A metamorfose- Franz Kafka

Olá
Mais uma vez eu arrastei a Hanna do "Mundinho da Hanna "  para explorar mais um clássico da literatura .Dessa vez fomos desbravar um pouco a obra de  Franz Kafka.


Eu ja havia ouvido falar dessa  história  aos meus 12 anos , mas sinceramente, não estava no meu plano  encarar essa leitura.A prova é  que tinha acesso a edição do livro no qual eu fiz a minha leitura desde 2010.Porém tive um estalo   e resolvi conhecer a obra , é recrutei  a Hanna e  uma amiga minha ,aqui da minha cidade para essa jornada de 30 e poucas páginas.

Franz Kafka é  um dos mais relevantes autor do século XX  e em sua obras se destaca "A metamorfose " onde transformou  o caixero-viajante Gregor Samsa em um inseto monstruoso que o imaginário  popular  acabou assimilando a ideia de uma barata.

O estilo de escrita de Kafka em "A metamorfose " acabou influenciando  vários escritores  do século  XX que se permitiram  a explorar outras formas de construiu seus enredos, sem seguir o modelo clássico. 


Leia a resenha da Hanna aqui 



"A metamorfose " serviu de inspiração para  músicas, episódios de séries, releituras literárias e  filmes como "A mosca " , um dos clássicos do terror .

Uma obra aberta a diversas reflexões  que sem dúvida tem sua importância  na atualidade.

A leitura de "A metamorfose " fluiu  fácil para mim, o que não  aconteceu com a Hanna e a Raquel  , infelizmente . 
A discussão do livro  com as meninas foi bem legal e acho que até me ajudou a compreender melhor  a mensagem do livro.

"A metamorfose " é  um livro curto , mas denso , que cutuca a ferida ,com um narrador onisciente um pouco frio diante do retrato  obscuro pintado nessa trama de Kafka , talvez representando  quando ficamos impassíveis diante  dos absurdos que acontece em nossa volta , o que traz um desconforto ao leitor .Mas essa parece ser uma das marcas do estilo literário de Kafka.

Estou me sentindo muito intelectual escrevendo essa  resenha .
Eu falei melhor sobre minhas impressões sobre essa obra lá no meu podcast.Bora ouvir!

                  

Comentários

  1. Oi Babi, realmente você ficou muito intelectual nessa resenha... kkkk Mas fico feliz que a leitura tenha fluído bem para você, apesar de não ter sido tão boa para mim, nem para a Raquel, infelizmente. Mas vida que segue e quem sabe a gente acerta da próxima leitura? ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a esperança que resta kkk .
      E se não for nessa,na próxima

      Excluir
  2. Olá, como vão as coisas por aí?

    Ainda não tive a oportunidade de ler essa obra, mas saber que ela serviu de inspiração para clássicos do terror (que é um dos meus gêneros favoritos) me fizeram querer lê-la para ontem haha. Adorei o post! Dica mais que anotada.

    Abraços! 😍
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou lendo um livro denso e muito longo, eu gosto de livros curtos. Mas, confesso que estou evitando esses tipos de leitura, já cogitei de dar um tempo no que estou lendo para ler algo mais leve no momento.
    Esse vou deixar anotado aqui na minha lista
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi,
    Eu adoro livros que fazem a gente se sentir inteligente! rs
    E que chique, você tem um podcast!!! Vou ouvir, que demais! Parabéns!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤