6 on 6 -Novembro de 2021

 Oi meus amores , estou sumida daqui, mas juro que tenho bons motivos .Isso mesmo ,  no plural.Fiquei um pouco sobrecarregada em Outubro...

Bem , vamos ao 6 on 6 de Novembro  ! Pela primeira vez desde que reiniciei esse projeto eu tirei a maioria das fotos meio encima da hora , porém peguei emprestada algumas que tirei em outros momentos ao longo do mês. 



6 on 6 -Novembro 2021

Primeiro motivo- eu me enfiei em uma maratona literária. Além da "Maratona de Halloween" da Mel eu também participei de uma leitura coletiva e fiz uma leitura conjunta  com a Hanna do Mundinho  da Hanna, ainda bem que foi contos nos dois casos. Com o "Lendo Gilmore Girls " eu li contos do russo Nicola Gogol e com a Hanna foi o gótico Edgar Allan Poe ...e descobri que ambos são bastante comparados. 

Está foto  foi uma das tiradas para a capa do vídeo onde mostrei minha TBr.(vídeo aqui )


Layla (eu gosto de pronunciar  como Layla mesmo , mas já vi alguns pronunciando como Leila) da Collen Hover foi uma  das minhas leituras de Outubro.



Minha prateleira de livros

Meus livros não cabem mais na minha estante, então alguns foram morar nessa nova prateleira. 

Já faz um tempo que ela foi instalada no meu quarto , eu esqueci de mostrar nas outras vezes hehe.


Segundo motivo pelo qual fiquei ausente do blog  ! Eu desisti de ser leitora e comecei  fazer pano de copa...Brincadeira ! Foi quase isso...

Minha mãe  depois de anos ensaiando  , enfim deu o passo de montar uma lojinha  na Internet. Nós escolhemos montar uma lojinha da Shopee e uma boa parte das coisas : fotografia , divulgação e etc são da minha responsabilidade. E por isso me vi até assistindo  lives  sobre marketing e etc...

Eu não estou indo muito bem, haha, Vendemos nada até agora , isso se falar que nesta semana descobri que a Shopee (local no qual montamos a lojinha) não estava finalizando nossas vendas.

Na hora de finalizar a compra  aparecia uma mensagem que não permitia que a venda fosse concluída. 

Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece!

Agora vamos vender apenas pelo Instagram como a maioria das artesãs  que trabalham  com isso na Internet.


É impossível  não pensar em abóbora quando se fala em Halloween, eu não tenho abóbora aqui em casa e nem sei aonde tem...Até que eu queira porque fiquei sabendo que  a semente de abóbora é ótima para ajudar as plantas florescerem  ...

Vamos voltar ao foco !Como eu não tinha uma abóbora de verdade  vai uma foto com esta mesmo , haha.

Não tem uma grande história atrás dessa foto , foi uma composição que tentei reproduzir , apenas isso.

 


Como sabem, eu estava participando  de uma maratona literária e tentando descobrir como gerênciar uma loja de artesanato na internet .Então , por algum motivo , resolvi que ia fazer a prova do concurso de escrevente para o TJ Sp.

Eu havía me inscrito  e pago o boleto  em Agosto e passei aquele mês e parte de setembro estudando, mas não estava dando certo  .

Você sabe quando você estuda , estuda e parece que não está aprendendo nadinha? Foi isso que ocorreu !

Eu estava estressada demais  e me sentindo burra. Isso sem falar que em casa tinha muito barulho  e eu não tinha um lugar para estudar. 

Desisti !

Só que as coisas mudaram e foram se encaminhando  para que eu fosse fazer a prova no final das contas. 

Sobre a prova, sinceramente, tava na cara que Vunesp escolheu dia 31  de outubro  como data da prova para fazer  uma travessura!O Doce só apareceu no texto da Clarice Lispector e apenas serviu para complicar a vida do povo que fez a prova. Na hora achei que tinha entendido  o texto, mas ouvi o povo falando tanto que agora tenho minhas  dúvidas se entendi mesmo.

E ainda por cima errei uma do Picasso , eu olhei para o quadro e pensei "Este é um Picasso",,olhei nas opções  e  vi o nome Picasso , mas o título da obra era "Retrato de uma mulher " e aquilo estava mais parecendo um cavalo, recusei-me a acreditar  que Picasso retrataria assim uma mulher  e errei a questão. 

Vou colocar a foto do quadro aqui , agora até consigo enxergar uma mulher  ( mas também enxergo um cavalo com um chapéu  que lembra um pássaro) e na prova estava em preto e branco , parecia ainda mais com um cavalo meio desfigurado.

Retrato de um cavalo mulher (Pablo Picasso)



Espero que ele odiasse  essa mulher, assim tudo faria mais sentido.

Por fim, conferi o gabarito no dia 3 e acertei 57 das 100, não foi uma  nota incrível , mas ao menos  fui classificada. 

Se não acertar  50% de Português e de Direito, somos eliminados, e eu acertei  um pouco mais de 50% de cada uma  dessas matérias. 

Porém  passei longe da nota de corte...


Bem , pessoal, este foi o 6 on 6 de Novembro, espero  que tenham gostado.

E aí ,como foi o mês de Outubro para vocês?


Comentários

  1. Oi, Babi. Como vai? Adorei o quadro do cavalo mulher. Parabéns pela classificação na prova. É terrível ter de estudar com barulho, não é mesmo? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu odiei kkk
      Ainda mais porque errei uma questão 🤣🤣

      Sim , estudar e barulho é uma péssima combinação .

      Excluir
  2. Oi Babi,
    Menina, eu fiquei duas semanas sem wifi em casa, então visitei seu blog algumas vezes pelo 4G do celular, e notei seu sumiço, haha. Que novembro nos possa ser mais leve!
    Sobre você não ter mais espaço para seus livros... acho que logo terá que liberar um cômodo da casa pra fazer uma biblioteca, hahaha. Brincadeiras à parte, gostei da prateleira, e mesmo eu lendo quase 90% em e-book, mês passado também me peguei procurando espaço em casa pra guardar uns livros novos que eu havia comprado.
    Sinto muito que a lojinha na Shopee não tenha dado certo, eu já ia pedir o link por que sempre compro coisas pra casa lá... Pela Shopee é mais fácil por que nós clientes não pagamos frete.
    Sobre a obra do Picasso, super concordo com você, parece um cavalo, mas eu lembro que nas aulas de arte da escola o professor uma vez disse que Picasso era galinha e ficava com várias mulheres, mas chegou uma época da vida em que ele começou a detestar as mulheres e algumas atitudes femininas e passou a representa-las em quadros com essa estética cubista (desfigurada).
    Enfim, fico feliz que tenha voltado! Ahh e meu outubro foi estranho, já começa pelo fato de que eu odeio o Halloween, kkk.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi
    legal as fotos, eu também preciso de prateleiras novas que to sem espaço para livros, espero que agora pelo instagram vocês consigam vender seus produtos.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Babi.
    Terminei de ler o post rindo muito hehe. Está mais para cavalo mesmo. Eu que não queria um quadro feio desse na minha casa, mesmo sendo de quem é. Espero que as coisas melhorem na lojinha, o começo é bem difícil mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Babi,
    Parabéns pela nota da prova e muito sucesso pra sua lojinha, não desista, vai dar tudo certo!
    Sobre as prateleiras eu super me identifico, inclusivo só tenho comprado ebooks ultimamente por não ter mais espaço para guardar livros kkk

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Great post, dear ♥ Thank you

    I invite you to take a look at my blog
    Shkvo Space | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi,
    Bem que achei estranho, você estava muito quietinha ultimamente!
    Mas por favor, diga a sua mãe que ela arrasa nos paninhos, achei a coisa mais fofa! Minha mãe também é artesã, mas ainda não tomou coragem para vender o que faz, agora ela está na fase do crochê, rs.
    E eu também falo Layla, acho melhor que Leila. UM LIVRÃO! Não é meu favorito da Colleen, mas me envolveu demais e olha que nem sou fã de sobrenatural!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Babi, eu tava com saudade dos seus posts, mulher! Mas realmente foram boas causas. Sua mãe tem um talento incrível para os panos de prato. Espero que dê certo agora com a lojinha do Insta, achei sacanagem também a Shoppe não ter finalizado as vendas de vocês... =s Mas vida que segue, né? Com relação ao quadro, desculpa, mas eu não vejo um cavalo, vejo uma mulher de chapéu mesmo, haha. Eu concordo que o quadro é feio, mas apesar de não conhecer a história da mulher por trás dele, provavelmente ela se sentiu um bocado por ter sido retratada por ele, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Amei as suas fotos e amei conhecer um pouco sobre sua rotina também, espero que a lojinha da sua mãe dê muito certo :)

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as fotos e adorei saber um pouco de como foi o seu mês.
    Desejo boa sorte na loja que criou com sua mãe, que vocês façam muitas vendas.
    Provas de concurso são complicadas e chatinhas mesmo, quando eu era novinha eu fiz várias... Mas que bom que foi classificada!! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muita coisa aconteceu, foi muita correria mesmo... Desejo toda a sorte para sua mãe na lojinha dela. Pena que o site que vcs viram não funcionou, mas vai dar tudo certo (já deu certo). Não desanimem.
    Eu não consigo estudar em um silêncio completo, mas também não consigo estudar com muito barulho.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei das fotos... Os livros aqui em casa estão espelhados em prateleiras em diversos cômodos hahahaha
    Eu também já fiz alguns concursos em que passei longe de ser convocada, mas é assim mesmo, é só insistir que logo passa em um.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤