Ainda falta alguns dias para 2019 acabar e talvez até a virada no dia 31 pode acontecer que eu leia um livro incrível que talvez merecesse estar nessa lista ,mas mesmo assim resolvi mostrar para vocês hoje os cinco melhores livros que eu li nesse ano de 2019.
〜🌻~
- Aprendizados :Minha caminhada para uma vida com mais significado.(Gisele Bündchen)
Esse livro é uma espécie de auto ajuda +autobiografia da Gisele Bündchen. Eu amei saber mais sobre essa importante personalidade da moda e também ambientalista .
Minha forma de enxergar essa mulher mudou completamente. É uma leitura incrível.Até fiz resenha aqui no blog .
- A lista de Brett (Lori Nelson )
Alguém me recomendou "A lista de Brett " em 2016 lá no Instagram ,mas só no início desse ano que eu enfim li essa história junto com as meninas do Clube do livro (que durou até Maio) .
Ele é um chick-lit ,mas apesar de Brett ser um pouco atrapalhada as vezes ,não traz aquela comédia à Sophie Kinsella.É um livro que fala sobre amadurecimento ,conhecer melhor a nós mesmo e também de amor ao próximo.Um livro lindo .Super recomendo.
- Tomates verdes fritos no Café da parada do apito (Fanny Flagg)
Foi a última leitura do nosso clube de livro. "Tomates verdes fritos", é um romance que conta a história de Evelyn,uma mulher de meia idade infeliz em seu casamento ,que conhece a simpática Ninny no hospital que sua sogra foi internada.Lá Ninny conta para ela sobre a sua cidade "Parada do Apito " e principalmente sobre o café "Tomates verdes fritos ' e sua propietárias Ruth e Idgie.E através dessas histórias Evelyn descobre uma nova forma de enxergar a vida.
Outro livro maravilhoso (virou filme em 1991) que fala sobre assuntos tabus como racismo , ,violência doméstica ,homossexualismo de uma forma leve e nenhum pouco forçado .Porém mesclado com generosidade ,amor a vida,amor ao próximo.
- O poder (Naomi Alderman)
"O poder " nos mostra uma sociedade onde as mulheres têm o poder de dar choques e claro que isso muda o sistema da nossa atual sociedade machista.
Na verdade é uma "paródia " de como seria uma sociedade aonde as mulheres seriam os "alfas".A maioria das situações que causam terror aos homens na leitura são coisas que na realidade aterroriza milhares de mulheres todos os dias.
Mas o que me fez gostar desse leitura foi mais do que isso .A narrativa, construção de personagens ,construção de enredos...fez que eu ficasse vidrada nessa história.
- As joias de Manhattan (Carmem Reid )
Esse livro entrou nessa lista porque foi uma das leituras mais gostosas que li nesse ano.Como eu disse na resenha que postei aqui no blog na semana passada.,ele tem os seus pequenos defeitos ,mas a sensação de "quentinho no coração " quando terminei a leitura predominou.
Conte nos comentários a sua leitura favorita do ano
Beijos !
Oi, Babi tudo bem? De sua lista de melhores leituras do ano de 2019 eu li "A Lista de Brett" e gostei muito da leitura dessa obra. Os demais eu não li, mas certamente devem ser leituras prazerosas de serem realizadas. A minha leitura preferida desse ano foi "História da Sua Vida e Outros Contos". Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Ainda não li nenhum desses mas deve ser maravilhosos para estarem na sua lista de favoritos!! Também tive alguns que se destacaram este ano.
ResponderExcluirBeijos
Imersão Literária
Oi Babi, bela postagem, adorei saber dos seus cinco livros preferidos do ano, e dos citados, fiquei interessada em ler o da Gisele, desde o lançamento eu tenho vontade de ler na verdade!
ResponderExcluirBeijos Mila
Oi Babi!
ResponderExcluirAlguns titulos eu so conheço so de nome mas nunca li. Acho que ainda nao me decidi quais foram as minhas melhores leituras. So sei que o ultimo de trono de vidro estara la KKKK
Abraços
Emerson
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Oi Babi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua lista de leituras, bem diversificadas.
A Lista de Brett me chamou a atenção e também O Poder. Parecem ótimos e com premissas muito legais.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Babi,
ResponderExcluirQue vergonha que ainda não li nenhum desses.
Mas fiquei bem interessada em A Lista de Brett, andei meio distante dos chick-lit, sinto saudades
Quem sabe eu leia ele no próximo ano.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Babi, tudo bem?
ResponderExcluirA maioria infelizmente ainda não li, mas gostei bastante da sua lista!
Blog Entrelinhas