Tag dos 50% 2023




Bem vindos a Tag 50% , eu postei ela primeiro no Instagram  nesse ano ,mas resolvi repostar ela no blog porque mesmo que ninguém  leia ela ,pelo menos todas as vezes que eu respondi esta Tag vai estar aqui nesse espaço.  





O melhor livro que você leu até agora em 2023

Eu fiquei simplesmente  encantada  com "Um homem chamado Ove " do Frédéric Backman .E foi uma boa surpresa  porque eu não havia gostado do outro livro do autor que eu comecei a ler.

A melhor continuação que leu até agora em 2023

"O mais cruel dos meses" é o terceiro livro da série do Inspetor  Gamache e para mim foi uma dos melhores livros da série. 


Algum lançamento  do primeiro semestre que você ainda não leu,mas quer muito:
"Mesa para um" é um dos livros que estou ansiosa para ler ,pois normalmente  gosto dos livros da Beth O'leary , mas tenho um pés atrás com ele e por isso estou meio enrolando.

O livro mais aguardado do segundo semestre:

Ouvi alguns elogios sobre "Legends e Lates " e algum comentário  que poderia chegar aqui no Brasil em 2023 , mas não estou ansiosa de verdade .Nem sei se realmente  quero ler kkkk


O livro que mais te decepcionou esse ano :
Gosto dos livros da Cecelia Ahren , mas "PS Eu te amo " foi uma exceção.Eu já  havia lido livros da mesma temática só que com personagens  que eu tive mais simpatia .

O livro que mais te surpreendeu esse ano:
Eu já havia lido algo da Suzanna Clarke ( apareceu inclusive nessa mesma categoria em 2021)  , mas mesmo assim não estava esperando me surpreender  tanto com "Piranesi " é uma leitura muito incrível.Super recomendo!



Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre:
"Amor de redenção " é um livro bem forte e tem vários momentos emocionantes.Esse ano eu ando meio chorona, este não é o único que me faz derrubar um oceano de água. O propio "Ove " e alguns outros  pertencem a lista.

Um livro que te feliz no primeiro semestre:

"Loucos por livros " da Emily Henry  foi uma leitura deliciosa, dessas de deixar o coração quentinho. 


Nova autora favorita:

Eu postei essa tag no Instagram  no dia 01 de Julho , passei o mes inteiro arrependida por não ter colocado "Happy Place " na reposta do mais aguardado do segundo semestre. 
Em minha defesa , eu havia visto ele circulando pelo Insta como "Lugar feliz " na época que respondi a Tag e pensei que já havia sido publicado  no Br , mas era  a versão de Portugal .


Melhor adaptação cinematográfica de um livro que assisti até agora em 2023

Na verdade eu assisti a adaptação da série do Inspetor Gamache "Three Pines " na HBo, mas eu não gostei muito de como a série mudou a essência dos livros da Louise Penny  ,então ficou um pouco longe de ser meu favorito.Então o Otto ainda ganha.

O livro mais bonito que você comprou  ou ganhou esse ano :

 Essa edição de "A abadia de Northanger " pode até ser considerada genérica,  mas eu particularmente  gosto bastante  dela.Às vezes o menos é mais.



Quais livros  você precisa ou quer muito ler até o final do ano :

Esses é alguns dos livros que ando pensando em ler ao longo do restante de 2023. Como anotei ali embaixo , também tem os livros do Lendo Shaspeakere  que inclui : "A megera domada", ""Machbeth" e "Muito barulho por nada" 


Comentários

  1. Amei ver essa tag. Acredita que nunca respondi mas sempre tive vontade rs
    Amei poder ver as suas respostas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤