Sera que é otimista demais dizer que estou de volta?

  Oi, pessoal! Tem alguém aí?




  Faz quase 2 anos que publico quase nada por aqui, e neste tempo eu senti falta desse cantinho da Internet, mas por inúmeros motivos me acovardava em voltar.

  Eu não pretendia ficar tanto tempo sem postar, mas acontece… algumas vezes ensaiava em voltar, mas olhar aquela tela em branco na minha frente, pronta para ser enchidas com minhas palavras se tornava algo assustador. O que queria dizer fogia de mim e uma voz na cabeça me dizia que ninguém liga para o que  posto e muito menos alguém sentiria a minha falta.

  E essa voz ainda está aqui… e escrever não parece mais aquela coisa natural que costumava ser.

 Mesmo assim, sinto falta desse blog, e resolvi dar o primeiro passo. Então estou aqui, não parece ser grande coisa, mas é um ato de coragem. Porém, emprestando um pouco do otimismo da Dua Lipa, acredito que esse é meu grande retorno (ou meu comeback) para a blogosfera, e escrever voltará ser prazeroso.

O “Mundinho quase perfeito” voltará a criar vida e prosperará. 

Nesta longa temporada de hiato, poucas coisas mudaram em minha vida, mas hoje em dia sou uma pessoa mais “musical”. Com isso quero dizer que ando passando mais tempo vendo conteúdo relacionada a música e no Spotify do que ouvindo indicações literárias. (Mas continuo lendo muito, por incrível que pareça, até mais do que quando atualizava o blog com regularidade) e talvez isso esbarre aqui no blog.




Estou ouvindo bastante o novo álbum da Dua Lipa, o “Radical Optimism”. Talvez ele não tenha o mesmo sucesso comercial do “Future Nostalgia”, mas no meu Spotify já é top #1 . 

“Radical Optimism”, é aquele álbum que não tem nenhuma música que dá vontade de pular e eu valorizo isto em um álbum. Neste quesito ele acaba se juntando aos meus álbuns favoritos pelo mesmo motivo de “Guts” da Olivia Rodrigo e “Reputation” da Taylor Swift. (cadê o Rep TV, dona Taylor?). Ironicamente, os três álbuns foram sucessores de álbuns bem sucedidos nos charts e premiações, e não tiveram a mesma recepção que seus antecessores.

Para mim é uma delícia ouvir as canções “Radical Optimism”, faz pouco tempo que ele foi lançado, porém, gosto cada vez mais de todas as faixas. Gosto da visão mais madura e racional que a Dua Lipa entrega sobre relacionamentos nessas composições. Ainda não consegui decidir qual é a minha música favorita do disco, mas fico entre "End of an era", "Training Season ", "These Walls"," Happy for you"...

Pretendo falar da Dua em algum post por aqui, pois quero falar sobre alguns livros que nós duas já lemos.

 Falando em futuras ideias de post, este ano estou com um projeto pessoal de explorar mais a música brasileira. O meu objetivo inicial era que pelo menos um brasileiro aparecesse como um dos mais ouvidos ao longo do ano e estou aproveitando para garimpar músicas que eu goste da nova geração de artistas que surgiu nos últimos tempos e conhecer mais canções de artistas que eu já apreciava ouvir. O que vocês acham de um post sobre esse projeto? 

Apesar de estar nessa fase meio musical, continuo lendo bastante e quero que esse seja o foco do blog, obviamente. 

Espero que esse seja o primeiro de muitos outros post e esse blog chegue a seus 10 anos em plena atividade.



Beijos e fiquem com Deus ××

Nota: Esse post era para ter sido publicado na semana passada, mas minha avó faleceu na sexta-feira ( 31/05) e não vi nenhum sentido em reativar o blog naquele momento. Ainda não  estou pronta para falar sobre assunto, mas resolvi publicar o post agora.


Comentários

  1. Dear, I always like and flow your blog because your blog is very informative for us.My special. https://s.dblink.us/lMk5Yh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta se a vontade para deixar o seu comentário, Deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuídos.

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤