Mais livros (que não dão medo)para ler no Halloween

Livros para medrosos ler no Halloween


Alguns anos atrás eu escrevi um post aqui indicando algumas leituras para entrar no clima do Halloween, mas que não seja tão assustadoras assim...
E hoje resolvi trazer uma parte 2 de indicações para quem está afim de uma versão mais light.
Veja as minhas primeiras indicações clicando aqui .



  • As bruxas (Road Dahl)

"As bruxas " de Road Dahl, devia estar na primeira lista ,pois foi uma das minhas primeiras leituras .Para quem não sabe ,este é o livro que inspirou o filme " Convenções  da Bruxa "  um dos clássicos da Sessão  da Tarde . 
Um fato curioso  é que eu não sabia que esse livro foi o que originou o filme quando o peguei  na biblioteca.
Havia começado a leituras uns  instantes antes de começar este exato filme na "Sessão da Tarde  " e eu só fiquei tipo :"Mãe  ,o livro e o filme que estou  lendo estão falando a mesma coisa "...Fiquei chocada!
Támbem indico  Matilda  do mesmo autor.Voces já devem ter asssistido o filme... 

  • Noites sem fim (Agatha Christie)
Noites sem fim da rainha do crime Agatha Christie


Ellie e Mike estão apaixonados, com pouco tempo de conhecimento  os dois se casam em segredo na  Inglaterra e contratam um importante arquiteto para construir uma mansão dos sonhos  na propriedade do Campo de Cigano .
O problema é que a propriedade foi amaldiçoada pelos ciganos que moraram lá por um tempo e desde então todos as pessoas que se mudam para lá são amaldiçoada.. O casal não liga para as suspertições ,mas ao pouco vão perceber que não dar ouvidos para elas pode não ter sido uma boa ideia.
Esse livro  é bem diferente da maioria das obras de Agatha Christie e é considerada pelos críticos  como sua última obra-prima.
O livro não é muito assustador,mas tem toda essa aura misteriosa que vai bem no Halloween.
Outra indicação de livro da Agatha Christie  com esse  clima mais sobrenatural  é O cavalo amarelo  onde um grupo de bruxas são as principais suspeitas de estar por trás de várias mortes 

  • Coraline (Neil Gaiman)
Coraline  do autor Neil Gaiman


Os pais de Coraline não tem muito tempo para ela .A garota então passa o seu tempo explorando  o novo apartamento qual ela s seu pai mudaram à pouco tempo.Nessa exploração ela encontra  um gato falante e uma porta que a leva para outra realidade onde tem pais atenciosos, que possuem botões no lugar de olhos.
  Coraline é considerado  um livro de terror e tem cenas um pouco bizarras , mas também possui  uma leveza.
Coraline também foi adaptada para o cinema.
Outra leitura com esse clima mais assustador, porém  ao mesmo tempo leve é O oceano no fim do caminho  do Neil Gaiman. 

  • O médico e o monstro (Robert Louis Stevenson)
O médico e o monstro de Robert Louis Stevenson


Na nota da editora da edição que possuo  diz que é um clássico da ficção científica   ,mas é impossível não pensar no gênero do horror diante desse título..
Falando bem a verdade , "O médico e o monstro " tem pouco de assustador   .A história gira em torno de uma investigação sobre a  estranha ligação do amável Dr.Jekyll e Mr. Hyde ,um sujeito misterioso e  violento.
Quem tem interesse nesse livro  eu estou trocando ele no Skoob valendo um ponto de  crédito .O meu perfil no Skoob é este  clique aqui .

  • A mediadora (Meu Cabotl
A mediadora de  Meg Cabot


Suzzanah foi criada em Nova York  ,mas está de mudança para Califórnia depois que a sua mãe  casou .Mas Samantha não é uma garota normal,ela pode ver fantasmas .Assim ela descobre que está dividindo  o seu novo quarto com uma assombração  e que existe uma fantasma aterrorizando o seu novo colégio .
Eu li esse livro no ano passado e até gostei, tinha receio de não curtir por ser mais direcionado  para os jovens.



A garota que bebeu a lua


Uma pequena cidade vive em mais absoluta tristeza  porque é ameaçada por uma bruxa  que exige todo ano que a entreguem um recém nascido , o deixando sozinho na floresta , para que ela não destruísse a cidade.
Na verdade existe  uma bruxa na floresta e ela pega estes recém-nascido  todos os anos, mas ela não entende porque todo ano o povo daquela cidade fazia tamanha maldade .Ela então alimenta essas crianças  com a luz das estrelas e arranja um lar por ele em outras cidades .
Porém um certo dia por engano ela acaba alimentando uma dessas crianças com a luz da lua  ,o que transformou essa menina em uma bruxa. E por isso ela tem que adotar a menina.
Esse livro é fofo ,mas também cheio de aventuras e algumas passagens bem sobrenaturais.Vale a pena ler!


Já leu um desses livros? Gostou da recomendação? Diga nos comentários. 
.  

Comentários

  1. ah bem legal essas indicações de livros de Halloween mais lights, eu fiquei interessada no da Meg Cabot

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal ,mas é um pouco juvenil também.

      Espero que goste
      Beijos

      Excluir
  2. Oi
    não sabia que Convenções da Bruxa era baseado em um livro, tenho muita vontade de ler a Mediadora sempre falam bem desse livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina.E do Road Dahl ,mesmo autor de "Matilda" e " A fantástica fábrica de chocolate ' .Descobri por acaso haha


      "Mediadora " é bem legal
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Babi!
    Meus olhos brilharam com esse A garota que bebeu a lua!
    Que plot interessante e que capa linda.
    Já quero um pra chamar de meu 😊😊
    Também quero ler A mediadora, As bruxas (não sabia que Convenção das bruxas era uma adaptação desse livro) e os dois da Agatha Christie.
    Desses li O médico e o monstro, Coraline e O oceano no fim do caminho.
    Esse post Halloween Light me representa, sou dessas que se a narrativa é muito aterrorizante fico uma semana dormindo com a luz acesa rsrs
    Amei forte seu post!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Acho que você irá amar "A garota que bebeu a lua" . E os outros também, obviamente haha.

      Beijos Luli

      Excluir
  4. Oi Babi, sempre trazendo curiosidades na literatura. rsrs Amei suas indicações e não sabia que 'Convenção das bruxas' tinha inspiração em um livro. Tô boba aqui...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna.
      Você não foi a única haha.
      Todo mundo ficou surpreso como eu naquele dia kkkk

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Babi, tudo bem?
    Adorei as dicas, achei os livros bem legais.
    Eu já quis ler A Mediadora, mas acho que hoje em dia não sou tanto o público.
    Agora Agatha Christie é uma autora que quero muuuito ler mais. Só li um livro e amei muito!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...eu fiquei com receio disso também. O público é mais juvenil e eu estou chegando perto dos meus 30.

      Leia Agatha.Eu amo os livros dela.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Babi, tudo bem?
    Adorei suas escolhas. Eu amo A Mediadora e Coraline e realmente não são sobrenaturais para se ter medo. Tenho muita curiosidade em ler A Garota Que Bebeu a Lua, parece ser sensacional.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica .
      Tem muita chances de você amar "A garota que bebeu a lua ".A história é bem legal

      Beijos

      Excluir
  7. Quero ler O Oceano no Fim do Caminho, e gosto muito de Coraline.
    E eu li também O Médico e o Monstro, mas achei o filme de 2003 mais incomôdo e aflitivo do que o próprio livro em sim.
    Gostei das recomendações.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie.
      Espero que você logo tenha a oportunidade de ler "O oceano no fim do caminho " .É uma história bem legal.

      Beijos

      Excluir
  8. De todos, o que eu li foi Coraline. Gostei da experiência mas, para ser sincera...prefiro o filme. Essa é a única adaptação que prefiro, pois achei a personagem do livro bem irritante na época que li. rs

    bejos
    5 O'clock tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti o filme .Disseram para mim que é mais assustador que o livro e eu acreditei hehe.

      Beijos

      Excluir
  9. Quero muito ler a garota que bebeu a lua. Adorei a seleção de livros não assustadores para a data hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Babi,
    A Mediadora é um livro perfeito para quem quer entrar no clima de Halloween, mas não quer ter medo. Li na adolescência e tenho um carinho especial pela série.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ale.
      Acho que vou continuar lendo essa série.O primeiro é bem bacana.
      Beijos

      Excluir
  11. Oie,
    Eu comecei a ler A mediadora há muito tempo atrás, mas acho que não cheguei a terminar. Gostei da história, mas acho que a escrita não me prendeu.
    Quero muito ler mais de Agatha Christie, acho que só li um livro dela.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que depois de um tempo, "Mediadora " começa não agradar mais tanto assim.

      Leia mais Agatha. Ela é ótima

      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Babi!
    Eu acho que Coraline dá medo sim, mas cada um com sua opinião kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu .Eu não achei kkkkk

      Tem uns momentos meio tenso,mas acho a narrativa do Neil Gaiman tão leve que não fica realmente tão assustador hehe.

      Beijos Lu

      Excluir
  13. Olá, Babi.
    Noite sem fim foi meu primeiro contato com a escrita da Agatha e vicei na mulher hehe. Mas foge bem do estilo dela mesmo. A Mediadora também me fez me apaixonar pela escrita da Meg. Eu devorei a série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Sério que tu conheceu Agatha com uns dos livros diferentão dela.Que legal!
      Eu li "Mediadora " bem velha , mas a escrita da Meg estava maravilhosa nesse livro mesmo haha.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤