5 livros favoritos de comédia romantica lidos em 2024

Foto: Freepik


Este ano resolvi fazer uma lista dos meus livros favoritos de comédia romantica (ou romcom)  lidos durante o ano de 2024.

Como uma garota que cresceu assistindo os filmes da Sessão da Tarde,o meu gênero favorito é as comédias românticas. Brincadeira, essa característica já veio pré-instalada no dia do meu nascimento. Pode me chamar de básica, ou o que quiser, mas amo uma comédia romântica seja em formato de filme, livros e até novelas. As comédias românticas é o meu gênero favorito. 

Alguns desses livros aparecem com outros rótulos como cozy romance; cozy mystery; cozy fantasy ( tem bastante cozy aqui ) ; chick-lit( quase ninguém mais usa esse termo, o que aconteceu?) , mas no fundo todos são comédias românticas. 

Em 2024 eu li tantos livros desse gênero que ganharam o meu coração que resolvi fazer uma lista de livros favoritos só para ele. 

Mesa para um (Beth O'leary)

Mesa para um Beth O'leary

Siobhan é uma life coach nascida em Dublin que está sempre em Londres a trabalho. É lá que ela conhece o belo e charmoso Joseph, com quem mantém um caso sem compromisso ― é apenas sexo casual, e os dois estão felizes com isso. Miranda é uma arborista talentosa e apaixonada pelo que faz. Ela namora Carter, um homem maduro e encantador, e tem certeza de que ele é o cara ideal para sua vida. Jane acaba de se mudar para Winchester, onde é voluntária num brechó beneficente. Em pouco tempo, ela conhece o misterioso Joseph Carter, e os dois se tornam grandes amigos. Jane está decidida a ficar apenas na amizade, mas controlar seus sentimentos por ele acaba sendo mais difícil do que parece. Siobhan, Miranda e Jane não se conhecem. No entanto, elas têm mais em comum do que imaginam: as três levam um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. Como isso é possível? Será que ele está escondendo algo? Será que ele não é tão perfeito quanto elas imaginam? Mesa para um é o romance mais ambicioso de Beth O’Leary. Engraçado e comovente, é uma história de partir o coração sobre encontros e desencontros e as diferentes formas como podemos nos deparar com o amor.

Siobhan,Miranda e Jane são mulheres extremamente diferentes. Elas nunca se conheceram, mas tem um pequeno detalhe que as une. As três levaram um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. 

Em “Mesa para um” conhecemos a jornada de cada uma dessas mulheres e seu envolvimento com Joseph Carter.

A leitura é fluida, agradável e surpreendente.

Não irei me aprofundar para não dar mais spoiler, só posso garantir que a cada página virada (ou porcentagem percorrida) fui conectada ainda mais com essa leitura e seus personagens.

O fato de saber pouca coisa do que me esperava nesse livro da Beth O'leary foi fundamental para me encantar com essa leitura.

Mil razões de amor (Lynn Painter)

Mil vezes amor,Lynn Painter

Emilie Hornby acredita no amor verdadeiro, mas é do tipo que se recusa a ficar sentada esperando o universo mandar sinais. Afinal, por que esperar ser atingida pela flecha do Cupido se ela mesma pode trilhar seu caminho até o “felizes para sempre”? Por isso, a jovem decidiu planejar o Dia dos Namorados perfeito. Comprou um presente incrível e vai dizer “eu te amo” pela primeira vez para Joshua Sutton, seu namorado maravilhoso, o único garoto que preenche a maioria de seus requisitos. Só que o dia se revela um completo desastre... Depois de bater na caminhonete de Nicholas Stark ― seu irritante, sarcástico e charmoso colega de classe ―, perder a bolsa de estudos do tão sonhado curso de verão, receber a notícia de que seu pai se mudará em breve e, para piorar, flagrar Josh beijando outra garota, Emilie só quer dormir e esquecer tudo. Mas, no dia seguinte, quando ela acorda, é Dia dos Namorados outra vez. Como em um pesadelo, o pior dia de sua vida passa a se repetir de novo e de novo. Todos os dias . Desesperada, Emilie cria diversos planos para sair desse ciclo desastroso. Em cada nova tentativa, Nick Stark ressurge em seu caminho de diferentes maneiras, e, aos poucos, os dois se tornam amigos. Com a ajuda dele, Emilie vai viver como se (literalmente) não houvesse amanhã e descobrir que a vida pode ser bem mais divertida sem roteiro. Ideal para fãs de comédia romântica, o livro traz uma narrativa única, divertida e apaixonante repleta de referências memoráveis às músicas da Taylor Swift.   Compre aqui

  Emilie tinha tudo planejado para o seu dia dos namorados perfeito, mas deu tudo errado. Em apenas um dia, todos seus planos foram frustrados. A única coisa que ela queria depois desse dia desastroso era dormir e ao acordar descobrir que tudo foi um pesadelo. O que ela não esperava era acordar no mesmo dia de novo, e de novo, em um looping sem fim.

  Vivendo mil vezes o mesmo dia, ela se aproxima de Nick.

Esse livro é um amorzinho do começo ao fim, havia visto a editora o sugerindo como um livro para os fãs de Gilmore Girls e Taylor Swift, mas não sabia que tinha looping temporal e eu amo essa tropo literária. Então não ter tido essa informação antes foi uma grata surpresa.

Nem te conto (Emily Henry)

Nem te conto , Emiy Henry

Daphne sempre adorou a maneira como seu noivo, Peter, contava a história deles. Como eles se conheceram (em um dia de ventania), se apaixonaram (por causa de um chapéu errante) e voltaram para a cidade natal dele à beira do lago para começar a vida juntos. Ele era muito bom em contar tudo isso... até o momento em que percebeu que estava apaixonado por sua melhor amiga de infância, Petra. É assim que Daphne começa sua nova história: presa na bela cidadezinha de Waning Bay, no Michigan, sem amigos nem família, mas com o emprego dos sonhos como bibliotecária infantil (que mal paga as contas) e morando no apartamento da única pessoa que consegue entender sua situação, o ex de Petra, Miles Nowak. Desalinhado e caótico ― e com uma queda por canções de amor de partir o coração ―, Miles é o exato oposto da prática e discreta Daphne, de quem os colegas de trabalho sabem tão pouco que apostam que ela é do FBI ou está em um programa de proteção a testemunhas. Daphne e Miles conseguem evitar um ao outro na maior parte do tempo, até que um dia, enquanto afogam as mágoas, fazem uma tênue amizade e um plano. Se esse plano envolve a publicação de fotos sugestivas dos dois juntos em aventuras de verão, bem... quem pode culpá-los? Mas é tudo fingimento, claro, porque não tem como Daphne começar o novo capítulo da sua vida se apaixonando pelo ex da atual noiva do seu ex-noivo... certo?

Daphne e Miles foram unidos por um chifre. Isso mesmo, senta que vou contar essa fofoca. Daphne estava noiva a anos e estava planejando seu casamento quando seu noivo anunciou que ia largar e engatar um romance com Petra, a melhor amiga dele desde a infância. E Miles, é a outra pessoa que recebe um pé na bunda com essa notícia já que ele era namorado de Petra.

Daphne e Miles resolvem dividir um apartamento juntos e com isso acabam se aproximando. 

Esse livro é sobre duas pessoas se conhecendo, se descobrindo e se apaixonando. Em alguns momentos parece que “Nem te conto “ é um romance tipo “os opostos se atraem”, em outros um “ fake dating”, tem um pouco de “found family” também , mas apesar de ter elementos desses diferentes tempos literário não acho que nenhum deles o define de verdade.

Eu simplesmente amei essa leitura.

 

The seven year slip (Ashley Poston)


Seven-year-slip-brasil

Uma publicitária literária sobrecarregada com um futuro perfeitamente planejado enfrenta um obstáculo quando se apaixona por seu colega de quarto temporário... apenas para descobrir que ele vive sete anos no passado, neste novo romance espirituoso e sábio da autora best-seller do New York Times, O amor não  morreu. Às vezes, o pior dia da sua vida acontece, e você tem que descobrir como viver depois dele. Então Clementine faz um plano para manter seu coração seguro: trabalhar duro, encontrar alguém decente para amar e tentar lembrar de perseguir a lua. O último é bobo e obviamente metafórico, mas sua tia sempre lhe disse que você precisa de pelo menos um grande sonho para continuar. E no último ano, esse plano correu sem problemas. Na maior parte. A parte do amor é difícil porque ela não quer se aproximar muito de ninguém - ela não tem certeza se seu coração aguenta. E então ela encontra um homem estranho parado na cozinha do apartamento de sua falecida tia. Um homem com olhos gentis, um sotaque sulista e um gosto por tortas de limão. O tipo de homem por quem, antes de tudo, ela teria se apaixonado perdidamente. E ela pode se apaixonar novamente. Exceto que ele existe no passado. Sete anos atrás, para ser exato. E ela, literalmente, vive sete anos no futuro dele. A tia dela sempre dizia que o apartamento era um aperto no tempo, um lugar onde os momentos se misturavam como aquarelas. E Clementine sabe que se ela deixar seu coração cair, ela estará condenada. Afinal, o amor nunca é uma questão de tempo, mas sim uma questão de timing.

Texto traduzido automaticamente pela ferramenta do Google Chorme.

Clementine e sua tia Anaclea sempre foram muito próximas,mas Ana faleceu a pouco tempo e Clementine, vivendo a dor de sua perda, muda para o apartamento de sua tia. Acontece que esse apartamento viaja no tempo, o que a faz conhecer Iwan, um jovem aspirante a chef de cozinha. A atração por Iwan é imediata.

Quando iniciei esta leitura tinha algumas expectativas com ela, ter expectativas é um jogo perigoso no qual a alta probabilidade de sairmos frustradas, mas ele supriu todas as minhas expectativas e até mesmo a superou. 

Eu percebi pouco tempo atrás que tenho um padrão para considerar um autor como favorito: ter 2 livros que eu amei muito. A Ashley Poston entrou nesse rol restrito com “The seven year Slip”, pois no ano passado eu havia amado “O amor não morreu”. Estou amando essa nova fase da autora!

"The Seven Year Slip" chegara no Brasil em 2025 pela Arqueiro.

 Sal e açúcar (Rebecca Carvalho)

Sal e açúcar- Rebecca Carvalho

Nunca confie num Molina nem em frigideira de base fina. Para Lari Ramires isso sempre foi um lema. A padaria da sua família, Sal, vive em pé de guerra há gerações com a padaria dos Molina, Açúcar. Seja espalhando boatos, tretando em competições culinárias ou trocando ofensas aos gritos pelas ruas de Olinda, para ambas as famílias, a vingança é um prato que se come quente, seja ele doce ou salgado. Mas quando a avó de Lari morre, a vida e o sustento da família ficam seriamente ameaçados. E para piorar a situação, uma grande rede de supermercados chegou à cidade, forçando muitos comerciantes locais a fecharem as portas. Inexperiente na cozinha, Lari está disposta a fazer o que for preciso para salvar o seu legado, até mesmo o inimaginável: se unir a Pedro Molina. O rapaz é arrogante, convencido e... presidente de um projeto de caridade que cozinha para crianças? Ela percebe que pode não conhecê-lo tão bem quanto imaginava, e que saber mais sobre o rapaz da família rival pode não ser tão apocalíptico assim. Mas a grande questão é: uma Ramires e um Molina podem realmente confiar um no outro? Publicado originalmente nos Estados Unidos, Sal e Açúcar é uma comédia romântica inesquecível repleta de representatividade nordestina que promete deixar aquele quentinho no coração dos leitores.   Compre aqui 

Confesso que esse quinto não gostei tanto quanto dos outros acima, mas ganhou um lugarzinho no meu coração. Este é um livro cheio de clichés, mas também aquele tempero brasileiro. Principalmente  da culinária pernambucana. Fiquei curiosa para comer um bolo de rolo.

"Sal e açúcar " é como aqueles filmes clichês de comédia romântica, mas com direito a festa junina.

×××

Estes foram os meus livros favoritos de comédia romântica ao longo de 2024, algum dessss também  chamou a sua atenção ou você  pretende ler? Diga nos comentários 

Comentários

  1. Olá! Li Mil Vezes amor ano passado e fiquei gamada na história. Nem Te Conto lerei em breve, quero ver se é melhor que Loucos Por Livros (Lugar feliz não superou). Boas leituras em 2025. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Mil vezes amor e muito bom!

      Não gostei muito de "Lugar feliz" , mas gostei mais de "Nem te conto" do que "Loucos por livros". Quem sabe o seu veredito seja o mesmo que o meu

      Beijos
      Ótimas leituras em 2025

      Excluir
  2. Oi, Babi! Se gostar de comédia romântica for crime, pode mandar me prender! xD
    Também sou apaixonada, me tira do tédio e de qualquer ressaca literária. Da sua lista, ainda não li nenhum, fiquei interessada em Sal e Açúcar, além de ser nacional o rolê sobre Pernambuco me pega, pois já morei por lá e sou apaixonada por bolo de rolo e bolo de noiva. Caso tenha interesse, eu recomendo dar uma olhada na Olivia Uviplais no KU, ela escreve comédias românticas incríveis!

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de comédias românticas, mas fiquei curiosa com a primeira obra que apresentas!

    Bjxxx
    Teresa Isabel Silva
    Instagram | Pinterest | Linkedint

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi, tudo bem?
    Como não ficar de coração quentinho com uma comédia romântica né? Como boa millenial, também cresci assistindo a esses filmes e gosto até hoje!
    Mesa Para Um tá na minha wishlist. ♥ Mas adorei a lista no geral!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta se a vontade para deixar o seu comentário, Deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuídos.

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤

Postagens mais visitadas