6 on 6 :Outubro 2021

Olá 
Temos mais um 6 on 6 na área. Como vocês estão ? Eu ando meio enrolada , eu e minha  mãe estamos com um projeto novo aqui que torcemos para dar certo.


  Esse é aquele mesmo matinho que  mostrei aqui no 6 on 6 de Agosto, esses dias estava  falando com minha mãe  e ela comentou que ele se chama mentruz e é ótimo  contra anemia .Inclusive  quando eu tinha anemia, comi vários  doces com esse "matinho" com esse componente.
  

No mês passado participei da Maratona  literária de Primavera da Kabook TV e "Austenlandia" foi uma das minhas leituras .
Eu ganhei esse livro de presente da minha irmã .



E a minha temporada de estudos ainda continua ! 
Na verdade quero transformar isso em um hábito, como a leitura e mexer no celular todo dia.
Esses dias eu descobri que apertar um coração ou bolinha nos estudos aumenta a concentração  quando estamos parados assistindo um vídeo. Eu gosto de fazer anotações quando assisto as aulas, mas mesmo assim ele vai ser útil. 

 

Gente, estou apaixonada por essa foto, achei  que fiquei tão linda.
Ah ! Essa foto não era para exibir  minha pessoa, é para apresentar meu teclado . Na verdade ele já apareceu no blog , mas faz tanto tempo...
Eu fiz aula de teclado/órgão em 2014, mas acabei emperrando em uma parte complicada e abandonei.E também vivia errando os dedos que tinha que usar, minha cordenação  motora é horrível .( sou horrível no polichinelo , por exemplo)
Faz algum tempo que ele está parado perto da minha estante de livro, juntando poeira, pretendo até o final do ano tocar mais ele e quem sabe até retornar meus estudos com alguns vídeos da Internet. 

Essa é a mesma blusa de renda que apareceu na foto anterior , ela é linda, mas é tão quente !!!!
Eu queria mostram um pouco o detalhe das mangas , mas não deu certo.






Eu não sei o que acho dessa foto , atualmente  eu não gosto muito dela.Porém pode ser que daqui alguns anos eu mude de ideia, isso aconteceu comigo algumas vezes .Ela é uma foto que segue um estilo diferente das demais..
Esse é a última prateleira da minha estante , eu guardo nela os meus livros  usados, tanto os que ganhei  ou comprei ,ela não é a prateleira mais bonita esteticamente  falando e é um pouco mais escura que as outras .
Não dá para ver nenhum título direito nessa foto , empilhado na horizontal está "A sucessora" da Carolina Nabuco,"As vinhas da irá " "Tubarão ", "Contos medievais ",A revolução  dos bichos " e "The Little King and the other stories".
Agora na vertical  da para ver uma parte do título ou o autor de alguns livros , são eles : "O meu pé de laranja lima ", "Pollyanna","A grande esperança", "Os ratos" (é aquele que apare um Dy) , Os criminosas vieram para o chá" ,"A morte tem sete herdeiros " ,"Iaia Garcia " e "Esau e Jacó."



Comentários

  1. Oi Bárbara!

    Esse livro Austenlandia será que é o mesmo que aquele filme Austenland? Eu adorava! E não sabia que era baseado em um livro.

    Eu amei sua blusa! Eu gosto muito de coisas rendadas rs

    Ah que legal! Acho lindo o som de teclado/piano. Mas pra ser sincera eu sou muito preguiçosa pra aprender música. Desisto rapidinho das aulas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, ele serviu de material para o filme "Austenlandia ", eles misturaram alguns elementos deste com outra história no mesmo universo para compor o filme .

      Eu também sou preguiçosa para apreender música.

      Beijos !

      Excluir
  2. Oi Babí,
    Suas fotos com o teclado e com a blusa ficaram lindas. O meu violino tá ali do lado com a cravelha desajustada, tenho que levar no luttier... Mas música sempre me deixa animada e feliz ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa , tocar violino deve ser incrível , acho lindo o som ♡♡

      Excluir
  3. Você está muitoo linda nessa foto com o teclado ♥
    E achei essa blusa de renda muito bonita também!
    Aqui em casa colocamos o mentruz num vidro com álcool e deixamos assim, é bom pra passar em feridas, acnes ou quando algum bichinho te pica, ajuda a cicatrizar e não inflamar.
    Boa sorte no projeto com sua mãe!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valéria pela dica e por estar torcendo para o nosso projeto .

      Beijos

      Excluir
  4. Que lindinho o seu post! Ficou muito legal as mudancinhas no layout, as fotos maiores <3 Gostei muito!

    A foto com o teclado é a minha preferida! Tenho uma história parecida, mas no caso é com o violão. Mas, no momento, não pretendo voltar a aprender, teria que ser do zero de qualquer forma.

    Eu to achando livros antigos mais charmosos, mais do que costumava achar. O problema que é ao lê-los fico meio atacada da rinite-sinusite, mas eu queria ter mais livros antigos assim!

    Torcendo pro seu projeto com a sua mãe!! Vai dar certo sim!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai !
      Fico feliz que tenha gostado, o seu blog foi uma das minhas inspirações !

      Quando eu vou ler um livro mais antigo eu os coloco no sol por uns três dias para sair um pouco o cheiro.Nã9 tenho renite, mas tenho alergia.

      Obrigada Dai

      Beijos !

      Excluir
  5. Oi amiga, eu amei suas fotos, mesmo as que você falou que não curtiu muito, hehe. Quem sabe um dia você olhe para elas e goste também. ^^ Eu amei sua blusa, e super entendo quando reclamou que era quente, infelizmente tem algumas peças que são lindas, mas não colaboram para gente tirar do guarda roupa mais vezes, né? Eu gostei bastante do teclado também, não tinha visto ele por aqui ainda e estou na torcida para que volte a tocá-lo um dia, acho muito lindo. ^^ E amei sua foto dos estudos também, não sabia da dica para concentração, vou tentar arrumar alguma coisa aqui para fazer o teste, talvez um bichinho de pelúcia resolva, hehe.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤