Coisas que pretendo fazer depois que a pandemia acabar



Voltamos a programação normal aqui do blog depois do nosso TBB. Nesse meio tempo eu e meus irmãos  tomamos a primeira dose da vacina ( daqui alguns dias será a minha segunda dose ,pois eu tomei a Coronavac.) 
Parece que esta começando parecer mais palpável a idéia de que iremos dizer adeus para a pandemia do coronavírus e a quarentena até Dezembro . 
Para falar a verdade o meu estilo de vida não mudou tanto assim por causa da pandemia , eu meio que vivo de quarentena faz alguns anos (Hehe) , mas mesmo assim tem alguma coisa ou outra que eu sinto saudade de fazer  e resolvi listar elas aqui.
  •  Tomar sorvete de casquinha na rua.
 Essa é o desejo mais recorrente , eu quero poder ir em uma sorveteria e sair de lá tomando o meu sorvete enquanto vou para casa. É uma coisa simples da qual sinto falta.
  • Marcar um encontro com as minhas amigas. ( se eu tiver amigas ainda) 
Talvez eu tenha que fazer amigas novas , o contato com minhas colegas ficaram bem raros no ultimo ano. Não sei o motivo , mas sinto que me tornei ainda mais anti-social nesses ultimos meses  .
  • Tomar santa ceia.
Sou batizada na "Congregação Cristã no Brasil" e no ano passado a santa ceia foi cancelada.
Os irmãos estão planejando realizar santa ceia quando as coisas voltarem ao normal .Eles acreditam que até o final do ano vai ser liberado...Pode ser que eles estejam otimistas , mas pode ser que não.
  • Ficar sozinha em casa 
Acho que isso vai acontecer de uma forma natural.Do mesmo jeito que eles tem saudades de sair por ai, eu tenho de ficar sozinha em casa. As vezes para ficar assistindo TV e aproveitar para andar com uma máscara de argila na minha cara e uma sacolinha na minha cabeça .
De fato eu valorizo ter meus momentos realmente sozinha , o que se tornou raro nos ultimos tempos. Minha casa as vezes parece estar super lotada.


  • Ir  viajar para ver a minha avó .
Saudades da minha vózinha.
Deus preparou de irmos vê-la  no Carnaval de 2020, tempo antes das palavra "quarentena", "pandemia", "coronavirus" ficarem recorrentes no dia-dia.
Naquela época eu sabia que havia um vírus chinês e etc, mas subestimei o coronavirus. 
Pelo menos essa viagem parece um consolo para suportar essa saudade .

  • Ir ao supermercado da cidade ao lado para tirar a minha tradicional foto com as flores da seção de floricultura.
Saudades de florir o meu Instagram.
  • Voltar a planejar minha viagem para praia.
As coisas estavam engatadas para que eu e minha mãe fossemos para a praia em Novembro de 2020 .
Eu ja havia economizado um dinheiro e ja estavamos acertadas com uma prima da minha mãe ( e minha consequentemente) que tem um pequeno apartamento perto de uma praia aqui do estado de São Paulo .
Só não estava 100%  certo porque poderia acontecer algum imprevisto. E aconteceu...
 Continua como um coisa incerta mesmo depois do fim da pandemia , pois nossa situação economica não é exatamente a mesma.
 


×××


E você , qual é as coisas que você quer fazer depois que esse capitulo obscuro da nossa vida passar  ? Diga nos comentários.



Comentários

  1. Oi Babi,
    Nossa, tomar sorvete de casquinha será uma coisa MUITO estranha! Ainda mais depois de pagar e pegar o sorvete como se nada tivesse acontecido, por mais que tenha o guardanapo, eu acho que vou surtar um pouco! KKKKKKKKKK
    Bom, quando a pandemia acabar eu quero simplesmente ir comer um hamburguer no shopping, ir pra Paulista num domingo passear... ai ai ai parece outra vida! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensado nesse detalhe Ale, mas eu só vou ir quando realmente as coisas estiverem sobre controle

      E a pessoa da sorveteria acho que pode usar uma luva só para aumentar a segurança.

      Beijos e espero que logo eu volte a tomar meu sorvete de casquinha e você o seu hamburguer no shopping.

      Excluir
  2. Oi Babi,
    Menina, preciso fazer uma lista dessa também, haha. Esse tipo de lista aumenta a esperança de que a pandemia está mesmo perto de acabar.
    E como você, acho que também vou ter que fazer novas amizades pós pandemia, ou reconquistar velhas amizades, por que confesso que durante a quarentena eu me mantive bem reclusa e longe dos amigos. E também tenho vontade de ir á praia, saudades mar, saudades férias de modo geral.
    Que possamos logo fazer tudo o que temos vontade e sem medo!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de conhecer o mar e um dia eu vou ir .

      E sim , tomara que ate o fim do ano esse pesadelo acabe...ou que ao menos no ano que vêem

      Beijos

      Excluir
  3. Que bom que vocês tomaram a vacina. =) Aqui em casa, tanto eu quanto minha mãe já tomamos as duas doses (ela pelo calendário de idade mesmo e eu pelo calendário de profissionais de saúde). Apesar disso, confesso que não gostaria de mudar muito minha rotina depois que esse pesadelo acabar, gostei tanto de ficar em casa, que não me vejo mais correndo de um lado para o outro, rsrs. Mas sim, sinto saudade de algumas coisas do "antigo normal".
    Nossa, tomar sorvete de casquinha na rua! Que sonho! Eu sinto a maior saudade é de fazer uma boa trilha, viu? Ah, e de ir para o tatame treinar, preciso desenferrujar minha faixa preta, hehe.

    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não pretendo mudar minha rotina amiga, mesmo porque acho que não mudei muito , mas as pequenas coisas faz falta as vezes.
      Que até o ano que vem você volte fazer as suas trilhas e seus treinos.

      Beijos !

      Excluir
  4. Hope you get to enjoy all these things in your list soon! Have a great day!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  5. Hello dear! I hope you are fine!
    Great post. Very inspiring and interesting. I wish you could do anything on this list. It is different in my country, there are many things you can do. We only wear masks inside :)
    Greetings from Poland!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello,in my country we is using the mask too,but this things I can´t do. For example, for take a cone ice cream while I walk in the street I need remove the mask . Now,take a ice cream of others ways,I took few times.Thanks for your comment. Greetings from Brazil

      Excluir
  6. Eu não tenho nem roupa para esse evento hahaha
    Que sonho, acordar sem a pandemia haha
    Acho que também iria aproveitar as coisas mais simples e que fizeram falta nesse período. Tomar um sorvete de casquinha, seria uma das opções por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a gente sente falta dessas coisinhas, haha.
      Até o ano que vem nós iremos tomar nosso sorvete de casquinha.

      beijos

      Excluir
  7. Oiii! Eu amei o post, me fez pensar em várias coisas que também pretendo fazer depois da pandemia. Uma delas também é visitar a minha avó!
    Beijinhos
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades da minha vozinha ��
      Espero que em breve possamos fazer isso

      Beijos

      Excluir
  8. oi
    Tomar sorvete de casquinha é bom, a maioria das vezes só tomo no poste, a família por parte do meu pai é da Congregação Cristã no Brasil. É bom ficar em casa sozinha, normalmente isso acontece no sábado aqui.
    Confesso que nem pensei no que fazer a única coisa, é procurar um novo emprego, já que não estou feliz no meu.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta dificil a situação de emprego , neh?
      Eu ja estou desempregada , minha esperança é passar em algum concurso .
      Amo ficar sozinha , mas não anda acontecendo muito por aqui .Sinto falta hehe

      Beijos

      Excluir
  9. Com pandemia ou não a vida continua, tem coisas aí que dá pra fazer.
    Eu e minha família e amigos estamos fazendo. Se cuidando claro, mas não podemos parar de viver. E sabe lá quandooo essa pandemia vai acabar, se vai acabar né :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga.

      Eu não posso visitar a minha avó, só de falar em alguém ir lá, ela entra em crise de pânico.E das minhas amigas além de não estarmos nos falando muito, praticamente todas elas estão envolvidas com a area de saúde ( não ligadas exatamente a vacinação e teste , mas tem contato com publico vulneravel)e ainda aconteceu no ano passado de pensar em marcar de se encontrar com uma e antes que eu falasse a irmão dela foi diagnosticada com coranavirus , na segunda vez que falou foi nossa familia que ficou com corona.
      E como alguns parentes vem em casa e eu sei que não estão seguindo 100% as recomendações preventivas ,tenho horror de acabar passando sem querer para elas e elas contaminarem alguém .E se eu marcasse com as que não tem haver com area de saúde , acho que ficaria chato com as outras.
      Ir na cidade vizinha , os meus pais só vão para comprar e não levam ninguém .

      O corona não vai sumir tão rapido mesmo , eu espero apenas que boa parte da população tenha tomado as duas doses e os números de caso tenham baixado consideravalemente.
      Infelizmente acho que o país esta afrouxando muito cedo as coisas , por isso não tenho 100% de que já estaremos como a maioria doa paises que os numeros baixaram muito .


      Beijos !!

      Excluir
  10. Babi adorei a foto! Fico igualzinha a Lara Jean na capa do livro ♥

    Gostei da sua listinha e me identifiquei com várias coisas dela. Também sinto que perdi o pouco de amizades que eu tinha. Mas também acho que intensificou as amizades verdadeiras.

    Também quero poder sair pra rua e tomar sorvete (ou comer qualquer coisa) sem medo do coronga. Programar várias viagens mas sempre ter um tempinho pra ficar em casa e recarregar as energias, porque também é bom! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi essa a ideia mesmo kkkk

      Pelo jeito sentimos falta da mesmas coisas . Essas coisas são tudo de bom


      Beijos !

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤