Dicas de livros inspirado nos personagens de Friends.

Um livro para cada personagem de Friends



Hello pessoas!
Tem um tempo que penso em fazer uma booklist que tenha haver com series por aqui. Mas até agora não tinha tido  alguma ideia concreta do que exatamente fazer.

Até que tive uma epifania...

Que tal trazer dicas de livro baseada nls personagens principais  das series que eu curto?

Depois  de ter a ideia, lembrei que já tinha visto algumas listas com uma proposta semelhante pelo Pinterest faz algum tempo, o que eu vi foi da série  "Gilmore Girls" que é uma das minhas series queridinha  ,vou até deixar o link que eu falei dela aqui.  ((Para ver clique aqui ) .Se essa ideia der  certo  vou trazer uma edição das meninas  Gilmore aqui...

 Mas essa primeira vai ser  "FRIENDS" .A série desse grupo de amigos em Nova York pode até não  ser a número 1 das minhas favoritas  ,porém está no top 10.
  
Durante as temporadas  de "Friends" alguns livros foram  mencionados.Como  "Mulherzinhas"  ,livro favorito da Rachel , " O iluminado " ,o livro que sempre que mexia com o Joey e  ia literalmente  para a geladeira ,"Jane Eyre " , o livro que a Phoebe e Rachel tinham que ler para o clube do livro e etc.




Mas vamos ao livros :


  • Uma pitada de amor , Katie Fford (Mônica Geller)




Sinopse: 
Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.


Se Friends fosse brasileira ia se chamar "Turma da Mônica " .E por isso resolvi começar essa lista pela irmã de Ross . 
 
Mônica é extremamente  organizada,excelente cozinheira,competitiva e  romântica. 
O primeiro livro que veio na minha cabeça quando pensei nela foi "A magia da arrumação"  da Mari Kondo. Porém como não  li esse livro e  estava pensando em livros de ficção para compor essa lista , escolhi  " Uma pitada de amor".
Esse livro se passa  durante a gravação de um programa de competição  culinária  ( duas coisas que são a cara da Mônica) e claro,que vai ter romance  .

Confesso que "Uma pitada de amor" não é uma leitura incrível, mas da para passar o tempo  .

  • Alta fidelidade ,Nick Hornby  (Ross Geller)


Sinopse: 
"Em Londres, após ser abandonado por Laura Lydon, sua última namorada, Rob Fleming, dono de uma loja semifalida de discos de vinil, faz um balanço das cinco piores separações da sua vida: Alison, Penny, Jackie, Charlie e Sarah. Laura, uma advogada bem-sucedida e atraente, ficou fora da lista por não ter provocado muito sofrimento; além disso, ela o trocou por Ian, um vizinho que ouvia discos horríveis. Rob busca consolo com os balconistas de sua loja, Bary e Dick, com quem mantém conversas tipicamente masculinas sobre outras listas, dos melhores filmes — entre eles Cães de aluguel — aos melhores episódios do seriado Cheers, passando, naturalmente, pelas melhores músicas. Rob tenta sair com uma cantora americana, Marie, mas o caso não dá certo. Ele volta a encontrar Laura e decide reconquistá-la. No meio do processo, no entanto, começa a fazer uma reflexão sobre a vida aos 35 anos, as lições que ela traz e todos os compromissos e desilusões que ela implica."


Queria colocar aqui um livro que  a trama se passasse ou tivesse conexão  com a pré -historia ,mas com exceção dos quadrinhos  de "Piteco " criado pelo Maurício Souza ,não conheço nada parecido.

Porém "Alta fidelidade " também acaba combinando com o professor de paleontologia.
Enquanto Ross é obcecado por ossos de dinossauros  ,Rob  tem paixão por outro objeto considerado ultrapassado : os discos de vinil. 
 Rob assim como  Ross não  tem muita sorte no departamento  relacionamentos amorosos. Então  para quem   curte  o irmão da Mônica,fica aí a sugestão ..
 Esse livro está longe  dos  meus  favoritos  ,mas tem bastante gente que curte 
  • Rainha da fofoca em Nova York ,Meg Gabot (Rachel Green)


Sinopse;
"
Boca grande. Cidade grande. Problemas grandes. Lizzie Nichols está de volta em A rainha da fofoca em Nova York, continuação da série bestseller do New York Times. Consagrada pela crítica como a “rainha do chicklit teen”, Meg Cabot, com mais de 900 mil livros vendidos só no Brasil, narra as confusões dessa divertida e atrapalhada protagonista. A jovem que não consegue manter sua boca fechada finalmente conseguiu se formar e está namorando Luke, um cara lindo e rico que quer se tornar médico para ajudar criancinhas necessitadas. A sortuda está a caminho de Nova York, onde com certeza conseguirá um emprego fantástico na loja da renomada estilista de noivas Vera Wang, com um salário de encher os olhos... Bem, as coisas não acontecem exatamente como Lizzie esperava. Para começo de conversa, ela e sua melhor amiga, Shari, não conseguem encontrar um lugar decente para morar, apenas espeluncas imundas a horas da cidade, com aluguéis caríssimos. Como se isso não bastasse, nem Vera Wang nem nenhuma outra loja da cidade estão contratando ninguém no momento. Quando seus problemas parecem não ter mais solução, Chaz, namorado de Shari, indica Lizzie para trabalhar como recepcionista no luxuoso escritório de advocacia do pai dele. E Luke casualmente a convida para morar junto com ele, em uma cobertura em frente ao Central Park. Lizzie, já pensando nos sinos da igreja, aceita, é claro. Mas a boca grande da moça põe tudo a perder." 


Em alguns pontos Rachel e Lizzie ,a protagonista de "A rainha da fofoca" , são parecidas.
Ambas se apaixonam bem rápido , vivem  se metendo em confusão ,não  gosta de ver as pessoas ao seu redor triste e gostam de moda .

Além disso em "A rainha da fofoca em Nova York " Lizzie sai de sua zona de conforto e se aventura na cidade grande  para alcançar o seu sonho .Sem ter incentivo da  família que tem certeza que logo ela voltará para sua cidade natal.Algo parecido com que Rachel fez desde sua primeira aparição em "Friends "

  • Dois amigos ,um chato  e outros  contos ,Stanislaw Ponte Preta. (Chandler Bing)


Sinopse:
O livro consiste em trinta e nove crônicas curtas publicadas na imprensa durante os anos 50/60, algumas delas autênticos clássicos da crônica de humor, como 'A velha contrabandista', 'Dois amigos e um chato' ou 'Inferno nacional

Chandler é o engraçado da trupe.Mesmo que ninguém ria ,ele está ali com uma piada na ponta  da língua  e pronto para rir dela logo em seguida .

Ele combina com um livro daqueles feitos sob medida para rirmos  com coisas aleatórios.Por isso escolhi "Dois amigos e um chato" do Stanilaw Ponte Preta.Cheio .Um livro cheio  de pequenas histórias para morrer  de  rir.




  • Menina de vinte,Sophie Kinsella ( Phoebe Buffay)

Sinopse:
"A vida de Lara Lington não está nada fácil. A melhor amiga e sócia decide curtir um tórrido caso de amor em Goa, deixando o escritório de caça-talentos em suas mãos pra lá de inexperientes. Josh, o ex-namorado, ainda é uma questão mal resolvida em sua vida: ele mudou o número de telefone depois de todas as mensagens malucas que ela deixou e não quer encontrá-la para uma última conversa. Agora, além de ficar ouvindo sermão de seus pais sobre sua carreira e vida amorosa, ela tem que acompanhá-los ao funeral de sua tia-avó de 105 anos, Sadie Lancaster, que ela nunca conheceu! E ainda tem que aturar o tio bilionário, dono de uma famosa rede de cafés, que trata o resto da família como se todos fossem de uma classe inferior, prontos a pedir algum favor a ele. Lara está contando os minutos para se livrar de sua chata obrigação familiar quando o inesperado acontece: ela ouve uma moça, com seus vinte e poucos anos e com roupas da década de 20, exigindo, aos berros, que parem o funeral e que ela precisa de seu colar para descansar em paz! O problema é que, aparentemente, só Lara consegue vê-la. Dona de uma imaginação fértil, ela começa a acreditar que ficou louca de vez. Até porque, fantasmas não existem, não é mesmo? Mas este fantasma é bem “real”, e não é ninguém menos que sua tia-avó Sadie! Sem forças para resistir às ordens de Sadie, Lara interrompe o funeral e, de repente, se vê metida em uma estranha, divertida e romântica busca pelo colar, com muito Charleston, roupas de melindrosa, pérolas, plumas e o espírito libertário dos anos vinte pelo meio do caminho. Afinal, Sadie é um fantasma muito elegante, exigente e, acima de tudo, enxerido! Em MENINA DE VINTE, Lara e Sadie são duas meninas de vinte de épocas e idéias bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade"


Do jeito  que Phoebe é , com certeza a cantora e compositora de "Smelly  Cat"  seria uma personagem de Sophie Kinsella.
E como em alguns episódios ela mostra ser bem curiosa sobre o mundo do além, a escolha  perfeita   é  "Menina de vinte " onde nossa protagonista  tem a companhia constante de um fantasma. Tipo a Phoebe em um episódio de Friends .




  • Os três mosqueteiros,Alexandre  Dumas ( Joey Tribbiani) 



Sinopse:
Os três mosqueteiros estão prontos para defender o rei Luiz XIII. Athos, Porthos e Aramis enfrentam todos os perigos para impedir que o demoníaco Cardeal Richelieu destrua o rei da França. Enquanto isso, o jovem D'Artagnan que sonha ser um Mosqueteiro, coloca sua vida em risco quando resolve agir sozinho e apaixona-se pela Condessa de Winter, a bela espiã de Richelieu. Se D'Artagnnan conseguir escapar das armadilhas da Condessa e tornar-se um Mosqueteiro, ainda assim terá que provar sua lealdade e habilidade de grande espadachim

Joey foi o personagem mais difícil de escolher e  ainda não aprovei 100%  a minha própria escolha .
Mas como o mosquiteiro Porthos do clássico de Alexandre Dumas é dos três  mosqueteiros  o mais  vaidoso , ambicioso , comilão   e menos inteligente .Não tive como não ligar o personagem com nosso querido Joey.
De todos os livros citados aqui,esse é o que mais se distância da comédia,mas vale a pena ler  esse clássico. É só ter paciência para engatar na história ,Porque depois as chances de você não querer abandonar esse livro são grandes.



Nossa tem cada sinopse enorme , algumas conta praticamente o livro inteiro kkkk

Conte aqui nos comentários se vocês gostaram da ideia.Se tem uma sugestão de  título para esse formato de post  .Ou algum livro que  se encaixe melhor na categoria do Joey .

Mas deixe o seu comentário !



Comentários

  1. Oi Babi,
    A Rainha da Fofoca foi PERFEITO para a Rachel! HAHAHAHA
    Adorei a TAG, deu até saudade de Friends.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Babi
    Simplesmente apaixonada por esse post.
    Com certeza uma delícia conhecer as "leituras favs" dos nossos personagens queridos.
    Já anotei aqui alguns.
    Eu acho que todos as obras que vc selecionou se encaixam muito bem nos personagens de Friends.
    E tão bacanudo quanto foi seu timing perfeito!
    Uma homenagem linda aos 25 anos (criada em 22/09/1994) da série ❤❤ uma data especial.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ah friends é a serie da vida de muita gente né! eu to querendo rever tudinho e já adorei essas indicações de leituras inspiradas nos personagens

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Eu assisti Friends recentemente. Também não está no primeiro lugar mas se encontra entre o top 10. Adorei as escolhas. Realmente, A Rainha da Fofoca é a cara da Rachel.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Oi, Babi! Apesar de não gostar de Friends, adorei a sua postagem ♥ Por favooor, faça a versão com Gilmore Girls!! É a minha série favorita de todos os tempos!!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi, amei sua ideia de relacionar a personalidade deles com um livro. Agora, de paleontóloga para o paleontólogo Ross, eu escolheria para ele algo como 'Jurassic Park' (é um livro que deu origem aos filmes) ou mesmo 'Dentes de dragão' que é do mesmo autor e foi lançado ano passado. Tem também 'Realidade oculta', um livro brasileiro escrito por um paleontólogo super conhecido... =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  7. Que artigo excelente, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Resultado Capixaba Cap

    ResponderExcluir
  8. Adorei ver um post tão diferente envolvendo Friends. É a série da minha vida e a de muitos outros fãs e sempre que tem conteúdo sobre, fico animada hehe. Achei bem legal como escolheu os livros para cada personagem. Eu não sei quais escolheria shaushasuh. Nunca parei pra pensar nisso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤