Minha coleção pessoal da Agatha Christie

 

Minha coleção pessoal da Agatha  Christie

Olá pessoal .Tudo bem ? Depois de milhares de pedidos que recebi pedindo que eu mostrassse os livros da minha coleção pessoal da Agatha Christie , eis me aqui .

Milhares de pedidos dos meus neurônios, pensaram que era de quem ? De seres humanos?


Minha coleção pessoal da Agatha  Christie

Eu comecei a ler Agatha Christie em 2005 , mas o primeiro livro dessa minha coleção foi "Os crimes ABC" que comprei em uma dessas Black Friday da vida...

Depois disso comprei um box da Harper Collins com "Morte no Nilo" , "Assassinato no expresso oriente"  e "Um corpo na biblioteca. 

No ano passado , comprei "Um misterio no Caribe " durante a Black Friday, minha mãe  acabou pagando o livro como meu presente de aniversário. 
As edições antigas da Haper Collins são  bonitas e é  legal  que muitas vezes na capa tem algum detalhe relevantes com a história que  a primeira vista passa despercebido , mas as novas edições são muito lindas 😍😍Pretendo adquirir mais algumas.




Este são os livros que recebi de doação do meu patrão (ou patrão da minha mãe e eu sou funcionária dela e meu serviço então é tercerizado? Estou um pouco confusa) .Eles pertenciam a falecida esposa dele  que gostava muito de ler. E pelo jeito compatilhava da mesma paixão que eu tenho por Agatha.





 "O assassinato de Roger Ackroyd " , um dos grandes sucessos de Agatha Christie  precisa de um reparos, a encardenação  partiu no meio .Acho que dá para perceber pela foto e é o unico que não foi publicado na Coleção Agatha Christie da Editora Record. Essa edição é de 1962 , nem os meus pais tinham nascido ainda.



Os outros são :"O mistério do trem azul", "Assassinato no expresso oriente "( de novo) , "Encontro com a morte " e "Os elefantes não esquecem" que assim como "O assassinato de Roger Ackroyd " são casos do Hercule Poirtot. 



"Convite para um homícidio"  e "Um crime adormecido" são casos da Miss Marple.  "  Convite para um homicidio " é o meu favorito da simpática velhinha e eu fiz uma nova capa para ele como podem notar  , pois ele se encontrava  sem capa. Também gosto de "Um crime adormecido" que é o último caso da Miss Marple.


   "O homem do terno marrom"  , "O caso dos dez negrinhos" , "Punição para a inocência", "Um destino ignorado" e  " E no final a morte" são livros que não possuem  um detetive em especial. Quer dizer , "O homem do terno marrom" traz o Coronel Race que aparece em algums outros livros , inclusive em casos de Poirot.

Todas essas edições são de capa mole e as folhas estão amareladas. Quando esses livros foram publicados nos anos 70/80 não existia a preocupação de fazer uma capa muito chamativa e edições elaboradas. É só um objeto inserido no centro  da capa, algo que na verdade acontece nas edições da Harper Collins , o grande diferencial é a capa dura e fonte mais elaboradas. 
Algumas são um pouco feinhas. Mas o mais importante , são confortaveis para ler e fiquei encantada quando soube que poderia colocar esses livros na minha coleção pessoal.

×××

E você ? Tem a coleção de livros de algum escritor ,série ou de um unico titulo ( ex: várias edições de "Alice nos país das maravilhas") ? Tem vontade de colecionar algum? Diga nos comentários

P.S :Pessoal eu estou no Kawai , se vocês quiserem me ajudar a ficar rica( menos Bárbara, bem menos ) cliquem aqui ou usem o código Kwai698019727

 

Comentários

  1. Oi Babi,
    Oxê, só por que eu não pedi não significa que eu não quisesse ver sua coleção, hahaha. Até porquê, no post anterior eu vi que você colocou diferentes edições de alguns títulos que eu conhecia, então é legal saber quais você tem, inclusive, amo esses livros beeem antigos, onde não havia grande elaboração para se conquistar consumidores, nessa época os leitores se preocupavam menos com edições e mais com as histórias dos livros.
    Achei legal a doação que você recebeu, apesar de falecida, a esposa do patrão da sua mãe acabou deixando um legado em leituras, essas que encontraram a pessoa certa para pertencer. E sim, você é terceirizada, kkkk.
    E menina, em 1962 meus pais também não tinham nascido, você tem uma relíquia em mãos, tem uns vídeos por aí internet afora que ensinam como recuperar livros antigos, assim como você fez a capa de Convite Para Um Homicídio.
    Enfim, amei muito esse post <3
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum desses livros, mas adorei saber mais sobre sua coleção pessoal e espero ter um tempinho pra poder achar e ler também.
    adorei seu blog que já estou seguindo.
    bjs bjs
    https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei conhecer sua coleção. Eu tenho todos os livros da Julia Quinn, adoro.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi!
    Tem coleções, edições especiais que a gente tem orgulho em ter, né?
    No meu caso, tenho orgulho da minha coleção Outlander, meus primeiros livros ainda são da finada Saída de Emergência e tenho alguns que são divididos em duas partes, nem são a edição única que vende agora!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Babi.
    A minha coleção da Agatha é de várias editoras porque nunca publicam ela toda hehe. Tenho uma da Folha, tenho esses box da antiga Nova Fronteira que depois começou a ser publicado pela Harper Collins, tenho alguns da Record molinho igual esses das fotos e alguns de capa dura. E agora estou querendo esse novos da Harper com as capas coloridas hehe. Esse negócio é um caminho sem volta. Quando a gente pega colecionar não consegue mais parar hehe. E que legal essa edição de O assassinato de Roger Ackroyd, mesmo machucadinho é uma relíquia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu sou meio ruim pra coleções porque não gosto de ficar com livro que não curti na estante.
    Então terá desfalque caso eu não goste de algo numa série ou autor hahaha
    Tipo Stephen King, que é bonito de ver as fotos no insta as coleções alheia, mas ficar guardando os treco ruim dele é outra realidade. HAHA
    Mas da Agatha comecei com a nova da HarperCollins. Não comprei tudo de vez, só os quatro primeiros que são de histórias que eu já conhecia e gosto. Vamos ver se todos ficam.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Babi. Tudo bem? Linda sua coleção, parabéns! Gostei de conhecer sua coleçào desta autora incrível. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    muitos livros dela, até hoje não li nada da autora, mais tenho curiosidade.
    Legal que ganhou vários deles.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Nossa, que coleção mais linda!
    É muito bonito ver todo o seu amor pela autora, chega a ser contagiante!
    Você está me deixando cada vez com mais vontade de ler algo da autora.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amo essas edições antigas hahaha
    essa autora é maravilhosa e preciso ler mais livros dela

    ResponderExcluir
  12. Muitoooo legal sua coleção de livros!
    Nunca li nada da Agatha Christie, mas sempre vejo as pessoas falarem das suas histórias.
    Eu coleciono CDs, amo demais!
    É muito bacana ter algo pra colecionar :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que coleção linda! Se contar com ebooks, eu tenho coleção dos livros da Anne Gracie e Julia Quinn (comprei em ebook, depois comprei meus favoritos versão física hahah).
    Eu amo orgulho e preconceito tenho o livro em português, em inglês, o dvd do filme, o livro de uma web série inspirada em orgulho e preconceito e se surgir mais coisa sobre eu compro hahaha
    De cantor, estou tentando muito fazer minha coleção de cds do super junior (kpop) ir para frente, mas está sendo bem difícil.
    Adorei o post!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Dela eu li apenas um livro, e foi emprestado.
    Minha maior coleção de um autor e da Clarice Lispector ♥
    Adorei você mostrar seus livros e todo o carinho e apego que você tem a eles.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que linda coleção, parabéns! Eu ainda não li nada dela, mas sei que escreve muito bem, afinal, são tantos fãs de suas histórias policiais :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤