Cinco filmes para um dia preguiçoso

Foto:We ♥It (Maureen Garcia)
Hey peoples!

Tem dias que estamos com o pique todo. Queremos fazer milhões de coisas e nem sabe por onde começar. Ou tem todos planos programados.



Mas tem dias que tudo o que queremos é ficar quietinho no nosso caminho.
E um dos temas sugeridos para a blogagem coletiva do mês de Setembro da United Blogs sugeriu o tema "Cinco filmes para dias preguiçosos.

Então eu trouxe  cinco sugestões de filmes para assistir nesses dias que você só quer ficar quietinha (o) no seu canto,  de preferência com uma tigela de pipoca e debaixo do cobertor .






Cartas para Julieta.

Essa foi minha companhia duas vezes que eu estava afim de assistir um filme bem quietinha.
O enredo se desenvolve em volta de Sophie , uma jornalista em pré-lua de mel que acaba auxiliando as secretarias de Julieta na sua estadia em Verona.
Ela acha uma carta que ficou perdida durante décadas e por causa dessa carta a sua viagem acaba se transformando na busca do amado da autora daquela carta perdida .
É um romance um pouco cliché, mas vale a pena assistir.


Um caipira em Bariloche

Esse é bem antigo.
Amacio Mazzaropi é um grande nome do cinema brasileiro.
Famoso por interpretar jecas/caipiras ele trazia uma simplicidade e muito humor aos seus filmes.
O seu papel como Candinho , no filme como o mesmo nome lançado na década de 50 foi o primeiro trabalho como caipira e também inspirou a criação da novela "Eta mundo bom", novela de maior audiência até agora em 2016.

Porém o filme que eu mais tive crise de risos foi com "Um caipira em Bariloche" (1973) .Por ter algum tempo que assisti. Vou colocar a sinopse logo abaixo.

Polidoro (Mazzaropi), um fazendeiro ingênuo e dono de muitas terras, é persuadido por seu genro e pela filha para vender a fazenda e mudar-se para a cidade. Acaba vendendo-a para um amigo do genro, Agenor, pessoa sem escrúpulos e vigarista, cuja esposa também é vítima de suas negociatas. Por meio de um ardil, Polidoro é levado a viajar para Bariloche em companhia de Nora, enquanto sua fazenda é vendida a terceiros através de um negócio ilícito. 





Os Delírios de consumo da Becky Bloom

Quem não gosta muito de filme antigo, mas gosta de dar umas boas risadas a Becky é uma boa indicação.
O filme é baseado na série "Shopaholic" de Sophie Kinsella .No filme todo o enredo  se desenvolva em Nova York ( no livro Becky , família e companhia são Ingleses) e mistura cenas dos dois primeiros livros de Kinsella.
O enredo em si é bem diferente do livro de Kinsella ,porém a Becky das telonas é tão louca,  viciadas em compras, um pouco egoísta quanto a dos livros e garante boas risadas.



Se eu fosse  você

A comédia brasileira cujo o enredo é a troca de corpos entre o casal Helena e  Cláudio   , um casal a beira do divórcio também uma boa pedida para quem quer dar boas risadas. 
O filme tem uma continuação trazendo Isabele Drumond como filha do casal (no primeiro o papel era de Lara Rodrigues)E vem por aí um terceiro filme previsto para 2016 ainda. 



Um amor para recordar

Na minha cabeça como assisti esse filme umas cinco vezes acho que todo mundo assistiu esse filme baseado no romance de Nicholas Sparks e fico surpresa quando encontro alguém que ainda não conheceu esse filme. 
"Um amor para recordar" conta inicialmente sobre esses dois jovens diferentes que acabam começando a se relacionar. 
No meio da trama descobrimos que Jamie tem leucemia e o romance para de ser apenas um cliché. 
A história foi idealizada por Sparks por causa da sua irmã que sofria leucemia. A idéia era escrever uma história de amor que sua irmã gostaria de viver. 
O livro e o filme tem muitos detalhes diferentes,  um deles é  a época que se passa .A trama do livro se passa em meados do ano 50-60 e do filme se passa nos tempos atuais (no caso anos 2000)
Uma história de tocar o coração e dependendo da sua sensibilidade é bom deixar reservado um pacote de lencinhos. 
 Mês passado eu participei da Blogagem Coletiva com o tema lembranças da infância 






Comentários

  1. Babi, seu novo layout ficou lindo! Muito fofo, amei <3 Em relação aos filmes, AMO Os delírios de consumo de becky bloom, o livro é melhor ainda. Já li mil vezes e nao me canso. Acho que mais um pouco o pessoal da biblioteca vai me impedir de retirar sempre o mesmo livro HOEHOE Mas é que é tão legal! E também adoro Se eu fosse você. Os outros ainda não assisti :/ Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kimberly♥
      Ficou muito fofo não é? ♥
      Sem dúvida o livro da Becky é bem melhor que o livro haha

      Excluir
  2. A maioria eu já assisti. Mas é sempre bom rever bons filmes.
    ótimas indicações.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade Dany.
      Do mesmo jeito que música boa não envelhece , um filme bom vale ser visto novamente.
      Espero te ver mais vezes no blog.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Acho "Se Eu Fosse Você" a melhor comédia brasileira de todas, e o segundo é ainda melhor do que o primeiro! É daqueles que não importa quantas vezes assisti, se tiver passando e eu tiver livre vou ver de novo. É o que você falou aí em cima: filme bom vale ser visto e revisto (e revisto e revisto) quantas vezes puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade.
      Os dois filmes são engracadissimos.
      Eu pensei quando estava fazendo a lista "Vou colocar um filme nacional mais recente nessa lista" e o primeiro filme mais bacana que veio em minha mente foi o "Se eu fosse você"


      Beijos Luly♥

      Excluir
  4. Olá Babi, tudo bem?
    Cheguei até seu blog pela comunidade United blogs :)
    Adorei sua seleção de filmes, Cartas para Julieta é lindo de mais e eu amo esse filme, Um amor para recordar tbm :D
    Parabéns pelo blog!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns amores esses dois filmes não é mesmo?
      Ja percebi que você é do tipo romântica rs

      Beijos Fran

      Excluir
  5. Eu amo Cartas para julieta <3 sempre que ta passando na TV eu assisto, os delírios de consumo de becky bloom eu so assisti uma vez do meio pro final mas gostei bastante.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartas para Julieta é um fileme muito lindo.

      Ai...você tem que assistir inteiro.É muito divertido 😍

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤