Resenha:"Sábado a noite" Babi Dewet


Feliz dias das crianças !
Para quem ler essa resenha no dia 12 , sendo você criança ou não. 
Hoje eu trouxe uma resenha que não tem nada haver com dia das crianças. 
A resenha do livro "Sábado a noite" da minha xará Babi Dewet .O primeiro livro de uma trilogia que nasceu  como uma fanfic da banda McFly.
Fiquei meio com receio de escreve essa resenha porque eu gostei do livro ,mas algumas coisas me incomodou.E eu sei que é fácil criticar o difícil  é fazer melhor .A perfeição é algo difícil de alcançar e  a Babi Dewet publicou esse livro de forma idenpendente então não tinha uma equipe supervisionando tudo e mesmo assim é um livro que merece o sucesso que recebe. 
Muito difícil um escritor alcançar algum prestígio em seu primeiro livro e ela conseguiu. 



Sábado a noite


Livro:Sábado à noite
Escritor:Babi Dewet
Editora:Generale
Ano:2012
Páginas:364


Quando era mais nova Amanda andava com os garotos da sua rua, porém quando ela cresceu  trocou o tênis pelo salto e a companhia dos meninos por um grupo de meninas populares da escola.
Porém ela ainda tem contato com Bruno e continua apaixonada por Daniel que pertencem ao grupinho considerado o bagunceiro da escola. E o pior é que ela acredita que uma de suas amigas também tem uma queda pelo garoto e ela decide enterrar o sentimento.
O destino (ou a escritora) não concorda com os planos de Amanda e a professora de literatura/artes (literatura na fic e Artes no livro) escolhe justamente Daniel para ser o seu parceiro em um trabalho da escola. Esse era o estopim que faltava para os dois se declararem um ao outro e começarem a namorar escondido. Daniel não gosta muito dessa condição, mas tenta compreender a garota.
Enquanto as escondidas os dois tem um romance, Amanda começa a circular pela escola com Kevin deixado o Daniel ainda mais irritado com a situação.
 Amanda por sua vez esta intrigada com uma banda que usa máscaras que está fazendo muito sucesso nos bailes de sábado à noite da escola e as letras das músicas músicas dessa banda misteriosa sempre parecem falar de algo que aconteceu entre ela e Daniel. 
A narrativa  é em terceira pessoa e não tem mistério algum para o leitor sobre a identidade dos integrantes da banda  Scotty ,os Marotos, cujo o vocalista é Daniel.

                  

Como esse livro surgiu como uma fanfic o número de garotos e meninas dos grupos principais do livro tem a mesma quantidade e obviamente cada um dos membros de um grupo se sente atraído por alguém da outra turma e ainda por cima é correspondido por este. Algo muito comum na vida real...só que não .Só não é mais cliché porque a Babi acrescentou mais um integrante no grupo dos marotos que não faz  parte da banda , então  em vez  de  um 4×4  fica um 5×5.
E isso também faz ter muitos personagens o que acaba deixando o leitor um pouco confuso e eles também são pouco explorados e difícil de criar empatia com eles. Tive esperança que os dois outros livros focassem nesses outros personagens mas descobri que os outros também são protagonizados pela Amanda e Daniel.
Falando em Amanda, essa conseguiu despertar algo em mim que normalmente não acontece quando leio livros, eu fiquei com MUITAA raiva dela. Já achava ela meio irritante durante o livro e quando chegou no final eu tive de entrar no livro e dar uma tapa na cara dela.
Eu compreendo essa parte de ela querer ser fiel a amiga, porem isso era justificado caso ela evitasse o garoto e não dando uns pegas nele escondida de todo mundo. Então para mim ela estava mais era preocupada com o fato de estar andando com um dos garotos mais impopulares da escola, mas parece que no segundo livro ela se remedirá com os seus amigos e com o leitor.
Mesmo tendo ficado confusa em algumas partes no final das contas o livro é bem legal .Em alguns comentários pela Internet eu ouvi alguns comentários que o livro fazia lembrar da adolescência porém eu já me senti assistindo um daqueles filmes de colégio da Disney , ou seja se eu trabalhasse na indústria do cinema eu apostaria em "Sábado a noite " para ser o "Camp rock" ou o "High school musical" brasileiro. 
Eu tive contato tanto com o livro original e o da fanfic, que não e’ difícil de achar pois é o que está disponível em Pdf e achei brilhante o modo que a Babi fez as músicas da banda McFly se relacionarem com o enredo do livro.
Já leu esse livro? Tem curiosidade de ler ? Deixe o seu comentário .



Gostou da resenha? 

Talvez você goste de : Resenha Lonely Hearts Club 

Comentários

  1. Me interessou o livro, não tinha conhecimento ainda.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas a banda é Scotty e não Spock e é referência ao filme Eurotrip, como explica no livro!

    Bjsx
    Duda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda
      Ainda bem que você comentou.
      Eu estava com dificuldade de decorar o nome da banda (mesmo lendo o nome um monte de vez) e acabei consultando o livro e lendo uma cena em que o Fred chama o Daniel de "Capitão Spock"e por isso que eu fiquei confusa , o nome é parecido e eu pensei que estava certo e pesquisei a referencia pelo Google porque a parte da referência no livro resolveu se esconder de mim.
      Falhei feio. Obrigado por me avisar , vou ir arrumar agora.

      Beijos

      Excluir
  3. Oláaaaa tudo bem???
    Gostei muitoo da sua resenha, especialmente por sua sinceridade, acho importante porque cria um vínculo de confiança entre o blogueiro e o leitor.
    Fiquei curiosa para ler o livro, interessante como foram inseridas as músicas na narrativa.
    Vai para a lista dos desejados <3
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No livro eles usaram músicas autorais ja que as músicas do McFly tem direitos autorais mas o resultado foi legal

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Babi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro em alguns lugares, mas não fazia a menor ideia do que se tratava. Pela capa, parece até mesmo um mangá hahaha
    Uma pena que você teve tantas desavenças com o livro...
    Achei interessante o comentário sobre a relação entre as músicas do McFly com o livro :)
    Adorei seu blog ;)
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você comentou que parecia mangá eu sou obrigada a concordar
      Eu já conheci o livro pesquisando a escritora.

      Bem a relação das músicas com o McFly só acontece na fanfic.No livro eles tiveram que usar outras músicas mais o resultado ficou legal.

      Excluir
  5. Oi Já conhecia a autora, mas não conhecia o livro. Gostei da resenha mas fiquei meio assim com o livro, não gosto muito quando não tenho empatia com os personagens principais, a atitude da Amanda com o Daniel não foi muito legal...Vou acompanhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final do livro é que mais dar raiva.
      Isso atrapalha bastante o livro. É estranho quando você torce contra o personagem principal haha

      Mas em compensação tem as músicas ♥♥

      Excluir
  6. Oi Babi!!!
    Adorei a piadinha do sábado, hahahah!

    Beijoooo! =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi!
    Achei que era só eu que tinha problemas com a Amanda hhaahahahhahaa
    No geral achei uma leitura muito boa,muito nostálgica e com direito a muita música que é a essência da escrita da Babi.
    Já leu os outros dois?
    Se prepara que você ainda vai xingar a Amanda algumas vezes haahahhaaahaa
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito
      Tinha esperança que ela tomasse vergonha na cara nos próximos livros.
      Essa menina da várias mancadas .

      No geral eu também gostei dot livro, mas tinha algumas coisas que me incomodou

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤