Resenha:A garota Italiana-Lucinda Riley

Oie pessoal!
No mes de Dezembro eu li "A garota italiana" romance que ja havia me chamando um pouco a atenção mas acabei lendo por indicação de uma amiga,a mesma que me indicou "Norte e Sul".

Na epoca que finalizei a leitura fiz um rascunho  no caderno sobre ele e agora estou aqui compartilhando com voces.


             A garota italiana , resenha , Lucinda Riley ; Editora Arqueiro ,Resenha de A garota italiana


Titulo:A garota italiana
Escritor:Lucinda Riley
Editora:Arqueiro
Paginas :464
Ano:2016

Ela se apaixonou à primeira vez que viu ele.
Rosana aos  11 anos era uma garota simples que almejava ao menos no futuro conseguir uma marido.
Ajudava seus pais na cantina cujo os dois eram os proprietários e se sentir inferior por não ter herdado a mesma beleza da sua irmã Carlota .
Mal ela sabia que na festa de comemoração à bodas de um casal de vizinhos queridos por sua família realizada no estabelecimento para terno que ela ia conhecer o homem que mudaria sua vida e da sua irmã :Roberto Rossini.
 Após o aparecimento de Roberto ,Rosana com ajuda financeira do seu irmão Lucas começou a frequentar aulas para trabalhar a sua voz escondida dos seus pais enquanto Carlota casava com o homem que não amava para poder dar um pai para o seu filho.
Anos se passaram e Rosana se destacou com uma cantora de ópera e foi um passo ao estrelato e dividir a cena  com aquele que foi o seu primeiro e único amor.
 Roberto não é o tipo de personagem por qual torcemos que tenha um final feliz  . Um rapaz egoísta, soberbo e mulherengo.Para eles as mulheres são descartáveis e fugia de relacionamento mais longos.
 A única exceção Donatella uma mulher casada com um magnata italiano de muita influência no mundo musical com quem manteve um relacionamento por anos ,mas que  estáva interessada em algo mais serio.
 Nesse cenário surge  Rosana com sua voz encantadora e sem nenhum traço da menina desengonçada  que  viu cantar Ave Maria anos atrás.
Porém a garota evita pois ele andou brincando com o coração da sua amiga Abby estava a  par de sua fama de conquistador.


 Porém  uma viagem a Londres mudou tudo e os dois se casaram escondidas. Alguém láçou o coração do grande tenor.
Mas será que existe alguma chance  relacionamento dá certo? O amor que Roberta sente por Rosana será o suficiente para ser sempre fiel? E o amor de Rosana para onde a levaria?
Ao ler a sinopse de “A garota italiana “esperava por um romance clichê de banca mas fui surpreendida de diversas formas.
Durante a leitura a escritora constrói uma rede cheia de Intrigas paixões, segredos ,dúvidas que  vão se desenvolvendo durante a leitura.
 A trama não gira em torno apenas de Rosana e a sua carreira e vida amorosa, durante a leitura conhecemos personagens cativantes fazendo a trama se tornar mais cativante e menos cansativa.
A conclusão do romance me satisfez em quase todos os aspectos e a mensagem final transforma toda a trama em única
“A garota italiana” não é uma historia de arrancar suspiros apaixonados e nem de dar boas risadas como eu costumo gostar. É um livro envolvente  e forte capaz de despertar varias emoções.
O curioso é que “A garota italiana “já havia sido publicado  com o titulo “Aria “ e saiu de circulação,mas a autora acabou resgatando essa trama da gaveta e revisando-a nos dando o privilegio de conhecer sua obra prima.
Quero evitar spoilers para dizer quais os principais fatos que me impactaram, mas convido a você descobrir por si só.

Essa é minha resenha .
Perdi um pouco de jeito nesses tempos que fiquei sem resenhar nenhum livro  Queria que ela estivesse melhor ,mas isso o tempo resolve 
O que acharam da resenha?Ja leu ou tem vontade de ler "A garota italiana ".Diga nos comentarios.



Comentários

  1. Oi Babi,
    Foi esse livro que me fez gostar da Lucinda. Minha mãe também é fã e tem todos os outros livros dela. Já coloquei como meta para 2017.
    Ela faz uma dança entre passado e o presente que encantou o coração!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem pretendo futuramente ter contato com mais livos dela.
      É uma autora excelente

      Excluir
  2. Oi Babi! Ainda não li nenhum livro da Lucinda, mas quero conseguir ler em 2017! Gosto de tramas envolventes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase certeza que a Lucinda vai entrar para a sua lista de autores favoritos

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Babi!!!
    Parece ser um amorzinho este livro, gostei!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Hey, Babi!
    Sua resenha ficou linda! E me ajudou muito a decidir realmente dar uma chance para esse livro, do qual ainda estava em dúvida se deveria ler ou não. Fiquei muito curiosa aqui!
    Amo a Itália e música clássica, agora imagina tudo isso misturado com uma boa trama da Lucinda Riley? Preciso! haha.
    Eu não sabia nada sobre a trama, então adquiri apenas pela linda capa, mas agora, preciso ler urgente! haha.
    Mil beijokas - entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey Anya *-*
    Fico contente em saber que eu tive um papel para te ajudar a decidir.
    Você não vai se arrepender em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤