The Happy List Booktag



Hey pessoal .Vamos falar de coisas felizes?

A "The Happy List Booktag " foi criada por um canal gringo chamado "Words and wildflowes" que parece estar desativado. E foi traduzida aqui no Brasil pela Melina  Souza .

Na epoca que ela ( a Mel) postou a tag eu fiquei animada para responder .Só que por algum motivo acabou que apenas agora, em 2021 que eu enfim vou liberar essa tag 
.Antes tarde do que nunca  .

1. Um livro que você gosta de ler quando quer se sentir feliz



Não tem nenhum livro em  especial, mas sempre procuro algum gibi da"Turma da Mônica"  para me divertir quando  estou querendo dar umas boas risadas.
Amo essa turminha que fez parte da minha formação como leitora. Me divirto em especial com as aventuras da Magali com o Mingau.

2. Fandoms que você faz parte:


Existe fandom da Agatha Christie? Porque se a resposta for sim , faço parte dele.

3. Tipo de capa que você sempre pegará em uma livraria



Aquelas capas com apenas uma cor predominante e na maioria das vezes é um cor pastel e possui ilustrações na capa.Eu acho linda , elas são bem comuns em chick-lit e young adults. 
E quando tem uma tipografia  em letra cursiva , chama ainda mais minha atenção.
O Pinterest vivem sugerindo essas capas para mim em uma categoria chamada "Capas vintages".(As do exemplo eu considero lindas e mais basicas , também curto algumas com ilustrações ou letras mais grandes )


4. Uma premissa/clichê literário que você ama

 

A criança otimista. Neste clichê muito comum no inicio do seculo XX , uma menina é afastada de seus pais por algum motivo , e acaba parando em um lugar estranho e na companhia de alguma pessoa amarga .
Só que nossa meiga heroina  não se abala por isso e com sua imaginação e otimismo acaba transformando a vida das pessoas a sua volta.Ou de quase  todas...
Um bom exemplo é Pollyanna e Anne de Green Gables .

5. Um lançamento que te deixa feliz só de pensar nele

Foi lançado  neste mês o livro "Amor e Azeitona" da Jenna Evans Welch.
Eu amei conhecer  Florença com a Lina, fiz um road trip pela Irlanda com a Addie e agora estou ansiosa para embarcar nesta viagem à Grécia com a Olive.

6. Um autor que você amou todos os livros que leu.



Poderia citar a Jenna ou a Beth O'leary, mas ambas eu apenas li dois livros.
Agora Kasie West  , eu li 5 livros e  amei todos eles.
Ela tem três livros publicados  pela Verus   :Namorado de Aluguel  , A distancia entre nós e Ao seu lado.E  uma duologia publicada pela Seguinte que tem um tom mais fantastico : "Encruzilhada" e "Fração de segundo ".
O único que não me apaixonei 100% pela historia foi "Ao seu lado" , mesmo assim  gostei bastante deste. Os personagens ficaram presos juntos na biblioteca então esperei uma dinâmica diferente para a historia , e por isso tive uma mini-frustação.

7. Sua bebida e lanche favorito beber/comer enquanto está lendo


Eu não tenho costume de beber ou comer durante as minhas leituras.

8. Um livro que você emprestou para amigos/familiares

Eu não tenho costume de emprestar meus livros , mesmo porque não conheço tantos leitores assim.
As vezes minha irmã pega algo emprestado, ou a minha amiga...Teve uma época que uma amiga da minha mãe com quem eu tambem tinha afinidade pegou alguns títulos emprestados.



Por isso vou responder essa categoria com o único que emprestei duas vezes :a minha edição resumida da "Jane Eyre"  da Charolote Brontë.

9. Um booktuber que você ama acompanhar e fica feliz sempre que tem conteúdo novo



Eu gosto de acompanhar a Aione Simões do "Minha vida literaria " e a Tami do "Resenhando sonhos" , e fico muito feliz quando a Tami posta o "Deu Match !" .

Outro quadro que eu estou gostando de acompanhar é o "A escolha da vez " da Ju Ciqueira.

10. Algo relacionado ao conteúdo que você cria que você ama


Acho que o que mais amo é a parte da criação de conteúdo . Desde daquele momento que a ideia surge , o processo da pesquisa , fotos e etc. Existe época que meu cerebro fervilha com ideia de posts e nada supera a minha empolgação quando estou trabalhando em algum post que acredito que irá entreter vocês.
E é por isso que ainda estou com esse blog , eu amo criar conteúdo e mesmo quando me desanimo com o blog , minha mente ainda tem ideias de post. Não é atoa que quando abandono o blog , migro para outro lugar.
Em 2020 eu tive problemas com o meu celular e a plataforma do Blogger , o site estava muito ruim de rodar tanto no celular quanto no notebook.
E por isso criei conteúdo para o Youtube ,Instagram e até um podcast ...

A única coisa que talvez eu ame ainda mais do que criar conteúdo é ler aquele comentário que você percebe que a pessoa chegou ali , leu o conteudo e gostou . Pena que não é tão frequente quanto eu desejava.
Então se você esta lendo esse post muito tempo depois que eu postei e gostou dele, pode deixar seu comentário aqui .Vou ficar muito feliz em ler -lo e se você tiver blog deixa o link junto para que eu possa retribuir sua visita.

×××
Obrigada por ler esse post.
Diga nos comentários um cliché literario que você ama.






Comentários

  1. Olá,
    Que fofa essa TAG, só perguntas good vibes haha
    Acho que ainda não tinha visto
    Eu acompanho, vez ou outra, os vídeos da Aione... mas a verdade é que não tenho muito interesse em canais no YT com pessoas falando por longos minutos.
    Esse tipo de design de capa é o meu fav e pego sem nem ler sinopse se duvidar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana
      No começo eu também não tinha muita paciência para ficar assistindo, hoje em dia eu gosto de assistir , principalmente os vídeos de listas ou blogs.

      Esse estilo de capa é muito fofo ! Amo demais


      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Babi. Como vai? Muito interessante o post. Quando eu era criança adorava ler os gibis da Turma da Mônica, atualmente este meu hábito de ler gibis se perdeu por completo, ainda bem que eu tenho muitos livros para ler, e sendo assim não sinto tanta falta de ler os gibis, que na época eu adorava. Abrqço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?

      Eu espero nunca perder meu amor por gibis,quero morrer velhinha rindo das historinha dessa turminha. Também tenho muitos livros para ler , mas para mim um não substitui o outro .

      Abraço !

      Excluir
  3. Oi Babi,
    AAAA, posso fazer essa tag também?
    Com certeza, lembrar dos gibis já me deixa com um sorrisão no rosto. Lembro muito de quando era pequena e minha mãe os comprava para mim.
    Meu pai até assinava o almanacão de férias para eu ter o que ler mais em julho! kkkkk
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode , Ale!!!

      Aí que delicia , ler gibis , minha mãe me comprou alguns quando eu era pequena . A primeira história que tive o prazer de ler sozinha foi uma historinha da Magali .

      Turma da Mônica da um quentinho no coração e ŕ tão nostálgico ♡♡♡

      Beijão

      Excluir
  4. Olá, Babi.
    Temos nos duas nesse fandom da Agatha então hehe. E capas assim são minhas favoritas, pena que são poucas. Nunca mais li gibi na minha vida, mas lia muito na infância. E amo essa premissa das crianças.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de responder sua pergunta lá no blog. Eu comprei os livros com a ecobag no site da Shoptime, mas acho que peguei uma promoção porque olhei lá agora e está saindo por 109.

      Excluir
  5. Muito legal a TAG, gostei!!
    E nossa que saudades de ler algum gibi da Turma da Mônica, eu tenho vários aqui da época que era criança, tenho dó de me desfazer, preciso pegar e ler qualquer dia hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi, tudo bem?
    Adorei a tag!!
    Também gosto bastante dos gibis da Turma da Mônica, e de vez em quando pego um para ler. Gosto do clichê Casamento por conveniência, mas o clichê da protagonista de se mudar para uma cidade nova, ou voltar para sua terra natal, também me agrada.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi,
    Nossa, 'Turma da Mônica' também me deixa muito feliz! Eu andei lendo as edições em inglês da revista para melhorar no idioma enquanto me divirto. Acho que valeu muito à pena!
    Adorei essa lista! Ultimamente nos blogs que tenho visitado vejo muita gente lendo e indicando dramas, talvez seja consequência do que estamos vivendo, talvez apenas coincidência, mas uma lista feliz é uma novidade muito bem vinda!
    Meu clichê preferido é o 'friends to lovers', inclusive quando escrevo tento evitar senão toda história minha acaba com esse clichê! Hahahaha... queria viver isso na vida, deve ser por isso que sou tão fã!

    Beijos;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  8. Oi Babi,

    Adorei essa TAG.
    Essa livros da Kasie West são maravilhosos né?
    Eu adoro esse tipo de capa, tem livros que eu mal leio a sinopse e já quero só por causa capa ilustrada rs.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Babi.
    Ah que saudades de responder uma tag literária.
    Um livro que sempre me deixa feliz ao ler é Pra Você Que Teve Um Dia Ruim ♥️.
    Beijos

    Te Conto Poeisa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤