Resenha Quando ele se foi de MIla Cassins

Hey amores!
Recebi "Quando ele se foi" de cortesia da autora Mila Cassins em Dezembro do ano passado.
Esse é um livro que foge bastante dos padrões e soube pela autora que muitas pessoas deram retorno para ela dizendo que o livro ajudou a superar a perca de um ente querido.
Mas sem delongas vamos a resenha 


Resenha do romance "Quando ele se foi" da autora Mila Cassins

Livro:Quando ele se foi
Autora: Mila Cassins
Editora: Independente
Ano: 2017
Paginas: 146

Compre aqui

 Em "'Quando ele se foi" conhecemos Helena, uma designer que mesmo depois de anos ainda não superou o fim de relacionamento com Renato. Mas agora esta tudo diferente, porque agora Renato não esta mais no plano terrestre e Helena foi avisada da morte de uma forma pouco inusitada, através de um sonho.


Agora Helena busca nas religiões a resposta pelo qual motivo foi lhe revelada à morte de Renato.
Nessa busca começamos a conhecer um pouco do relacionamento complicado dos dois através das memorias de Helena despertado por diversos gatilhos de memorias .

Confesso que na maioria das memorias eu achei que ela se livrou de um mala, mas na verdade coração não é a gente que manda  então que atire a primeira pedra quem nunca se apaixonou  por alguém que as pessoas a  sua volta dizem "Sério ,que você gosta dele?" .E depois tem memorias dele que ele esta um pouco legal.



O livro é narrado em primeira pessoa e acaba intercalando episódios presentes e flashbacks. Na verdade acho que “Quando ele se foi ” foi um dos livros que mais usou esse recurso que eu ate agora li.

Helena è uma personagem presa às amarras do passado e insegura e esse estado de luto agrava ainda mais essas caracteristicas ao decorrer da trama criada por Mila Cassins isso acaba refletindo em vários aspectos da vida de Helena.

Quando ele se foi também è uma boa pedida para quem tem curiosidade de saber mais sobre religião, somos apresentados aos preceitos do budismo, espiritualismo, hinduísmo.

Outra experiência que gostei no livro  foi que ele se passa em Curitiba e essa è uma cidade que tenho muita vontade de conhecer aqui do Brasil. Queria que a Helena passasse em mais pontos turísticos  para conhecer melhor  a cidade com ela .(Muito relevante para a resenha, eu sei)

O livro tem varias reflexões bonitas, mas como eu não tenho post-it e morro de dó  em destacar com marcador de textos os meus trechos favoritos ,eles acabaram ficando perdidos no meio do livro, mas vou deixar uma dos que achei aqui para finalizar a resenha

“Se tem uma coisa que eu apreendi; è que nossas fases; nossos amores veem e vão; mas os amigos de verdade são para sempre e te acompanham ate nos momentos mais vergonhosos da tua vida.”



Ja ouviram falar desse livro ?
O que acharam?
Diga nos comentarios .


Comentários

  1. Oi Babi,
    Não conhecia o livro, parece forte e impactante.
    Gosto muito da temática, porque foi a literatura que me ajudou após a morte do meu pai. Então, super me identifico.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi, tudo bem? Não conhecia o livro e nem a autora, mas o enredo é bem interessante, aliás, histórias com lutos sempre mexem comigo e super me identifiquei com a história do post-it heehhehhee eu esqueço de usar e acontece o mesmo comigo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim é que eu nem tenho post-it ,mas se eu tivesse certeza que eu esqueceria de usar haha

      Excluir
  3. Oie Babi =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gosto de livros com esse pezinho no drama. Tipo, por mais que a história tenha um toque de tristeza, ela ainda consegue deixar o nosso coração mais quentinho.

    Beijos ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Ane .Esse ponto do aconchego no drama é bem gostosinho mesmo

      Beijos

      Excluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas achei bem interessante, principalmente porque tenho bastante curiosidade quanto ao budismo e pelo jeito o livro dá umas pinceladas nesse assunto, né? E que legal que se passa no Brasil!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ,então é uma ótima pedida para ti essa leitura

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Babi!
    Não sou muito de ler livros que envolvam religião, mas achei interessante que esse aborda várias.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem considero muito como um livro religioso ,mesmo sendo ..Eu também não curto muito livros religiosos também ,prefiro romances que trate o tema de forma sutil.

      Beijos Gabs

      Excluir
  6. Acho interessante histórias que abordam essa questão da perda e como superar, acho que acaba tocando bastante pessoas que estejam passando por situação semelhante, deve ter sido algo bem gratificante pra autora receber esse tipo de feedback de seus leitores. Agora, quanto ao personagem ser meio babaca... hahaha meio chato isso... acho que no caso dessa história o personagem que se foi deveria ser mais cativante, né? Um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho , mas a autora disse que queria aproximar os personagens com pessoas reais.
      E no fundo ninguém é muito perfeito....
      Mas eu preferiria que ele fosse fofo,daqueles que a gente fica apaixonada também


      Beijos Daí

      Excluir
  7. Oi, Babi!

    Ainda não conhecia o livro mas já achei super interessante a história. Perdas de pessoas queridas são sempre difíceis da gente encarar, e é legal que a autora retrate bastante o assunto, a forma como alguém pode encontrar refúgio ou paz, através das religiões e crenças. Se a autora se inspirou em alguém que ela de fato perdeu, então deve ter sido bem difícil pra ela escrever, e dessa forma já a admiro pela força e desejo muito sucesso! Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Realmente perder.alguém especial deve ser muito difícil :/

      Excluir
  8. Uau, achei a historia muito interessante.
    E fiquei muito feliz pela historia se passar em uma cidade brasileira.

    Beijos lindona.
    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Babi, puxa não conhecia esse livro. Eu não sou muito chegada em livros que falam de caráter religioso (questão de gosto), mas parece ser um daqueles que te fazem pensar no que você fez com sua vida. Esse lance de relacionamento foi bem o que você falou, por mais mala que a outra pessoa seja a gente não manda no nosso coração (embora tente, rsrs). E quando acontece um término, dependendo do que for, é bem difícil de superar, ainda mais no caso da Helena, que o cara não só terminou com ela como morreu... =s
    A resenha tá ótima, viu? ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  10. Oi Babi!
    Tô conhecendo esse livro agora.Essa pegada espiritual me interessou.Parece ser uma história com muitas reflexões e ensinamentos.
    Gosto desse tipo de leitura!
    Beijos

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Babi, não conhecia esse livro. E apesar de não ser meu gênero preferido, parece ser super bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤