Primeiras impressões sobre Meu Kindle 10A Geração


Kindle 10A geração com iluminação embutida  -Minhas impressões:Pontos positivos e negativos

Para comprar seu Kindle 10A 

 Eu falei no 3 things que comprei um Kindle .O modelo  escolhido foi "Kindle 10A  geração com iluminação embutida " e resolvi falar sobre essa compra. Já aviso que apesar de ser um pouco resenha do produto,a  maioria dos usuários do Kindle pode já saber sobre esses detalhes.

Faz algum tempo que eu cogito  a ideia de adquir  um Kindle ,mas não existia no mercado algum que preenchia os meus dois únicos requisitos : ser barato e ter iluminação embutida.



E esse ano chegou no mercado exatamente o que eu andava procurando. E claro que depois de ter uma conversa comigo analisando se eu devia realmente  fazer esse investimento  , comprei o Kindle 10A .

Kindle 10A geração com iluminação embutida  -Minhas impressões:Pontos positivos e negativos

Ele chegou alguns dias depois e veio muito bem embalado. Veio junto  com  ele uma espécie de "proteção  "  que eu gostei porque me fez lembrar fita cassete ,e com um cabo.Nao veio com o carregador,mas os de celular aqui de casa foram compatíveis. 

Não veio um manual e eu acabei descobrindo como mexer sozinha,mas não é nada muito complicado.
Depois eu olhei no e-mail e vi que o manual (naquele momento inutil) já estava por lá. 

  • Pontos Positivos 

Compacto - Ele é bem mais pequeno do que imaginava e cabe  perfeitamente na minha bolsa de passeio que é pequena e sobra espaço para mais coisas .Então posso levar meus livros comigo na minha bolsa para onde quer que eu vá.

Mais foco na leituras -  No celular enquanto eu estava lendo vinha uma vozinha soprar no meu ouvido para checar às redes sociais  e  eu meio que obedecia.. Isso sem falar quando pegava o celular para ler e ia parar no  Instagram,Whatsapp e do nada no YouTube  e acabava a bateria sem ter lido uma linha da atual leitura.Com o Kindle ,os meus problemas acabaram.

Kindle 10A geração com iluminação embutida  -Minhas impressões:Pontos positivos e negativos

Bateria mais longa - Segundo  um site especializado no  assunto  a duração estimada é de até 6 semanas com 30 minutos de uso  com a iluminação no nível 13 .
Para mim ,com sei lá quantas horas de leituras por dia e no nível 12 durou uma semana

Ele é ótimo para ler também em ambiente externo,mesmo com a iluminação  baixa  ,não fica espelhando o nosso rosto na tela .

  • Pontos negativos 
Não é compatível com PDF-Este pode ter mais sido um desencontro de informação. A maioria das resenhas que eu li  diz que é compatível com esse formato de arquivo ,mas parece que o Kindle básico da 10 ° Geração  não suporta todos os arquivos nesse formato.Esses dias até consegui  baixar   um Pdf ,mas quando fui abrir o Kindle travou.
Então se os arquivos que você queria mandar para o Kindle,como material de apoio de estudo para Concurso  ,que é sempre em  PDF...melhor converter antes de mandar para o Kindle.

Kindle 10A geração com iluminação embutida  -Minhas impressões:Pontos positivos e negativos


Além disso algumas vezes eu clico para selecionar uma palavra específica e é selecionada a frase inteira.Mas não é sempre que acontece...

Por último, toda vez que eu resolv¥sair da leitura ,fico batendo na borda do Kindle como se fosse o meu celular  .E demora um pouquinho para lembrar que a forma de sair é diferente..Mas isso é por causa do hábito .

( Estes pontos negativos foram concertados nas atualizações , inclusive esta até mais confortalvel para ler Grapjic novels e afins - 28/07/2021 )

 x  x x

Aliás donos de Kindle de plantão, vocês têm conhecimento de alguma lojinha do Instagram/Online que vendam capinha para Kindle ?É para uma amiga minha ...

Agora se você está cogitando a ideia de comprar um Kindle,espero que minha resenha tenha ajudado  nessa sua decisão

  Para comprar o Kindle 10A