Livros nacionas que merecem virar filmes



Todo leitor ao terminar alguma leitura empolgante se passa o seguinte pensamento pela sua cabeça:”Esse livro deveria virar filme”.
O que é uma ironia já que as adaptações dos livros para a telona  normalmente é um pesadelo para um leitor.
Mas mesmo assim temos esperança de ser um roteirista inteligente que perceba que não precisa colocar personagem que não existe ,tirar um monte de coisa que acontece e colocar uma coisa nada a ver e etc…

Memes literarios


Mas mesmo assim como diz “Pollyana” tudo tem seu lado positivo , um livro sendo anunciado como filme desperta a atenção de um grupo enorme de pessoas interessadas nele.
Um bom exemplo é “Como eu era antes de você”da Jojo Moyes que ganhou as telonas no mês de Junho desse ano.
Em Janeiro o livro nem estava na lista dos mais vendidos do Brasil e em Fevereiro quando o primeiro trailer foi lançado  o livro apareceu como o segundo mais vendido seguido pela sua continuação “Depois de você” também lançado em Fevereiro(jogada de mestre não acham?),no mês seguinte o livro já ocupava o primeiro lugar dos mais vendidos.(me refiro ao “Como eu era antes de você')
Baseada no livro sucesso de
vendas sa Coleção Vagalume o
filme estreou em Abril .
Esse ano também o cinema nacional trouxe para as telona um dos livros  da nossa literatura, o thriller “Escaravelho do diabo” que infelizmente não teve tanta divulgação quanto deveria.
Para encurtar a conversas vamos ao objetivo dessa matéria,listar os 5 livros nacionais que assim como “O escaravelho” deveriam virar filme.


  • O mistério do cinco estrelas (Marcos Rey)


Ja anda circulando pela web que  existe um projeto  para tornar esse livro um filme
.Os direitos foram vendidos a “RT Features” que também  planeja levar para as telas os outros livros protagonizados por Angela ,Leo e Gino :O rapto do garoto de ouro,Um cadáver ouve rádio e Um rosto no computador.
Em “O mistério do cinco estrelas ” Leo um belboy do cinco estrelas Emperor Park Hotel  é a única testemunha de que Oto , o hóspede do 222 , cometeu crime. Obviamente ninguém da ouvidos ao rapaz que por causar de uma armação é demitido. Leo então com a ajuda de seu primo Gino e sua quase namorada Angela começam as investigações para por esse bandidão atrás das grades e provar a inocência do rapaz.

2-A Droga da obediência/Os Karas



Outro que já ouve rumores de ser levado para as telonas.”A droga da obediência”é o primeiro livro da série “Os Karas”de Pedro Bandeira.
Nessa primeira historia os Karas estão investigando o estranho desaparecimento de alunos em todos os colégios de São Paulo.E descobrem que se trata de uma droga que faz obedecer a ordens ,dai o titulo do livro,e enfrentam o enigmático Dr.QI

  • O caso da borboleta Artiria(Lucia Machado de Almeida )


 O livro é da mesma autora de ” O escaravelho”
Uma animação desse livro seria muito interessante. Vivemos vendo filmes americanos trazendo os mundo do insetos para nossas telas e esse livro tem um enredo que acredito. que não faria muito feio.
Em  "O caso da Borboleta Artiria"  , o mundo dos insetos esta tenso por causa de uma onda de assassinatos que vem ocorrendo nos últimos tempos.
Toda vez que o Príncipe Grilo se aproxima de alguma inseta ela aparece algum tempo depois de morta e Atíria, uma borboleta que nasceu com um problema nas asas é a personagem chave para solucionar esse mistério.

4-Posso te dar meu coração?(Ganymedes José)



Esse livro é simples e muito bonito.O que posso garantir que achei o final lindo e é especialmente pelo final tocante que acredito que esse livro deveria ganhar as telas. (Leia a resenha aqui)


5-Meninos sem pátria (Luiz Pimentel)


Um livro que retrata um período histórico  importante de não apenas nosso país mas também de países vizinhos ao nosso que foram alvo de ditaduras no século passado. Conta a história de famílias exiladas em um país estranho e a sua adaptação , e óbvio voltar a sua pátria.


E vocês tem algum livro brasileirinho que acreditam que deveria virar filme?Coloque nos comentários.



Comentários

  1. Não leio tantos livros brasileiros como gostaria, mas sim queria muito que o livro da Jariane Ribeiro virasse filme, o livro dela é "Conto de Fadas às Avessas" é muito fofo!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras
    Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Melissa.Tudo bem?
      Esser livro eu ainda não conheço mas parece ser legal
      Beijos

      Excluir
  2. Pior que não conheço nenhum desses livros, mas depois da sinopse do "posso te dar meu coração?" pretendo ler, parece ser bem legal! Aah, e um livro brasileiro que eu gostaria que virasse filme? Acho que A Batalha do Apocalipse, amo demais esse livro. Beijoos! Adorei o post.


    itiskimby.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kimberly.Tudo bem?
    Leia sim "Posso te dar o meu coração " eu tenho vontade de reler-lo agora que sou mais velha.
    A maioria desses livros é destinado ao público infanto-juvenil e são leves, como ação e engraçados, principalmente da coleção "Vagalume " que foi muito usada como material de apoio nas escolas no tempo da ditadura. A editora Atica no ano passado fez uma nova edição com os mais vendidos , mas atualmente não lança nenhum livro para essa coleção.

    ResponderExcluir
  4. eu tbm ficava bem irritada com as adaptações, até que um dia vi uma entrevista de alguem da area e o meu mundo virou. aquela é a adaptação do diretor, do produtor, do roteirista, não minha.
    e outra, eles entendem de cinema, e cinema é diferente de literatura, num filme pode não dar certo algum personagem pelo modo como a estória tem de ser contada, bem reduzida pra caber em no maximo 3 horas.
    depois que percebi isso, não meto tanta pedra nas adaptações. o nome ja diz tudo, é uma adaptação!
    beijos e adorei a tag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe fala a mesma coisa haha

      Eu entendo que não da para colocar o livro no filme, mas acho que eles fogem muito e nem sempre é necessário.
      Por exemplo, eu compreendo as alterações de "Bonequinha de luxo", mas não entendo o porque do acréscimo de umas cenas ridículas em um dirigivel em "Os três mosqueteiros".
      E tem filme que parece que fica completamente sem sentido. É difícil de engolir.

      Beijos Nana

      Excluir
  5. Dos citados só li A Droga da Obediência e gostei. Também estou torcendo para que vire filme.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana esse livro .Vou resenhar ele essa semana no blog (eu acho)
      Obrigado pela visita e volte sempre ♥

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤