Resenha de "O método Bullet Journal " de Ryder Carrol+ Tour pelo meu Bullet Journal 2019


Oi pessoal ! Tudo bem?
Se eu fosse fazer uma listinha  somente com as coisas  boas de  2019 com certeza o Bullet Journal estaria  no topo .
Eu  resolvi aplicar "o método Bullet Journal  na minha vida  em 2019 para organizar  em um só lugar as anotações  que eu fazia  para lá  e para cá  nos meus cadernos.


Funcionou?


Na verdade quase não usei  para esse objetivo  ,usei  mais o bloco  de notas  do meu celular do que ele.Porém foi legal rastrear os meus hábitos e controlar como foi as leituras  e o meu ano por ali. 
A melhor parte foi organizar o tema   de cada mês. Em  95% das vezes  quando  ele  ia criando  forma era maravilhoso ver o resultado.Mas teve  o 5% que  não  foi bem assim  .

Eu não  vou usar o Bullet Journal esse ano,mas talvez eu volte para ele em 2021...
Abaixo um  vídeo  com um tour  no meu Bullet  Journal  2019 .Confira como foi !




Resenha" O método Bullet Journal ",Ryder Carrol

Titulo : O método Bullet Journal 
Autor:Ryder Carrol
Páginas :328
Editora :Fontanar      

No final de 2019 eu li o livro do criador do método Bullet Journal,o Ryder Carrol que desenvolveu o metodo Bullet Journal  para ajudar nos estudos  porque tinha dificuldade  de concentração. 
E acabou apresentando esse método para uma conhecida  que estava com dificuldade  de organizar  o casamento.E aos poucos ele resolveu apresentar desse híbrido de agenda/ diário   para  outras  pessoas .

No livro Ryder compartilha histórias  de pessoas que teve sua vida transformada  pelo Bullet Journal  e um passo a passo de como montar o seu Bujo.
O livro tem muito de auto-ajuda.Vocês já ouviram  falar que "O milagre  da manhã " parece comercial da Polishop tentando vender a ideia? Pois é ,achei o livro "O método  Bullet  Journal "  mais  ou menos assim.

Acho que talvez se eu tivesse  lido  o livro  antes de começar  o Bujo ou logo no começo  eu teria aproveitado  melhor  a leitura.

Foi legal conhecer as experiências  de algumas  pessoas  com  o Bujo  e  tal,mas se você  ja utiliza o  Bullet Journal,não  vale muito a pena  em minha opinião

Mas teve quem curtiu a leitura...essa pessoa claramente não  fui eu.


E aí você , já usou  o metodo Bullet Journal?
Diário? Planet?Agenda?Diga nos comentários. 

Comentários

  1. Oi Babi,
    Eu acho o método muito legal, mas nunca fiz.
    Eu sou da época de enfeitar agendas com adesivos, músicas e versos, então acho que adoraria a experiência se fosse tentasse.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Babi como vai? Eu não li esse livro, mas pelo seu desapontamento com o mesmo, acredito que eu não leria, pois iria ter as mesmas sensações que você teve com a obra. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho bullet uma coisa tão incrível... Mas sempre que penso "ok, vou fazer" desanimo 30min depois de pensar que nos dias mais "complicados" eu vou acabar não fazendo nada x.x

    Só consegui manter dessa pegada o Mood tracker


    안녕하세요!
    Que tal conhecer o meu cantinho? Te encontro lá, hein?!
    Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi, tudo bem? Eu não consigo ter disciplina pra usar, mas achei o método bem interessante e deve ser ótimo mesmo pra se organizar! Um método bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Babi,
    Eu uso um caderno mesmo. Para mim, funciona porque eu posso anotar qualquer coisa e na ordem que eu quiser, sabe?
    Agora estou usando também o excel para controlar os livros lidos.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou péssima pra usar qualquer tipo de agenda.. no máximo, uso para organizar as leituras kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi!
    Eu acho que nao teria paciencia pra usar um treco desses. Sou uma pessoa organizada e talz mas ate minha organizacao tem limites. Ai e um planejamento muito alem de mim KKKK.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nunca fiz um bullet journal, prefiro investir em um planner, porque não tenho habilidade nenhuma para fazer o bullet. Mas é uma ideia de organização incrível e que sem dúvida, faz muita diferença na nossa rotina! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Entao acho que compensa mais só ver uns videos na internet sobre bullet journal e já resolve para conhecer o método, né?
    Eu até gosto mas como dá muito trabalho, eu sempre desisto. Prefiro fazer listas simples mesmo, uma para o dia, outra para a semana, para o mes... Vou encaixando uma na outra e no final dá certo.
    Ellyn Brito

    ResponderExcluir
  10. Eu acho bem legal quem usa o Bullet Journal, admiro real porque eu não tenho paciência pra fazer um caderno assim e sem contar que não sei desenhar nada e minha letra é feia hahahaha :/
    Eu amei o seu, com fotos, bem colorido, uma graça!! :)
    E Babi pode ter certeza que você é tão legal no mundo real quanto na internet.
    E se puder venha mesmo passear por Curitiba um dia e me avisa que aí saimos pra tomar um café e tirar fotos! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não leria "O Método Bullet Journal" por que acho que a ideia já está sendo muito bem vendida no Pinterest, haha. Mas, eu uso o Bujo a quatro anos e ele é perfeito pra mim, eu consegui me adaptar super bem ao método e passei até mesmo a protelar menos.
    Gostei do seu BuJo de 2019, ficou bonito e organizado.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  12. so nice blog :) I follow you on gfc #398 ,follow back?

    https://styleoflifet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoraria usar o método do bullet journal, porém não consigo ter o hábito de anotar as cosias, já tive várias agendas e cadernos e nada funciona!
    Amei o vídeo, assisti <3
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Eu acho super bonitinho quem organiza tudo no buller journal e acho bem legal. Porém, prefiro organizar tudo num caderno e deixar tudo bagunçado do meu jeito kkkk...
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Babi.
    Eu não tenho paciência para esse tipo de coisa hehe. Nem agenda eu tenho. Anoto em bloquinhos que ganho no serviço mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Esse é um livro que quero demais ler, ensinando e mostrando como foi criado o Bullet. Gostei de saber que você fez e que muitas vezes não deu muito certo rs
    Ainda não me aventurei nisso, atualmente continuo com o meu planner mas, fico encantada quem faz o bujo o ano todo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ahhhh eu já tentei o método do bujo mas acabei nao me adaptando muito, estou usando agenda; mas queria mt tentar de novo pq acaba se tendo mais liberdade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Oi Babi.
    Eu comecei meu Bullet Journal este ano e estou adorando. Fiquei entusiasmada com as ideias que você propôs para os meses. São mesmo lindas.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  19. Eu já li o livro do criador do método e adorei como o bullet funciona. Eu por enquanto continuo me organizando com planner, mas talvez no futuro eu tente..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Babi!

    Acho o projeto bem bacana, mas confesso que eu também prefiro mais usar a agenda/bloco de notas do celular. Pra mim funciona melhor, e consigo me organizar com facilidade dessa maneira. Mas fico feliz de saber que pra você a novidade foi ótima e te ajudou bastante!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Queria eu ter esse dom de saber me organizar sim. Morro de vontade de fazer um bullet para mim.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  22. Oi Babi,

    Acho super bacana o metodo, mas para mim prefiro algo mais prático rs.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  23. Oi, Babi

    Acho um charme e admiro quem consegue, pois eu tenho zero paciência. Hahahha Minha organização é mental, não funciono com papel.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    Acho lindo os bullet journal que eu vejo por aí, mas infelizmente não funcionou para mim.
    Sigo com minha agenda que é meio agenda, meio bullet, meio planner e muito aleatória.
    Beeeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤