Tag dos 50%-Os melhores e piores de 2022 ,até agora


Pois é ,o momento da tag mais famosa no mundo literário  já chegou.A Tag dos 50% é uma velha conhecida aqui neste blog que sempre dá as caras por aqui por meados de Julho ...O intuito dessa tag é fazer aquele pequeno balanço e analisar  nossa leituras no primeiro  semestre  do ano.

Agora vamos a tag?


1. O melhor livro que você leu até agora em 2022

Tag dos 50%


A minha leitura favorita de 2022 até agora foi " Malibu Renasce" da Taylor Jenkins Reid.
Foi uma leitura que fluiu para mim de uma forma rápida, e me envolveu de uma forma diferente do que a maioria das outras leituras que fiz neste ano.Eu senti raiva ,eu vibrei ,senti intensamente esse livro...  
Não tinha como escolher outro livro para estar nesta categoria.


2. A melhor  continuação que leu até agora em 2022

Scooby Doo

Eu não li nenhuma  continuação  neste  ano.Eu realmente não sou o tipo de leitora que de séries ou sagas literárias, sou mais do time "livro único '

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito

Como estou mais focada no projeto '30 livros até os 30" ao longo deste ano, acabei acumulando  uma lista de livros que  fiquei com vontade de ler lançados neste primeiro semestre. 


Encabeçando a lista está "A espiã da Realeza " ,primeiro livro de uma  série de cozy mistery  que esta sendo publicada  pela Editora Arqueiro pelo selo "Misterios em serie" e "Antes que o café esfrie" , esse segundo infelizmente  ganhou uma capa bem sem graça aqui no Brasi (uma decepção  já que sou apaixonada pela capa gringa, mas isso é outra conversa),mas tem uma premissa bem interessante.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre
 
Dei uma conferida  no Google e achei alguns títulos que chamo minha atenção nos últimos meses e irá ser lançado no Brasil neste ano.


Um deles é "A casa do mar Ceruleo"  , que irá  sendo lançado nesta  Bienal  do livro. É um desses livros que deixam o coração quentinho  e estou curiosa para ler-lo.

Outro título que está "vindo aí'  é o "The Ex Hex " pela Editora Alt.Tomara que eles mantenham a arte da capa gringa ,eu acho ela tão linda!!! 

Edição : Na verdade "The Ex hex"   não vai ter a mesma capa da sua edição original. E vai ser lançado neste primeiro semestre, mas no dia 30.Ou seja ,vamos fingir que vai ser lançado no segundo semestre.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano

Antes de falar  um pouco sobre o livro,gostaria de frisar que EU GOSTEI DESTE LIVRO , houve várias outras leituras que curti muito menos do  que este  título ,só que eles não me decepcionaram.. entende?
Para começar  ,eu não gostei muito de "Vermelho, branco e sangue azul ", mas mesmo assim resolvi ler "A última parada" para ver no que ia dar.
Estava sem expectativa alguma no começo, até que chegou  uma parte do livro  que comecei dar uns pulinhos de animação  com o rumo que a história estava tomando. Cheguei a postar no stories do Insta que estava amando e me surpreendo demais  com essa leitura  !
E então , o tombo foi grande ...todo o potencial que eu enxerguei na história  foi desperdiçado.


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano

Agora que me desabafei  sobre "A última parada ", vamos falar  de coisas  boas.
Vou falar de "O segredo da felicidade  " da Lucy Diamond. 
Eu já tinha lido um livro dessa autora e para mim foi bem mediano. Então quando comecei "Os segredos da felicidade " estava com poucas expectativas. 
Mas me apaixonei pelos personagens  logo nos primeiros  capítulos e também pelo clima aconchegante desta história.
É daqueles livros que deixa o coração quentinho, sabe ?Eu acredito que se você gostou de "A troca " da Beth O'leary como eu ,também irá se encantar com esse livro. 

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente). 


Eu estou achando que Rachel Hawkins pode se tornar uma autora  favorita.Gostei de "Como sobreviver a realeza " e tem alguns outros livros dela em me radar.Estou falando do "Sua alteza real" e "The Ex Hex" (ela escreveu  com o pseudônimo  de Erin Sterling)já citado acima na categoria livros que estão para ser lançados no segundo semestre de 2022.Pode ser que eu arrependa de citar ela aqui ,ou pode ser que não...

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente

Eu realmente  passei dessa fase, não consigo pensar em nenhum para citar  aqui .

9. Seu personagem favorito mais recente


O Henry de "Leve-me com você", da vontade de guardar  em um potinho e não deixar nada se ruim acontecer com ele. Na verdade todos os personagens  principais  deste livro causam essa reação em nós em algum momento. 

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Leve - me com você....hehe !


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre. 



Poderia citar "Os segredos da felicidade " de novo?Até que poderia ...
Mas vou deixar "Amar é Relativo " da Sophie Kinsella. 
Fiquei tão feliz não apenas com a experiência  de ler esse livro, mas principalmente  por ter sentido a mesma sensação  que eu tinha quando  comecei a ler os livros dela e não tinha sentido nos últimos livros publicados por ela.Foi quase como reencontrar uma antiga amiga e a conversa fluir como se vocês não tivessem  ficado tanto tempo separadas, sabe?Fiquei muito feliz!

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2022


Enfim assisti  o filme  estrelado pelo Leonardo De Caprio  .E não é que gostei ?
O romance criado por Fitzgerald parece ter ficado bem mais envolvente no filme .Fiquei até com vontade de reler o livro .

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo). 


Fiz alguns  ameaças de resenha no Instagram,  não tem nenhuma que eu realmente me  orgulhe ,mas até que gostei da de " Amar é Relativo " e "Minha lady Jane ".
Mas o que  mais gostei foi um relato que eu fiz falando sobre a minha experiência com o livro "Orgulho e preconceito " um dos meus livros favoritos 

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano


"Leve-me como você " da   Catherine Ryan Hyde.  
É um Darkside,neh ? Os outros livros que comprei  este ano não tiveram nenhuma chance...

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano

Quero terminar de ler os livros restantes do projeto "30 livros até os 30 anos " ,faltam 8 títulos ainda .Entre eles está os meus encalhados " O nome da Rosa"," As vinhas da ira " e " A muralha " e mais alguns clássicos que confesso que andam  me amedrontado.



E vocês, qual foi a melhor leitura de 2022 ,diga nos comentários 



Comentários

  1. Amei ver esse post com uma retrospectiva dos livros lidos nesse primeiro semestre. Amo essas edições dos livros da Jane Austin.
    Também estou muito curiosa pra ler amar é relativo, vejo tanta gente falando bem.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. I enjoyed reading your answers to these question.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu ainda não li nenhum desses, mas tenho curiosidade com Malibu Renasce, esse the ex hex eu vi um youtuber falando dele, a capa gringa é mais bonita a capa brasileira já saiu e vai ser feinha.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa tag é maravilhosa e estou gostando bastante de responder também, haha. Essa edição da Darkside é linda demais, né? Sou apaixonada pelos livros deles, que são sempre um capricho só. E eu estou ensaiando ler 'A última parada', mas estou vendo umas resenhas negativas e acabei desanimando um pouco.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi Babi, tudo bem?
    Essa tag é muito boa para ter uma visão como foram suas leituras.
    Também estou curiosa para ler "A Espiã da Realeza". Não conhecia o livro "Leve-me como você", mas gostei da edição.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda estou enrolando com meu... quero segurar porque tem algumas leituras pendentes que eu acho que devem entrar hahaha
    Também fiz leitura de Malibu Renasce esse ano e certamente irá entrar no meu Top dez no fim do ano haha
    Quero muito ler essas séries de mistérios da Arqueiro, assisto uns filmes dos tipo e fico feliz de ver que estão investindo em livros por aqui.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤