Scooby Doo, livros novos e alguns passeios- Resuminho de Junho 2022

 Oi pessoal, eu não sei nem por onde começar a falar sobre o mês de Junho ,pois até que foi um mês agitado para os meus padrões.

Teve um evento literário aqui na minha cidade, algo bem raro por aqui , é um projeto chamado "Piquinique  Literário " organizado pelo projeto "Ler é uma viagem " .



O projeto consiste em algumas  atividades como  sarau  e dança ... Além de apresentação  de teatro , um varal de poemas ...

Eu dei  apenas uma passada no evento e troquei alguns livros por lá. Na verdade eu tive a intenção mais de doar livros ,mas acabei pegando alguns livrinhos, irei falar deles mais adiante. Comecei a seguir este projeto lá no Instagram,  se vocês quiserem conhecer ,o instragam é @leréumavigem .

Calçadão de Bauru 

Mudando de assunto , minha mãe aproveitou o feriado de Corpus Christi para visitar os meus irmãos em Bauru.

Na janta teve pizza,servidos?

Nesse passeio eu acabei conhecendo  o Calçadão  de Bauru,o Shopping Boulevard onde  enfim tirei uma foto  na frente de um mural com asas , o Zoologico de Bauru onde fiquei encantada com  o tigre .Eu achava que eu ia ficar com medo (mesmo  eles estando preso ),porém fiquei fascinada quando o vi.E claro ,visitei uma livraria no Shopping (não comprei nada ) e um sebo .





O ponto alto dos passeios foi o sebo! Você sabe quando você entra em um lugar que parece que você pertence a ele?Foi algo assim .Infelizmente não tirei fotos lá porque achei que meu cabelo estava horrível.

Lá no sebo eu tive que me controlar  um pouco, pois fiquei de olho em vários títulos por lá.O fato de eu não ser rica e íamos voltar depois de ônibus  para a minha cidade ajudaram-me a manter o meu controle e eu só comprei 3 livrinhos.

Além dos livros , comprei dois vidrinhos de óleo , um de semente de uva e outro de óleo de amêndoas, e uma blusinha  lilás de gola alta.Na internet  eu vi ela sendo chamada de blusa de tricô  garrafinha.


De volta a minha cidade eu e minhas amigas enfim fizemos a segunda reunião  do ano do nosso clube do livro.Nas reuniões anteriores nos reunimos em uma sorveteria  perto de casa, dessa vez por causa do tempo frio mudamos  o nosso destino para uma cafeteria que eu fazia muito  tempo que eu queria conhecer  Eu até pensei em fazer um post com várias fotos do café  aqui para o blog, mas acabei não fazendo isso .

O livro que conversamos  foi "Verity " da Collen Hover (eu li em Março)  e escolhemos para a próxima o livro " Antes que o café esfrie " do Toshikazu Kawaguchi.Eu estou  animada para essa leitura  e acho que as meninas irão gostar também.

Este mês eu também estudei um pouco, fiz um mini-curso de Excel e de Ética no serviço público. Agora comecei a fazer  um curso de "Introdução  a Psicologia " em um  site chamado Coursera que é  ministrada por Steve Joordens do departamento de psicologia da Universidade de Toronto. O curso é em inglês,mas tem legendas  em português  . Eu estou muito animada com este curso ,pois faz anos que tenho curiosidade  de  saber um pouco mais sobre psicologia  e por enquanto estou achando tudo interessante.

Ah,obrigada a todos vocês que me desejaram boa sorte com o concurso  e os meus estudos  voltados ao concurso, mas no final eu me enrolei e não paguei o boleto ( heheh) então  não vou fazer a prova em Julho ,mas estou de olho, já vi que vai abrir edital de um concurso  público  na minha cidade em  breve .Eu estou achando que esse concurso vai ser mais para a área da saúde e tal ,mas vai que tenha uma vaga que eu tenha o perfil....alguma coisa que não precise de diploma.

Book Haul




Como já dito acima, trouxe novos integrantes para a minha estante .No "Piquinique  Literário" eu levei 5 livros ,mas um se escondeu de mim e eu  só vi que ele permaneceu  comigo quando cheguei  em casa , e acabei trazendo 3.

Eu trouxe um infanto juvenil chamado "Balão Azul  ,um livro que eu só peguei por pegar e acho que vai servir para juntar poeira na estante do que lido chamado  "Os 100 livros que mais influenciaram a humanidade " ( a lista consiste de uns 94 livros que nunca  ouvi falar e não tenho o mínimo interesse de ler ,kkkk) e  "Razão e sensibilidade "

"Razão e sensibilidade"  foi o livro que eu tinha mais me animado .Eu tenho um "Razão e sensibilidade ", mas é naquela edição da Martins Claret que vem com três romances  da Jane Austen ,então  as vezes não é nada prático para ler.Por isso eu agora estou querendo comprar os livros  avulsos ,mas quando comecei a observar melhor o livro ,notei que ele havia sido cortado ,nada que realmente comprometesse o conteúdo do livro.Eu até passei um durex  na capa do livro e problema  resolvido .Só que ,as primeiras  páginas do livro foram arrancadas, a primeira página é a número 33.



Agora no sebo "Espaço Literário "comprei  dois livros da Agatha Christie, daquela edição mais antiguinha ,os escolhidos foram "Morte na Praia" que quero reler e "Testemunha de Acusação" que tem duas  peças de teatro ,um dos raros livros da Agatha que ainda não li. O time foi completo por "O caso do sabotador de Angra ",um infanto-juvenil  que li em 2005 ou 2006 e lembro de ter gostado na época...

Espero no futuro comprar mais livros neste sebo , descobri que eles tem um site e vendem pelo Estante Virtual  ,então mesmo que eu não vá fisicamente  ,posso comprar online.O site é https://www.seboespacoliterario.com.br/


Lidos de Junho



Acho que me recuperei um pouco da fase "odeio ler " .

Comecei o mês dando adeus a "Pássaros Feridos " da Collen McCullough.Tinha algumas expectativas com esse livro, estava esperando me emocionar  e tal ,no final me arrastei a cada página achando os personagens principais chatissimos.. O livro só ficou melhor nós dois últimos  capítulos  e até conseguiu  que eu lacrimejasse um pouco. Por  pouco não entrou como a grande decepção do ano (até agora).

Em Bauru eu finalizei "O poder dos quietos" ,um livro que no primeiro capítulo  achei meio chato .Porém aos poucos foi se tornando uma leitura bem interessante. Aqui a Susan Cain nos apresenta a pesquisa dela sobre introversão. E para isso ela nos apresenta estudos científicos, história de grandes personalidades (na maioria das vezes introvertidos) , casos reais e muitas vezes ela mesma faz uma pesquisa  de campo.

Por exemplo ,ela conversou com um pastor introvertido, foi em uma palestra sobre como.se tornar mais  persuasivo e em outra  para uma palestra com a autora de "Pessoas altamente sensíveis ".

Eu acho que é um livro que todo mundo devia ler ,principalmente os extrovertidos  que convivem com uma pessoa introvertida e não consegue entender que o cérebro deles não funcionam da mesma forma. E para os introvertidos ,como eu , e interessante  ver um pouco mais sobre como nosso cérebro  funciona.

O terceiro concluído do mês foi "Leve-me com você " da Catherine Ryan Hyde..Este é um livro que tem uma carga de drama em todas as suas páginas, mas ao mesmo tempo é um livro lrve e cativante. Os personagens  principais  dá vontade de colocar em um potinho e guardar perto do coração. Nesse eu derrubei algumas lagriminhas   (Gatilho :alcoolismo ,abandono parental e luto).

" Sushi " foi um dos livros que achei no sebo e fiquei tentada a pegar , mas o livro é um tijolo,então decidi deixar por lá, sabe ? Mas até acho que em outro momento eu acabe adquirindo pois este se tornou o meu livro favorito da Marian Keyes , até agora .As personagens  e dramas deste livro me conectaram com a história  de um jeito que não aconteceu nos outros livros da autora .Minha personagem favorita foi a Ashyln,  ela era tão boazinha e ingênua. Claro ,ela tinha os momentos que ela era mais superficial e egoísta,mas ninguém  é perfeito.As outras personagens  principais  deste livros é a Clodagh com os seus "white People problems" que no início da história até tinha minha simpatia e depois a perdeu e a Lisa que eu odiei no começo e aos poucos acabei gostando um pouco dela.

Já estava me esquecendo  ,mas também li um conto nacional chamado "Correio do amor " para entrar no clima de festa junina .

Agora estou lendo "A vida mentirosa dos adultos " e " Pachinko"


Assistidos de Junho



Os assistidos ficou por conta do "Scooby Doo " de novo,..eu falei no post passado que não estava pronta para me despedir dessa turminha.

Dessa vez eu assisti o "What's the New Scooby Doo?,"aquele que passava no Bom dia e Cia e tinha a música de abertura  cantada pelo Simple Plan .Inclusive,  o Simple  Plan faz uma participação  em um dos episódios  ,vocês sabiam disso  ?Eu ,não.

Em seguida assisti a segunda temporada do "Scooby Doo and Guess Who? (Scooby Doo e convidados) que achei mais legal do que a primeira  temporada. 

Agora estou assistindo  "Be Cool ,Scooby Doo "(Que legal ,Scooby Doo) .Confesso  que não gostava muito dos traços do desenho que são meio diferente do clássico, mas acabei  dando uma chance  e gostando. As músicas  que tocam  nos clássicos momentos de perseguição  são bem legais  ,estou pensando até em procurar elas pela Internet afora...acredito que alguém já deve ter feito alguma playlist ou lista relacionando ela.E a Daphne desse desenho é muito maluquinha!

Eu estou querendo assistir o "O Pequeno Scooby Doo ",mas já vi que esse não tem na HBO Max, então acho que ao terminar  "Be Cool Scooby Doo  ", vou assistir os filmes  ou procurar outra coisa para assistir. Talvez veja "Amor e Gelato" para reclamar da adaptação..


Espero que tenham gostado do resuminho do mês. E vocês, como foi o mês de Junho?



Comentários

  1. Olá, Babi.
    Ótimo mês que você teve. Por aqui as leituras fluíram bastante, mas foi mais nos digitais. Eu tenho alguns livros dessa coleção da Agatha, mas estou trocando eles pelos novos da HarperCollins. Eu amo sebos, se deixar fico horas dentro de um lendo todos os títulos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi, junho foi um mês bem agitado, né? Eu adorei essa ideia do piquenique literário, é uma ótima forma até de reciclar os livros, passando para frente alguns. Só não gostei de terem recortado o pobre do livro, onde já se viu isso?! E que bom que conseguiu bons títulos no sebo. Aliás, eu me solidarizo com você na questão de carregar peso de ônibus, haha.
    E sim, eu sabia que Simple Plan participam de alguns episódios de Scooby-Doo. Se não me engano, na versão de 1970 tem uma menção a eles também, não sei porque, se a banda é de bem depois disso. Me deixou até curiosa, para saber se ela era mais antiga mesmo e eu é que não sabia, haha. Esse novo, com traços diferentes eu não vi, achei muito bobinho e ainda prefiro os antigos mesmo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei que fez bastante coisa e foi bem bacana. Pizza na janta as vezes é uma delícia.
    Os livros e o evento do piquenique é bom demais né, bom sair e conhecer pessoas diferentes também.
    Amei os lugares que visitou em Bauru, são lindos.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi,
    Menina você fez muita coisa! Parabéns ^^ Muito interessante seus livros, ainda não li nenhum deles, mas quero ler o "Sushi" e "Leva-me com Vc". Também gosto muito de Scooby Doo e não sabia que tinha uma ordem para ver os desenhos... interessante.
    Parabéns pelos passeios que fez, amei as fotos ^^
    Bjo
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Babi, tudo bem?
    Seu mês foi bastante movimentado.
    Eu comecei a assistir Pachinko, mas no futuro quero ler o livro.
    Não conhecia "Be Cool ,Scooby Doo ", depois vou dar uma olhada.


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Alguém ainda assiste Scooby Doo? Gente! Esse desenho é muito a minha juventude, eu assistia no SBT logo depois de passar Chaves. huahuahuahuahuahuahua
    Meu mês de junho até que foi tranquilo, foi um mês que eu basicamente não sai para nada que não fosse casa e trabalho, algo que quero fazer diferente esse mês. Tem muitos lugares que quero conhecer aqui em Brasília.
    Bom, li poucos livros durante o mês, por conta das matérias da faculdade eu dei uma pequena abaixada na leitura, mas é isso ai.

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Oi
    legal que teve um evento literário na cidade que mora, na onde moro nunca tem nada desse tipo, legal que visitou o zoológico, lindo essa foto da onça, eu preciso assistir Scooby Doo salvei na minha lista da HBO mais fico enrolando para rever, eu já vi uns episódios aleatórios de Be Coll.. Scooby-Doo quando tinha tv paga, mas não gostei dos traços da animação.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Mds a pizza... não posso ver hahahaha
    Meu irmão tá planejando visitar o zoo daqui desde o início do ano, estou só no aguardo. haha
    Fico feliz que vc aproveitou bastante do evento e do sebo. E essas edições clássicas da Agatha são adoráveis.
    Quando terminar de maratonar Irmão do Jorel vou rever os Scooby... saudades deu lendo esse post.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Babi, tudo bom?
    Que mês agitado! Gosto assim! Muitos passeios e encontrinhos animados!
    Ainda não li nenhum dos livros que você leu esse mês, Sushi é um que preciso porque já comecei a série. E Pássaros Feridos é um clássico que está na lista também!
    Desejo que seu mês de julho seja ainda mais recheado de sorrisos e amor.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quantas coisas legais você fez ♥
    Esse evento literário parece ter sido muitoo bom. E eu também adoro ir em sebos, mas pra ver e comprar CDs, sempre encontro raridades!!
    Que café gostoso, é tão bom sair com amigas em um lugar legal assim.
    Acho super bacana que você tem assistido Scooby Doo, eu adorooo. E esse episódio que tem o Simple Plan eu acho muitooo legal, eles são uma das minhas bandas preferidas ♥
    Adorei o post :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Poxa vida, eu te sigo mas o seu post não apareceu pra mim. Ainda bem que te vi no post da Claúdia e vim aqui. Eu já o poder dos quietos e gostei muito, mas achei a autora um pouco tendenciosa. Adorei ler sushi também, mas não lembro de mais nada sobre o livro... hehehehe Estou lendo agora cem anos de solidão. já leu?

    ResponderExcluir
  12. Scooby Doo was one of my favorites growing up. Loved seeing the pictures from the zoo.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amei esse post é tão legal conhecer outras coisas e além disso poder passar um dia assim.
    Essa comida que parece uma pizza parece deliciosa.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog. Meu aplicativo cine vision

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤