Bem-vindos a era Lover!
Lover é o sétimo álbum da Taylor Swift e primeiro álbum dela com a Republic Records.
O seu lançamento ocorreu em 23 de Agosto de 2019 (este ano), mas a divulgação do álbum começou no mês de Abril com direito a inauguração de um mural em formato de borboleta em Nova York e o clipe de Me!, um feat com Brendon Urie, do Panic at the Disco!.
O clipe do leade single inicia com uma cobra prestes a dar um bote que se transforma em uma linda borboleta.
E uma mensagem ficou bem clara, Taylor Swift deu adeus a sua pele de cobra, ou melhor dizendo, a era Reputation.
Essa foi a primeira vez que eu acompanhei o andamento de divulgação de um CD/Disco.
Eu amei o álbum Reputation e estava curiosa para saber o que Taylor iria trazer para este álbum.
Não no quesito letras, porque imaginei desde o começo das especulações sobre o novo álbum de que esse teria uma vibe mais romântica e um toque ativista.
O que aguçava a minha curiosidade era a sonoridade que ela traria e principalmente, se iria conseguir (sob o meu ponto de vista ) superar o álbum "Reputation" ou o "1989" (que ficaram meio empatados em minha perspectiva pessoal)
Desde Abril Taylor Swift liberou 4 músicas do novo álbum e três clipes. Com esses três lançamentos como termômetro eu tinha concluído que não superaria o que o Reputation foi para mim.
Não estou dizendo que não gostei das músicas e dos clipes, mas as minhas expectativas não foram alcançadas.
Porém no quesito estética, o mundo pastel e rosa , criado pelo álbum Lover, é uma das minhas estéticas de era da loirinha favorita.
Quando enfim o álbum estava disponível para ouvir o faixa a faixa, a minha minha curiosidade com Lover era descobrir qual seria a minhas músicas favorita dele.
"Lover "é um disco romântico e com um toque retró. Em muitas canções ela trouxe um toque que lembra os seus antigos discos, inclusive com alguns elementos do country.
Segundo os especialistas, além do country e o pop, Lover tem elementos do folk-rock, indie-pop, dream pop, bubblegum pop e até rock'n roll (será que eles estavam falando de Paper Rings ?) Alguns desses gêneros musicais é a primeira vez que ouço falar.
Veja também: Cinco músicas favoritas da Taylor Swift.
No total "Lover" tem 18 faixas, mas em 2023 (vim do futuro) duas faixas de Lover foram vazada e "All of the girls you loved before" foi liberada junto com outras canções do From The Vaul (From the Vault são músicas que a Taylor Swift compôs, mas foram descartadas do álbum, com as regravações dos discos conhecido como Taylor Version -TV- essas músicas estão sendo liberada) perto do The eras Tour.
Já que vim do futuro, queria tambem adicionar que hoje em dia considero "Death by a thousand cuts", uma das minhas faixas favoritas do Lover.
Agora continuem no post para ver meu Top 5 daquela época ( que não mudou muito)
Musicas Favoritas do álbum "Lover"
SOON YOU'LL GET BETTER
feat Dixie Chicks
(Faixa n°
Essa música Taylor escreveu falando sobre a luta da sua mãe contra o câncer.
Fiquei emocionada quando fui ouvindo a canção e acompanhado a tradução.
Inevitável não imaginar como eu me sentiria se fosse a minha mãe naquela situação.
PAPER RINGS
(Faixa n°
"Paper Rings " é a música que tem o ritmo mais gostoso de todas as faixas do álbum. Ela é a minha favorita desse disco.
Ela tem uma pegada um pouco country, gênero no qual Taylor iniciou a sua carreira.
A introdução da música me lembrou "Girlfriend" da Avril Lavigne. Achei que as duas músicas tem uma progressão parecida, mas vi várias pessoas falando que lembra uma faixa da Hilary Duff.
No ano passado houve alguns boatos nos grupos de fãs da Taylor de que existia a possibilidade de Avril e Taylor fazerem uma colaboração. Estou frustrada por nenhuma das duas terem resolvido fazer esse mito do folclore pop, virar realidade.
THE MAN
(Faixa n°
Em "The man" Taylor fala sobre como muitos a encarariam, caso ela fosse um homem.
Tanto da forma que suas atitudes seriam julgadas por uma perspectiva diferente se pertencesse ao outro sexo, além das barreiras de ascensão que muitas mulheres enfrentam em suas respectivas carreiras que seriam bem menos complexas caso elas fossem homens.
Mas, por enquanto, o que está sendo mais comentado sobre essa música pela midia é a breve menção que Taylor fez a Leo (di Caprio) na letra da sua canção.
MISS AMERICANA & THE HEARTBREAK PRINCE
(Faixa n°
"Miss Americana & The Heartbreak Prince" é umas das músicas que Taylor tem que transformar em single... (em Reputation eu queria clip de "I did something bad" e ela não lançou ) .
O título da música por si só já chama a atenção, o ritmo é gostoso, a letra fala sobre política e inconformismo. Uma crítica de Taylor ao atual governo de Donald Trump .
THE ARCHER
(Faixa n°5)
Eu amei a letra dessa música, de todas as faixas do álbum Lover essa é a faixa que mais me identifico. Também gostei do ritmo, porém acho que essa faixa número 5 dw Lover tinha mais potencial. Toda vez que eu a ouço fico frustrada pela música não crescer. Entendem?
Porém, ouvi um cover de uma menina que mudou um pouco o ritmo do som de fundo ficou bem melhor em minha opinião.
×××
E você do outro lado do computador (ou celular) qual foi sua musica favorita do album "Lover " da Taylor .Ou ainda nem conferiu?
P.S: Esse é um post 100% de fã, porque a criatura aqui não é nenhuma especialista de música.
Não esqueçam de deixar seu comentário
Não dá para escrever COMENTÁRIO sem ME |
adoro a Taylor,já vou ouvir essas novas musicas com certeza
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Olá Babi
ResponderExcluirSou fã da Taylor.
Não acompanhei os bastidores do lançamento do novo álbum, massss agora vou favoritar seu post aqui no navegador.
E na minha opinião VC é sim uma especialista em músicas ♩🎶🎶♩♩🎶
Escreve de maneira coerente, competente e consciente da musicalidade e com sensibilidade e poetice sobre as letras.
Gratidão por compartilhar os vídeos.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Oi Babi.
ResponderExcluirEu sou muito fã da Taylor e diferente de você gostei bastante dessas músicas, bem mais do que da Era Reputation mas não tanto como 1989.
Minha música favorita foi "Eu Esqueci Que Você Existe" porque me mostra que a Tay está pronta para deixar o estigma para traz.
Beijos.
Fantástica Ficção
Oie Jessica
ExcluirGostei dessa também ,mas sei lá , achei mais legal a sonoridade do Reputation .
Beijao
Oi Babi, amei seu post 100% de fã! S2 Não sou muito chegada na Taylor, mas que bom que você curtiu o álbum! =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna | Desapega
Olá
ResponderExcluirMuito legal saber suas músicas favoritas. Acho que ainda não ouvi nenhuma do CD novo. Pra ser bem sincera, são poucas as músicas da Taylor de que realmente gosto.
Vidas em Preto e Branco