Resenha Menina Veneno de Carina Rissi

Oi pessoal .Tudo bem?
A resenha de hoje é do livro "Menina Veneno" da Carina Rissi .Uma adaptação moderna do conto "Branca de neve e os sete anões " sob o ponto de vista da madrasta  má.
Essa história apareceu primeiro como conto  em uma coletânea chamado "O livro dos vilões " publicado pela Galera Record. O conto de Carina Rissi  assim como aconteceu com   "Cinderela Pop" ( publicado no livro "O livro das princesa"  ) teve sua história  transformado em um livro no ano de  2017  com o lançamento durante a Bienal do  Rio daquele ano.

No mês de Dezembro de 2017 eu conferi a história e escrevi uma resenha sobre ela.

Então você do outro lado da tela pensa: "Mas Babi se você leu em 2017 como você está postando a resenha só agora ? Explica isso melhor,amiga,sua loka"

De Setembro de 2017 até Janeiro de 2018 eu entrei em um hiato aqui do blog . E nesse meio tempo postei algumas resenhas no Instagram.
No ano passado eu voltei a atualizar esse cantinho aqui e  até falei que ia respostar aquelas resenhas no blog 
.Pensei em fazer uma semana especial de resenhas e tal ... no final postei apenas duas .E acabei publicando  mais algumas resenhas no Instagram no meio de 2018?

Por que essa preguiça  de postar aqui no blog? Só Deus sabe .

Mas agora resolvi deletar meu Instagram ,vou explicar essa decisão em um post futuro e agora tenho que passar todas as resenhas para cá :OFICIALMENTE.

Agora vamos parar de enrolação e começar a resenha de "Menina Veneno "



Titulo:Menina veneno.
Autor: Carina Rissi
Editora:Verus
Páginas:192
Ano:2017


A historia 


Malvina Neves é uma super modelo, uma estrela em ascenção cujo o único detalhe que a incomodava era a existência  da filha do seu falecido marido com qual ficou com a tutela até a garota completar 18 anos.
Não bastasse isso , a garota acabou tomando seu lugar na campanha do perfume "Menina veneno" do qual muito anos Malvina era a cara da marca  e chamou a atenção de um  cantor que havia chamado a atenção dela.
Para se livrar dessa pedra em seu sapato ,Malvina planejou dar um chá de sumiço na entrada, mas tudo deu errado quando aconteceu um acidente e Bianca  foi dada por morte.


O que achei :


Tenho que declarar que dessa vez tiro o meu chapéu para a criatividade da Carina Rissi.Ela soube muito bem fazer uma releitura do conto de "Branca de Neve " sob  o ponto de vista da vilã.
Durante o livro Malvina conta os pontos altos e baixos de sua vida como se estivéssemos ao lado dela acompanhando a sua narrativa .Inclusive dando conselhos e nos renovando ..Sério...somos esnobados  por um personagem de livro.

E achei brilhante essa aproximação nossa com a personagem que Carina  criou.
Porém Malvina Neves não me cativou ,mas deu para entender seu lado humano.Afinal infelizmente todos nós temos atitudes inconsequentes e egoísta de vez em quando...

Na verdade nenhum personagem desse livro conseguiu gerar alguma empatia em nós durante a leitura ,talvez  por ser narrado do ponto de vista da Malvina , os outros personagens parecem superficiais e caricatos.
Esperava um pouco mais do fim,mas confesso que  foi fechado com chave de ouro.
"Menina veneno "é um dos livros da Carina que mais gostei de ler depois de "Perdida"  .

.  

E ai ,vocês já leram " Menina Veneno "?O que acharam?
Digam nos comentário 

Comentários

  1. Olá Babi!
    Se vc diz que esse livro da Carina foi o que vc mais gostou de ler depois de Perdida (mesmo não criando empatia com os personagens) então eu preciso ler também.
    Gosto de releituras, mas não é sempre que elas são redondinhas.
    Então fiquei curiosa e levo a indicação.
    Aaaaahhhhhhh eu tb tenho várias resenhas que já estão velhinhas e não passei para o blog, pretendo passar, não sei se vou passar, sempre é tempo 😄😄
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aguardo as outras resenhas por aqui e que pena que você deletou o instagram, as vezes precisamos de um tempo e isso é bom. Fico feliz que terá muitos posts aqui.
    Quando a escritora ela tem uma escrita muito boa, gosto dos livros dela apesar de ainda não ter lido esse.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma pena você ter deletado seu Instagram e estar com esse desânimo em relação ao blog. Tira um descanso e volte com tudo, mas não desista. Adorei a indicação, esse livro parece ser ótimo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Espero que futuramente você consiga sair desse hiatos e chegar em um ponto que irá fazer algo para você. O instagram também não é mais minha praia.
    Gostei bastante da indicação do livro.
    Parece ser bem legal.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Olá, Babi.
    Eu tenho esse livro aqui em casa mas ainda não consegui ler. E não sei porque não li ainda porque ele é bem fininho hehe. Espero gostar porque sempre vejo elogios a ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Acho que nunca li os livros da Carina Rissi. Mas achei interessante essa pegada ela da releitura dos contos. Ah, e se preocupa não, eu estou fazendo resenha de livros que li durante o ensino médio, ou antes mesmo de ter o blog... Nunca é tarde para se publicar a resenha de um bom livro! kkkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Desapega

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi,
    Eu li alguns livros da Carina, mas depois de Destinado, desanimei totalmente.
    Parecia muita enrolação, sabe? Acho que até posso gostar desse, mas preciso de coragem para arriscar, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Babi,

    Sou suspeita para falar, pois gosto muito dos livros da Carina.
    Esse eu ainda não li, mas está na minha lista de desejados há um tempo.
    Espero ler em breve.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Babi!
    Amo a Carina e mesmo tendo algum livro dela que não é aquilo tudo que eu espero,acabo tirando muitas coisas positivas.
    Esse foi o caso com Menina Veneno,muito por conta dos peronagens mesmo.
    Só que mesmo assim eu dei várias gargalhadas de muitas situações e o final foi simplesmente fantástico!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤