessoa muito legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤