Resenha Os 12 signos de Valentina da Ray Tavares

Olá pessoal ! 
" Os doze signos de Valentina" da  Ray  Tavares foi uma leitura do ano passado  que gostei bastante e resenhei lá no meu Instagram.
Caso você seja novo por aqui , eu estou postando a  resenhas que coloquei no Instagram  aqui no blog.
Só por mencionar a autora é uma fofa ,desde que postei  que estava lendo "Os doze signos de Valentina " no  Insta,ela se  mostrou  disponível para discutir a leitura com ela.O que é bem raro.
Agora estou planejando ler o "Confissões de uma garota ex-popular" (Compre aqui)  que  ela lançou esse ano na Bienal do Livro.



 Titulo:Os 12 signos de Valentina 
 Editora: Galera Record
Autor: Ray Tavares
Páginas: 392

Compre aqui 


O ENREDO :


Para quem ainda não conhece esse livro,ele começa quando Isadora , uma garota que há um ano está lambendo suas feridas deixada após um relacionamento de 6 anos que terminou de uma forma nada agradável. ⠀ 
Por alguma razão,Isadora consegue aceitar melhor o fim de namoro após descobrir que o signo dela e o ex eram incompatíveis. ⠀ 
Graças a essa nova obsessão astrológica e um trabalho de faculdade, ela entra em uma investigação inusitada ,aonde ela simplesmente sai com um cara de cada signo. ⠀ 
Sim,Isadora,a garota que passou o rodo no zodíaco. ⠀ 
Era exatamente isso que eu sabia antes de começar a ler e é isso que vou entregar . 

 "E o que é a vida se não um desfile de triunfos e fracassos"


O QUE EU ACHEI : ⠀

❤ Me senti um pouco incomodada como aparecia os caras do signo certo em uma sequência tão exata e alguns praticamente caiam no colo da Isa.Como isso é possível?Tanta gente ficando sem beijar durante anos e essa menina fica humilhando desse jeito... ⠀ 


❤Um ponto super positivo para a trama foi a narrativa em primeira pessoa da Isadora...ela é hilária e me identifiquei um pouco com ela em alguns momentos .

❤Essa é aquela leitura que você está procurando para se divertir ou sair daquela ressaca literária. A capa do livro na época do Wattpad ,se eu não estou enganada, era a Anne Hathaway , e posso dizer que realmente tem aquela vibe dos filmes com ela. Simplesmente amei




Já ouviu falar desse livro ?Tem interesse em ler ?Diga nos comentários 

Comentários

  1. Morri de rir da sua primeira consideração hahhahahhaha
    Esse livro divide opiniões e, por agora, ele não me interessa tanto...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luiza.
      Sério?Eu aínda não li uma resenha negativa sobre ele.
      Mas fica a dica para o caso de algum dia você tiver afim de algo meio "Sessão da Tarde "
      Beijos

      Excluir
  2. Gosto de livros assim, mas leves e que conseguimos ler rápido. Apesar de não ler tantos livros do gênero, fiquei curiosa para conhecer essa história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você irá de divertir bastante com essa leitura

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Babi, eu estou doida para ler esse livro tem tempo. Deve ser realmente bem divertido. E ri litros aqui com sua indignação, mas de fato tem gente que fica anos sem nem pegar um resfriado e ela acha exatamente a pessoa do signo certo! Que absurdo ela não passar a fórmula secreta! kkkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina .Muita injustiça uma coisa dessa kkkk

      Espero que em breve você leia Hanna

      Beijos

      Excluir
  4. Eu já conhecia e fiquei super animada para ler na época que lançou mas não tive oportunidade. Eu com certeza também ficaria incomodada com a questão dos caras e signos. Mas fiquei curiosa pra ler.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyane
      Espero que logo você tenha oportunidade de ler e dê boas risadas

      Beijão

      Excluir
  5. OI Babi,
    Como aloka da astrologia estou bem curiosa pra ler esse livro, parece ser divertido.
    Mas sinto que irá me incomodar alguns esteriótipos de signos, não gosto. Principalmente do meu. hahahahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é desses cheios de estereótipos kkkk.
      Eu não ligo muito porque gosto de assistir até esses vídeos de " signos em alguma situação "qu e basicamente se firma nisso.
      Mas ele é bastante divertido, acho que você vai curtir.

      Beijos

      Excluir
  6. super me interessei por esse livro pq eu sou aloca dos signos e to mesmo procurando algo mais rapido e leve pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Então esse livro é perfeito para você Lívia

      Beijos

      Excluir
  7. "Sim, Isadora, a garota que passou o rodo no zodíaco" HAHAHAHHAHAHAHA euri
    Queria ser a Isadora, só isso hahaha.
    Parece ser um livro divertido e eu gostei da temática, achei criativa.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Também queria ser ela em alguns momentos haha

      Acho que você irá curtir
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Babi!
    Eu amei esse livro do começo ao fim. Gosto do humor que a autora colocou nas situações malucas da Isadora e isso me fez sorrir em vários momentos. Sei que é um tanto quanto irreal os caras do signo certo aparecerem para ela, mas é irreal tanto qualquer outro chick-lit. Não me incomodei nadinha com isso haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me incomodou sim.Porque sou invejosa kkkkk .
      Muito injusto isso ,menina .

      P.S : Já pensou se uma coisa dessa acontece na vida real.Que loucura !

      Beijos

      Excluir
  9. Oi
    eu já li esse livro e gostei da história e li super rápido, super quero ler o novo livro da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Babi!

    Me diverti tanto com o livro que nem pensei nesse ponto, mas é super verdade. Foi bem "conveniente" os caras aparecerem na sequência dos signos e já caírem de amor por ela, um pouco de confiança demais pra protagonista né, mas olha, o pior é que tem gente que tem essa facilidade mesmo kkk também fico inconformada. Mas deixando isso de lado, a história é ótima!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol
      Realmente tem gente que deve ter mel,mau fica solteira que já aparece com outro.Fico chocada haha

      Também me diverti demais com esse livro.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Babi,

    Quando eu li o livro eu curti a história, não se tornou um favorito, mas gostei bastante.
    Estou com o novo da autora para ler e espero gostar também.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica
      Ele também passou longe de ser um dos meus favoritos ,mas me diverti bastante.

      Estou de olho nesse novo da autora. Deve ser divertido.

      Beijos

      Excluir
  12. Olá Babi
    Gostei muito desse livro e amei essa capa.
    Siiiiiiim a autora é muito fofa!
    Divertido, leve e fluído.
    Ri com sua primeira consideração sobre a leitura.
    É bem verdade viu 😄😄
    Comigo não aconteceria nem sob decreto rsrs se tem gente que tem açúcar eu devo ter sal 😄😄
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤