Falando sobre Sophie Kinsella

Falei semana passada que eu iria falar durante o Beda nas quinta-feiras sobre os meus autores favoritos e também que me influenciam. 

Semana passada , na matéria de estreia eu fiz uma espécie de biografia com a autora "Agatha Christie" ( veja  matéria clicando aqui)

Hoje vamos falar de outra rainha , a rainha da chick-lit ( existem opiniões diferentes) a escritora britânica Sophie Kinsella. 



                              

Sophie Kinsella / Madeleine Wickman
Nascida em 1969 (46 anos)

Uma mulher que manda um esboço de um romance para uma editora que já a publica utilizando outro nome.
Se fosse um livro de Sophie Kinsella  essa escritora se meteria em várias confusões e contradições para manter esse segredo,  mas ma verdade foi assim que nasceu Sophie Kinsella , o alterego de Madeline Sophie Townley que mandou no ano 2000  para a  editora aonde estreou em 1995 com "The tennis party " ,o original "The secret dreamworld of a shopaholic".
 E se Madeleine já havia construído um prestígio  , Sophie simplesmente estourou.
Becky Bloom foi protragronista de 8 livros de Kinsella sendo que o oitavo "Becky Bloom ao resgate" ( Shopaholic to the Rescue) e será publicado no Brasil em Setembro desde ano.

becky bloom,sophie kinsella
Becky também ganhou um filme onde foi misturado cenas dos dois primeiros livros publicados e mais algumas adaptações. A  trama foi passada totalmente para Nova York e o Danny não aparece, mas deixando de lado o livro a adaptação para o cinema foi tão divertida quanto o próprio livro da Becky.

Todo segredo tem um fim , Sophie publicou três livros escondendo a sua identidade e publicou durante esses anos mais dois livros como Madeleine :"Cocktails for Three" em 2000 e "Sleeping Arrangements"em 2001(no Brasil publicado como Quem vai dormir com quem? em 2012), mas em 2003 com a estreia do seu primeiro livro como Sophie sem ter Becky como personagem principal "Can you keep a secret?" ela revelou sua identidade e abandonou a dupla carreira de escritora.
Puxa , isso daria um livro da própia Sophie...
Como Madeleine ela publicou 7 livros sendo que desses dois foram traduzidos e publicados no Brasil , o primeiro foi "Louca para casar " (The weeding girl) publicado originalmente em 1999 mas lançado no Brasil em 2013 e o citado acima "Quem vai dormir com quem".
Como Sophie o único livro ainda não publicado no Brasil é o romance " Girls night In" com Meg Cabot , Jennifer Weiner e outras autoras.

Capa de Girls Night in

O grande segredo de Sophie são as protogonistas hilarias , a narração em casa primeira pessoa em um tom empolgado e divertido nos prende a leitura.
Um desses livros é "Fiquei com o seu número" o primeiro livro que eu li da autora em 2014  e virei fã de carteirinha.
 Obras

Madeleine Wickman   

*( )datas originais

The tennis party (1995)
A Desirable Residence (1996)
Swimming Pool Sunday (1997)
The Gatecrasher (1998)
Louca para casar /The Wedding Girl (1999)
Cocktails for Three (2000)
Quem vai dormir com quem?/ Sleeping Arrangements (2001)

Sophie Kinsella 


Shopaholic

Os delírios de consumo da Becky Bloom (2000)
Delírios de consumo na Quinta Avenida (2001)
A lista de casamento da Becky Bloom (2001)
A irmã da Becky Bloom (2004)
O chá de bebê da Becky Bloom (2007)
Mini Becky Bloom : Tal mãe , tal filha (2010)
Becky Bloom em Hollywood ( 2014)
Becky Bloom ao resgate (2015)

Romances

O segredo de Emma Corrigan (2003)
Samantha Sweet :Executiva do lar (2005)
Lembra de mim? (2008)
Menina de vinte (2010)
Fiquei com o seu número ( 2012)
Lua de mel ( 2013)
A procura de Audrey (2015)-tem resenha no blog (clique aqui)

Outros


Girls Night In (2004)

A Fada do Lar (2010)

Fontes : Wikipedia e Skoob







Gostou da biografia?
Falam o quer vocês acharam e a experiência com essa autora nos comentários.


Comentários

  1. Que legal! Eu quero muito ler 'A procura de Audrey'
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa *-*
      A procura de Audrey é muito divertido .Espero que você também gostei.
      Beijos

      Excluir
  2. Li quase todos romances de Sophie Kinsella, adorei, muito divertidos, mas o meu preferido sem dúvida alguma é "Menina de Vinte", talvez porque fui ler sem nenhuma expectativa, e acabei me surpreendendo com a história totalmente diferente de todas leituras até então. O personagem Sadie, fantástica fantasminha, marcou demais, rs. História divertidíssima, e linda amizade que se desenvolveu entre Lara e sua tia avó Sadie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lúcia! Tudo bem ?
      O meu preferido dela é o "Fiquei com o seu número " , mas ri muito com "Menina de vinte . Foi um livro muito bem escrito e foi um dos que a Sophie teve mais trabalho para escrever.
      Ela disse em uma entrevista que achou complicado porque tem que estabelecer regras para o mundo dos fantasmas.O resultado foi ótimo.
      Beijos e obrigado pela visita amore.

      Excluir
  3. Li quase todos romances de Sophie Kinsella, adorei, muito divertidos, mas o meu preferido sem dúvida alguma é "Menina de Vinte", talvez porque fui ler sem nenhuma expectativa, e acabei me surpreendendo com a história totalmente diferente de todas leituras até então. O personagem Sadie, fantástica fantasminha, marcou demais, rs. História divertidíssima, e linda amizade que se desenvolveu entre Lara e sua tia avó Sadie.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤