O Que Há De Estranho Em Mim?

julho 10, 2016




 " O que há de estranho em mim ? ", ou "Insane Sisters " de Gayle Forman  foi lançado no Brasil no mês de Fevereiro pela editora Arqueiro.
   Não era um livro que estava empolgada para ler, mas me surpreendeu .


OQHDEEM


Livro:O que há de estranho em mim?
Escritor: Gayle Forman
Editora :Arqueiro
Páginas: 224
Ano:2006



Bem vindo a escola reformatória "Red Rock" onde a nossa narradora e protagonista Brit é levada pelo seu pai aparentemente influenciado pela sua madrasta e é separada da sua banda de rock.(Ok, não só da banda)

No "Red rock" as regalias para os seus "alunos" dependem do nível aonde  ele esta, nível 1 não tem direito a regalia alguma e a partir do nível 3 podem receber cartas e assim por diante.
  Além disso os métodos de terapia são estranhos e elas são submetidas a trabalho forçado .
  Brit quado chega ao Red Rock se  mostra sarcástica e rebelde com a equipe do lugar e só passa para o nível 2 com a ajuda de V uma veterana do nível 6 .
 Logo Brit  e V  iniciam uma amizade e conhecemos  a patricinha e namoradeira  Bebe,a bissexual Cassie e a bulemica Martha, elas se unem criando um clubinho secreto auto-denominado " Irmãs insanas" onde elas montam esquemas para burlar a fiscalização daquele lugar e torna-lo um pouco suportável e assim pelo menos Brit consegue contato com Jed, o seu "crush" da banda e desmascarar a instituição.
  "O que há de estranho em mim? " nos apresenta a uma realidade que  nunca parei para pensar e durante a leitura tive que encarar a triste realidade de que aquilo não é apenas a imaginação de uma escritora , mas algo que acontece .

Lugares que parece ser algo respeitável na fachada, mas na realidade vai contra os direitos humanos .

Também fala de incompreensão como já se dizia na dedicatória. A maioria dos casos apresentados no romance poderia ser resolvido com um pouco mais diálogo e compreensão dos pais.

Um livro que recomendo sem dúvida e que posso fazer uma aposta sobre este livro, acredito que ele irá virar filme aliás essa é a impressão que deu pela forma que foi escrito.




You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas achei o título bem inusitado. Despertou minha curiosidade. Esses tipos de reformatórios são bem comuns nos Estados Unidos e dá uma trama bem interessante.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro.
      Confesso que a primeira coisa que me fez prestar atenção no livro foi o título haha
      Obrigado pela visita e volte sempre♥

      Excluir

Oi , que bom te ver por aqui.Sempre sera bem-vindo no meu mundinho.


💐Não deixe essa visita em branco , deixe o seu comentario e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita

💐Comentários ofensivos serão excluidos

💐 Antes de fazer algum comentário leia o post .Comentarios irrelevantes ou fora de contexto não sera retribuido e ainda gera feedback negativo para você e seu blog.