Resenha "Por isso a gente acabou " de Daniel Handler

Hey  pessoal 
Li "Por isso a gente acabou  " do Daniel Handler em 2018 ,e postei a resenha na época no Instagram,mas estou migrando  aos poucos,de migalha a migalha , essas resenhas para o blog.

 Daniel Handler é o verdadeiro nome de Lemony Sticket , a mente atrás dos desfortunios dos irmãos em "Desventuras em serie " ,adaptada tanto para o cinema quanto para a Netflix.
Não posso falar nada dele como autor porque nunca li nada dele e inclusive fiquei sabendo dessa informação enquanto lia o livro .
E mesmo assim , ficar comparando um autor com o seu pseudônimo é um pouco bobagem,porque se fosse ter o mesmo estilo então é melhor ter apenas um nome.

Romance de Daniel Handler  ,verdadeiro nome do autor do autor de "Desventuras em série "


Título:Por isso a gente acabou 
Escritor:Daniel Handler
Editora: Cia das Letras 
Páginas:368 
Ano :2012

SOBRE O LIVRO :


O livro é contado através de uma carta que Min (apelido de Minerva) envia junto com objetos aleatórios que reuniu durante seu namoro de um mês e pouco com Ed em uma caixa.
Min é uma amante da sétima arte e Ed um jogador de basquete,O  universo e roda de amigos dos dois são completamente diferentes ,Mas de alguma forma os dois se aproximaram  e vamos descobrindo a cada objeto como foi que esse relacionamento começou e porque chegou ao fim.
É o famoso clichê com a diferença que a gente já sabe que não deu certo.




"Tudo mal revelado, a coisa toda, jogada numa caixa antes de a gente ter chance de saber o que tinha conseguido, e foi por isso que a gente acabou".



O que Achei


POSITIVOS

"Por isso a gente terminou "  um romance que aborda uma perspectiva bem diferente da maioria dos outros livros e isso o torna bem interessante.Normalmente acompanhados  nos romances para jovens  o início de um relacionamento. , mas esse apesar de mostrar como os dois começaram já sabemos o fim.
Teve algumas cenas bem bacanas entre Ed e Min que me fizeram sorrir enquanto eu lia como no primeiro encontro dos dois onde eles perseguiram uma mulher que supostamente era a estrela de um filme antigo que os dois haviam assistido. 

PONTOS NEGATIVOS:

Bem , como eu já disse acima a Min é uma amante do cinema .Então ela cita diversos filmes durante todo o livro ,porém nenhum deles são verdadeiros .

Gostei da ideia do autor quando comecei a leitura de ter usado esse recurso , ele explicou em uma entrevista que escolheu usar referências de filmes que não existem  porque ninguém tem uma opinião unânime sobre um filme. 
Porém tem  uma certa altura da leitura que isso começa a  ficar enjoativo ,porque  além de fazer referência a obra não existente ,a Minerva  fica narrando fatos ou cenas desses "filmes" e normalmente são tão desinteressantes. ..

Isso sem falar que a maior parte do tempo os personagens não causam empatia alguma .E a Min me pareceu meio egoísta.Sabe ? E  não sentir empatia pelos personagens ou narrador,acaba tirando um pouco a graça da leitura  .

No final foi uma leitura ok,mas podia ter sido uma leitura melhor 

VOCÊS JÁ LERAM OU TEM INTERESSE EM LER "Por isso a gente acabou ? .DIGA NOS COMENTÁRIOS 

Comentários

  1. Oiê,
    Realmente quando a gente não sente tanta empatia pelo personagem a leitura não flui tão bem.
    Mas eu gostei da trama, fiquei curiosa para ler.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Babi.
    Eu não sabia sobre o autor. Já li Desventuras e gosto bastante. Eu li muitas resenhas positivas desse livro na época do lançamento, mas acho que minha vontade de ler ele passou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é.Quando está no hype nós ficamos mais animadas para conhecer o livro.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Babi,
    Assim... Eu preferia que ele citasse filmes reais, por mais que a opinião deles não seja unânime. Da a sensação que os personagens estão 'vivendo' no mesmo mundo que a gente e dá aquela aproximada, né? Que pena...
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto mais de quando cita o filme que nós conhecemos.Acabamos até pegando dicas ,neh?

      Mas o que mais me incomodou foi ela ficar narrando as cenas dos filmes que não existem kkkk

      Excluir
  4. Oi Babi,
    Acho que tudo bem que o autor tenha preferido envolver filmes irreais no livro, o problema mesmo são essas narrativas longas sobre um filme inexistente né?! Com certeza isso tbm me incomodaria.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente esse o ponto que me incomodou,mas se faz uma leitura dinâmica nessas partes .A leitura fica mais agradável.

      Beijos

      Excluir
  5. Essa parte dos filmes não existirem é realmente ruim. Uma pena :/

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem achei tão ruim eles não existirem. O chato é as descrições das cenas hehe

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Babi,
    Eu já li um livro do autor - com esse nome mesmo, rs - mas outro estilo, e não curti muito não. Mas eu tenho curiosidade em conhecer esse, ainda mais que vc mencionou esse lance dos filmes, mesmo não sendo verdadeiros, me deixou intrigada.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço este outro livro.Acredita?
      Mas tomara que você goste dessa leitura

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤