A metamorfose- Franz Kafka
Olá
Mais uma vez eu arrastei a Hanna do "Mundinho da Hanna" para explorar mais um clássico da literatura .Dessa vez fomos desbravar um pouco a obra de Franz Kafka.
Título:Metamorfose
Tradutor:
Autor: Franz Kafka
Páginas:
Edição:
Compre aqui : Antofágica
Eu ja havia ouvido falar dessa história aos meus 12 anos , mas sinceramente, não estava no meu plano encarar essa leitura.A prova é que tinha acesso a edição do livro no qual eu fiz a minha leitura desde 2010.Porém tive um estalo e resolvi conhecer a obra , é recrutei a Hanna e uma amiga minha ,aqui da minha cidade para essa jornada de 30 e poucas páginas.
Franz Kafka é um dos mais relevantes autor do século XX e em sua obras se destaca "A metamorfose " onde transformou o caixero-viajante Gregor Samsa em um inseto monstruoso que o imaginário popular acabou assimilando a ideia de uma barata.
O estilo de escrita de Kafka em "A metamorfose " acabou influenciando vários escritores do século XX que se permitiram a explorar outras formas de construiu seus enredos, sem seguir o modelo clássico.
Leia a resenha da Hanna aqui
"A metamorfose " serviu de inspiração para músicas, episódios de séries, releituras literárias e filmes como "A mosca " , um dos clássicos do terror .
Uma obra aberta a diversas reflexões que sem dúvida tem sua importância na atualidade.
A leitura de "A metamorfose " fluiu fácil para mim, o que não aconteceu com a Hanna e a Raquel , infelizmente .
A discussão do livro com as meninas foi bem legal e acho que até me ajudou a compreender melhor a mensagem do livro.
"A metamorfose " é um livro curto , mas denso , que cutuca a ferida ,com um narrador onisciente um pouco frio diante do retrato obscuro pintado nessa trama de Kafka , talvez representando quando ficamos impassíveis diante dos absurdos que acontece em nossa volta , o que traz um desconforto ao leitor .Mas essa parece ser uma das marcas do estilo literário de Kafka.
Estou me sentindo muito intelectual escrevendo essa resenha.
Oi Babi, realmente você ficou muito intelectual nessa resenha... kkkk Mas fico feliz que a leitura tenha fluído bem para você, apesar de não ter sido tão boa para mim, nem para a Raquel, infelizmente. Mas vida que segue e quem sabe a gente acerta da próxima leitura? ^^
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
É a esperança que resta kkk .
ExcluirE se não for nessa,na próxima
Olá, como vão as coisas por aí?
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler essa obra, mas saber que ela serviu de inspiração para clássicos do terror (que é um dos meus gêneros favoritos) me fizeram querer lê-la para ontem haha. Adorei o post! Dica mais que anotada.
Abraços! 😍
Acampamento da Leitura
Olá!
ResponderExcluirEstou lendo um livro denso e muito longo, eu gosto de livros curtos. Mas, confesso que estou evitando esses tipos de leitura, já cogitei de dar um tempo no que estou lendo para ler algo mais leve no momento.
Esse vou deixar anotado aqui na minha lista
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Babi,
ResponderExcluirEu adoro livros que fazem a gente se sentir inteligente! rs
E que chique, você tem um podcast!!! Vou ouvir, que demais! Parabéns!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/