Hey !
Andei sumida por esses dias porque passei por uma crise de estresse.E para meu retorno trago "Depois do fim"que recebi de cortesia da escritora Tay Lopes.
Titulo:Depois do fim
Escritor:Tay Lopes
Editora:Maresia
Paginás:420
Ano:2016
Noah é um estudante de musica que viu um dos seus planos para o futuro serem cancelados depois que sofreu um acidente e perdeu a sua noiva.
Abalado pelo acidente sua família o levou para a terapia onde conhece a brilhante estudante de psicologia Elisa que ira com o tempo mostrar a ele que ainda era capaz de amar novamente.
E Elisa descobre um sentimento novo que procurou evitar até agora.
Juntos eles começam uma nova historia onde enfrentam seus antigos fantasmas e outros empecilhos que tentam abalar o romance de ambos.
"Você chegou e jogou minhas certezas
abaixo, com esse maldito sorriso destruiu meus muros e agora
estou indefesa. Tenho medo de que um dia você me destrua. "
A linguagem utilizada na narração de 'Depois do fim" é bem poética, nos apresentando a belos quotes reflexivos durante a leitura do livro de Tay Lopes.
A trama de "Depois do fim "também possui varias referências musicais como "Lego House "de Ed Sherran ,canções de One Republic ,Radiohead e The Fray.
O ponto que mais me incomodou no livro foi algo que também me afetou em "Imperfeição" que resenhei em Maio.
Os personagens de um romance nacional nasceu , cresceu e toda a trama foi desenvolvida nos Estados Unidos da América.Eu realmente ficou muito incomodada quando eu me deparo com esse elementos em uma trama nacional.
Eu sei que pode ser implicância minha já que o cenário não afeta tanto o desenrolar da trama, desenvolvimento dos personagens que é o mais importante .Porém também sei que não sou a única que possui essa opinião.
Apesar desse pequeno incomodo "Depois do fim "tem uma trama muito bonita.
Deixe seu comentário
Oi Babi! Eu gostei da referências musicais que vc citou! Acho que a questão do cenário é um tema sempre debatido em livros nacionais, mas eu teria que ler pra dar uma opinião neste caso rs Gostei da dica e melhoras!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
oi
ExcluirObrigada Mi.Realmente isso incomoda um pouco
Beijos
Olá Babi
ResponderExcluirGostei do plot do livro, de recomeços, de enfrentamento dos fantasmas do passado. Amo obras reflexivas e "coleciono" quotes.
Também sou fã de livros com referências musicais.
Massssss concordo com vc, acho totalmente desnecessário um livro nacional (aliás a literatura nacional está em ótima fase) ter esse contexto estrangeiro :/ gera sim uma quebra de empatia.
Desejo que você se recupere loguinho da crise, estou na torcida!
Excelente fds pra vc
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Oi Luli
ExcluirEstou empurrando com a barriga.Mas ainda não estou 100% .
Eu também acho quebra a empatia com a obra :/Fica complicado realmente de aproveitar a leiturs por causa de um pequeno incomodo.
Beijos
Parece ser um ótimo livro. Eu também não consigo entender porque livros nacionais levam a narrativa para ambientes de outros países sendo que o Brasil tem lugares tão lindos.
ResponderExcluirMuito legal á resenha Babi, e o seu blog é muito fofo ♡
Realmente, o Brasil é um pais bonito por natureza como diz a musica.
ExcluirRealmente uma pena ,mas o que me incomoda é os personagens também não serem brazucas.Se pelo menos um deles fosse ja deixaria mais legal a obra..
Amei seu comentário
Beijos<3
Oi, Babi!
ResponderExcluirAdoro linguagens poéticas, então acho que gostaria muito desse livro HAHAHA mas ver um livro nacional ser ambientado no exterior me incomoda um pouquinho também.
Beijos,
Isa
http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/
oi Renata.
ExcluirEspero que goste do livro se ter oportunidade de ler
Beijos
Oi Babi,
ResponderExcluirConfesso que também amo um livro nacional ambientado no Brasil. Torna tudo mais real e próximo a nós, né?
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Realmente.A gente ja le tanto livro que se passa no estrangeiro.As vezes é bom voltar para as nossas raizes
ExcluirBeijos Ale
Oi, Babi!
ResponderExcluirSó pelas referências musicais já sinto o drama hein?
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
Oi Luiza.
ExcluirRealmente , uma dose de drama não falta.
Beijos
Já adorei só por ter Ed Sheeran envolvido hahaha. Também tenho reparado que muitos livros nacionais se passam lá fora, não é algo que me incomoda, mas acontece bastante mesmo. Adorei a resenha, viu?
ResponderExcluirUm beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
É bem chato quando isso acontece.Não sei porque dessa mania
ExcluirBeijão Gabs
Oi Babi, assim como você eu fico bem incomodada com um romance nacional que se passa totalmente fora daqui. Nada contra uma passagem do livro ser fora das terras tupiniquins, mas se é um livro nacional, nada mal valorizar o que temos, né?
ResponderExcluirEsse não parece ser meu tipo de leitura favorito... ainda mais pelas canções que meneiam a história... não sou muito chegada a livros de drama, porque sempre choro em algum momento, rsrsrs.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Oi Hannah.
ExcluirÉ realmemte meio chato., neh?
Beijos
Espero que esteja se sentindo melhor depois de uma crise de stress :/
ResponderExcluirEu concordo com vc, quando leio algo nacional, eu espero ler com um cenário que eu me identifico, é decepcionante quando a história se passa totalmente fora do país, ainda mais nos EUA, que é um lugar já tão batido dentro da literatura.
Acho que eu não me interessaria pela história do livro, por que não gosto muito de romances clichês. Mas, achei bem legal as referências musicais conhecidas.
Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br