TBR do mês:Livros que pretendo ler em Dezembro.


Livros que quero ler em Dezembro

Eu não tenho costume de elaborar TBR para um determinado mês. A primeira vez que montei uma  TBR foi anos atrás por causa de uma mararona  literária. Acabei percebendo que quando eu faço  uma lista de livros que pretendo ler em um determinado tempo ,normalmente  eu cumpro ,pelo menos 90% dela.
Então por isso resolvi testar fazer uma lista de livros para ler em Dezembro desse  ano.Será que TBR funciona para mim sem ser em maratonas?


Guerra e paz do Tolsoi

  • Guerra e Paz (Liev Tolsoi)

O romance foi publicado em partes na revista Mensageiro Russo entre 1865 e 1869. Ele alterna de maneira precisa a História - tendo como protagonistas Napoleão, o tsar Alexandre I e o general Kutuzov no período da campanha napoleônica contra a Rússia entre 1805 e 1812 - e o enredo ficcional, cujo fio condutor são a vida, as misérias e os amores de duas grandes famílias aristocratas, os Rostov e os Bolkonski, por sua vez protagonistas de um mundo em plena decadência .

Na  verdade eu iniciei essa leitura em Novembro,mas estou bem no comecinho.
Quero ver se termino esse calhamaço  chamado "Guerra e  paz"  até o fim desse ano.



Em casa para o natal de Cally Taylor

Em casa para o natal(Cally Taylor)


Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos.
Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.
Com Em Casa Para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal.


Eu não sei  porque  fazem sinopses tão grande...mas parece ser um livro bem minha cara .Tem os ingredientes para ser uma boa leitura.

                       O presente de Cecelia Ahreen

O presente (Cecelia Ahren)


Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar.
Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.
Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber...
Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações.
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo


Outra sinopse curtinha para a coleção,haha.
Faz tempos que eu não leio livros dessas autora, mas tenho algumas experiências positivas com ela.

O caderninho de desafios de Dash e Lily de Rachel Cohn e David Levithan

O caderno de desafio de Dash e Lily (David Levithan e Rachel Cohn)


O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

Parece ser uma leitura leve e divertida,apesar de outros dois livros citados acima  serem  natalinos  escolhi esse  como minha leitura oficial de Natal.

Os criadores de coincidências de Yoav Blum

Os criadores de coincidências( Yoav Blum)

E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos?
Neste romance best-seller do israelense Yoav Blum, o destino é o protagonista – mas ele não depende de sorte ou intervenção divina.
Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie sobrenatural de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões a serem executadas. Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde eles criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando os mais diversos resultados: o encontro de almas gêmeas, invenções que podem mudar o mundo, a inspiração que dará origem a obras-primas.
Mas, quando Guy recebe uma missão especial, que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a mudar tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e a verdadeira natureza do amor.
Um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso.


Esse já apareceu aqui  em uma outra TBR...estou querendo  me despedir  do ano de 2019 com essa leitura.
Por que? Não sei...mas me parece uma boa ideia.



Ontem, dia 4 ,que aliás foi o meu aniversário. Parabéns para mim! Fiquei sabendo dessa "Maratona de Natal " que vai começar  dia 08 deste mês e estou  cogitando a ideia de participar .Então provavelmente vai entrar livros novos nessa minha Tbr através  dessa maratona. 
Se eu participar, anúncio a minha TBR  em outro post.


E ai ?Já leu alguns desses livros?O que achou?
Diga nos comentários 

TBR do mês:Livros que pretendo ler em Dezembro

Comentários

  1. Oi
    desses eu só li O caderno de desafio de Dash e Lily e eu gostei da leitura, espero que consiga ler todos esses livros em dezembro e que goste das histórias.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi,
    Ah, eu separei alguns natalinos pra ler esse mês. Espero conseguir. Coloquei esse da Cally na minha lista, mas nem tinha me lembrado desse da Cecelia.
    Boas leituras pra você.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Admiro quem faz maratona de livros, eu mal consigo ler um livro no ano hahahaha :/
    Ah, feliz aniversário, tudo de bom sempre! Seja feliz! ♥
    E boa sorte nas leituras ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Eu não funciono muito bem com TBR, porque fico frustrada e acabo não lendo nada, dá pra acreditar? Kkkk
    Quero ler a resenha de todos os livros por aqui, principalmente, de O CADERNINHO DE DESAFIOS DE DASH E LILY porque foi uma leitura que curti bastante.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤