30 coisas até os 30 anos # Update Final

Senhoras ,senhores e senhoritas,  e eis que chegou o grande momento  ,chegou o meu 30 anos de existência nesta terra.

Ouvi falar que aos 30 anos nós ficamos mais maduros e confiantes, espero que isso seja verdade pois este foi o único  motivo que eu aceitei  completar essa idade . Se der tudo errado, no próximo ano eu vou fazer 17 anos e dizer que essa história de 30 foi um surto coletivo.

Brincadeira as partes , no ano de 2016 eu postei uma listinha aqui neste blog falando sobre 30 coisas que queria fazer até os 30 anos .E agora que esse momento chegou, também está na hora de conferir como eu fui

Eu fiz um update em 2019 e acho que isso vai deixar este post ainda mais confuso.Mas vamos lá...




Concluídos em 2020/2022

Confesso que a maioria dos itens concluídos, não são exatamente o que eu tinha em mente quando montei a lista .Porém depois de pensar um pouco,achei que eles mereciam estar aqui mesmo assim.


• Ter uma biblioteca pessoal : Minha coleção pessoal cresceu bastante nos últimos anos.Agora além da estante lotada( na época da primeira lista só tinha uma prateleira com alguns livros ),tenho uma prateleira avulsa e alguns livros na rack da sala.Agora preciso de uma estante maior e espaço para colocar esta estante .

• Ler livros escritos em Inglês sem ficar olhando o dicionário de dois em dois minutos : Não estou falando que leio tudo em inglês com facilidade, mas melhorei o suficiente para ler um livro em inglês ,consultar poucas vezes a tradução e compreender bem a história ou 90% desta.Eu tenho mais facilidade de compreender graphic novels e os livros da Nancy Drew.

• Chegar a ler mais de 1000 livros :Já estou até chegando no 2000. Mentirinha!! Eu cheguei no número 1000 quando terminei "Guerra e paz" do Tolstói em Janeiro de 2020.

• Ter um diploma em alguma área de meu interesse. : Ok ,qualquer um pode dizer que esse não vale .Porém neste ano eu conclui um curso de 90h de "Introdução a Psicologia " .Tive que fazer trabalho de conclusão de curso ,avaliações e tal. Foi uma experiência bem legal, o professor era muito simpático e divertido . Não chega a ser um diploma de faculdade, mas fiquei muito orgulhosa de mim e amei a experiência. 

• Ir em um museu ou uma exposição de arte : Eu fui em uma exposição e tinha quadros expostos lá,vale?...E por pouco não fui em uma exposição de arte moderna no Shopping Boulevard de Bauru neste ano ,mas infelizmente a exposição tinha sido encerrada um dia antes.

• Assistir todos os filmes da minha Watchlist :meta 95 % concluída, essa meta se referia a uma lista de filmes que queria assistir e  que havia listado em um post publicado dias antes do post do "30 coisas até os 30"  . Assisti todos ,mas um dos filmes não funcionou comigo e acabei não o assistindo inteiro e acho que nem pretendo dar uma segurança chance.

• Fazer um curso de fotografia: na verdade eu fiz mini-curso de fotografia no site da Fundação Bradesco e um  outro mini curso da Babuska. Esse último eu achei bem interessante e já apliquei algumas dicas. Porém não foi  nenhum curso profissional. E falando a verdade , não tenho nem uma câmara fotográfica para fazer um curso mais elevado  .

• Trabalhar com algo relacionado a livros :depois de pensar um pouco eu conclui que acabei fazendo isso e nem percebi.E fiz isso com o meu blog e perfil no Instagram! Eu não cheguei a ganhar dinheiro em espécie, mas fechei algumas parcerias em 2017 no qual ganhei livros, press kit e fechei parceria com uma loja de velas no Instagram. Velas que até hoje eu uso de decoração nas minhas fotos. (Eu já acendi algumas vezes, mas confesso que tenho dó kkkk).Tudo isso envolveu compromisso da minha parte e recebi uma recompensa por isso , então de certa forma eu trabalhei com algo relacionado a livros.

É diferente do que eu havia imaginado ,mas vale.


Concluídos 2016-2019


• Ter um livro autografado

• Fazer o frapuccino

• Comprar um espelho grande

• Ter um teclado (instrumento)

• Publicar ao menos um livro. 

• Ter um feed harmônico  no Instagram

• Ganhar um sorteio de livro

• Espelho novo

• Ter uma opinião formada sobre o açai



Em andamento 

 A maioria dos itens abaixo eu descobri com o tempo que são coisas que tem seus altos e baixos .Em alguns momentos o meu amor próprio estáva em nível altíssimo ,estou fazendo exercícios todos os dias, conectada com Deus...e em outros momentos eu estava fazendo exatamente o contrário.

Porém espero conseguir que essas coisas sejam constantes em minha vida algum dia . Não alcancei nos 30 , mas ainda há uma longa jornada pela frente.

• Me amar cada vez mais.

• Ser uma pessoa mais otimista. 

• Dedicar mais tempo para Deus 

• Terminar a reforma da casa da minha mãe: até compramos alguma coisas .Foi trocada umas janelas e portas e a parte interna foi pintada , mas ainda tem muita coisa para fazer.

• Conhecer a praia:  tenho um fundo em dinheiro para esse projeto e uma pasta no Pinterest com "inspirações de fotos " para tirar  neste grande dia .

• Fazer academia ou caminhada. Algum exercício: cheguei a pedalar em uma  bike ergometrica,  exercicios para perna atraves de um aplicativo de celular , comprei um patins ( se andei com ele mais de 12 vezes é muito) ,fazer caminhada é até fiquei um bom período fazendo Yoga... mas em todas essas tentativas existe um longo período no qual eu fiquei sentada ,com preguiça de me levantar e ir até a cozinha pegar um copa de água.

• Ser menos tímida e mais confiante : na verdade ,eu cheguei a conclusão que estou mais para insegura do que tímida, mas isso não muda muita coisa.

• Apreender Inglês :  progredi , mas eu me saboto muito neste aprendizado. Por exemplo, apesar de saber que minha pronúncia melhorou eu sempre travo quando tento  abrir a  minha boca para falar alguma coisa em inglês. 



Quem sabe um dia ...


• Ir à Bienal

• Conhecer o Mr.Perfectyle Fine . (Gente ,na lista original as minhas exigências tinha um pouco de teor cômico. Não sou tão iludida assim...)

• Imprimir mais fotos. : na lista de 2019 eu coloquei nos concluídos, mas as fotos perderam a qualidade com o tempo .


Não quero mais...


• Experimentar pastel de alface

• Apreender a tocar violão

• Conhecer Ilhabela ( mas não recuso se a oportunidade surgir ,só não é mais tão importante )




Eu fiquei bem surpresa com o quanto realizei , as vezes fico tão focada no que eu fiz e nem enxergo o que alcancei.Acho que é algo que todos nós fazemos  . 

De certa forma essa lista acabou sendo um aprendizado. Apreender que  as vezes o que você tem em mente pode ser diferente  do que você ira alcançar , a vida dificilmente  segue o  nosso roteiro .Que a nossa vida ,"quem diria"  ,é cheia de altos e baixos .As vezes quando está tudo bem a vida lhe dá uma rasteira , mas a gente pode conseguir se levantar.Nós temos que levantar...mesmo que seja para cair de lá na frente de novo.

 É estranho saber no momento que estou lendo isso , que daqui algum tempo irei ler essa reflexão e pensar "Nossa como eu estava confiante  aqui...saudades dessa minha versão "  sendo que na verdade eu sinto que estou na fase onde estou me arrastando para tentar me levantar.

Estou escrevendo isso mais para mim mesma,  eu sempre acabo voltando para ler os meus post depois. 

Estou orgulhosa do  resultado do meu "30 coisas até os 30", no fundo a Babi de 2016 não acreditava que eu ia conseguir concretiza várias dessas "conquistas ".

  É isso ,espero que gostem desse post.Beijos e fiquem com Deus !


Comentários