Os ulitmos cincos filmes que eu assisti.



Faz um bom tempo que tenho vontade de fazer uma listinha com os últimos filmes que assisti.
Vi esse modelo de post em vários outros blogs e pensei em fazer aqui mas acabei adiando.
E um deles foi o fato de que eu não ando assisto tanto filmes assim...
Para se ter ideia  o ultimo filme da lista eu assisti no ínicio de Julho deste ano e o ultimo já faz uma semana.

Agora vamos ao post?




  • Um lugar chamado Nothing Hill (1999)


os últimos filmes que eu assisti

"William Thacker é dono de uma livraria em Londres. A monotonia de sua existência é tumultuada romanticamente quando a famosa atriz americana Anna Scott aparece em sua loja. Um encontro fortuito sobre um suco de laranja derramado leva a um beijo que dá início a um caso de amor. Conforme ele e a glamorosa estrela de cinema se aproximam cada vez mais, eles lutam para conciliar seus estilos de vida radicalmente diferentes em nome do amor"


Faz uma semana que assisti "Um lugar chamado Nothing Hill" na Netflix.
Sempre pensei que se tratava de um drama ,mas dei boas risadas com esse filme .
O romance em si não me cativou , mas o jeitinho atrapalhado do personagem Willian quando estava perto da Ana, valia  a pena.
E o grupo de personagens secundários ,parentes e amigos de Willian , também brilham em suas aparições.

  • Austenland  (2013)


os últimos filmes que eu assisti



"Com mais de 30 anos de idade, Jane Hayes não consegue encontrar um namorado, porque nenhum homem lhe parece à altura de seu grande ídolo: o Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen no romance Orgulho e Preconceito. Um dia, ela decide gastar todas as suas economias e voar ao Reino Unido, onde existe um resort especializado em acolher as mulheres apaixonadas pelas histórias de Austen. Lá, ela descobre que o homem do seus sonhos pode se tornar uma realidade."





Também assisti na Netfilx na semana passada a comédia romântica "Austenland".

 O filme não foi bem o que eu esperava.As primeiras cena foram ótimas , inclusive a parte em que o namorado dela sai bravo do seu quarto por ela não dar atenção a ele e Jane fica preocupadíssima porque ao sair ele acabou quebrando a cabeça do pôster humano do Mr.Darcy que havia no seu quarto.
Porém depois que ela chega em Austenland tive impressão que o filme ficou meio chatinho e demorou bastante tempo para me chamar a atenção novamente.

  • Harry Potter e a pedra filosofal( 2001)
os últimos filmes que eu assisti

"Adaptação da primeira obra popular de J.K. Rowling sobre Harry Potter, um menino que soube em seu aniversário de onze anos que é filho órfão de dois bruxos e possui poderes mágicos únicos. De filho indesejado, passa a ser um estudante de Hogwarts, uma escola inglesa para bruxos. Lá ele conhece vários amigos que o ajudam a descobrir a verdade sobre as mortes misteriosas de seus pais."

Eu não tenho nada haver com a sinopse acima , eu sei muito bem que Harry não é um filho indesejado  e sim sobrinho.
Bem,enfim assisti esse mês pela primeira vez o filme "Harry Potter e a pedra filosofal "na Warner.Eu  li o livro em Fevereiro (Resenha critica-Harry Potter e a Pedra filosofal)  e achei a adaptação cinematográfica bem fiel ao livro.


  • Prenda-me se for capaz (2002)

os últimos filmes que eu assisti

"Frank Abagnale Jr. trabalhou como médico, advogado e como co-piloto de uma grande companhia aérea, tudo antes de fazer 18 anos. Um mestre da fraude, ele era também um brilhante falsário. Aos 17 anos, Frank Abagnale Jr. se tornou o mais sucedido assaltante de banco na história dos Estados Unidos. Capturá-lo é a missão principal do agente do FBI, Carl Hanratty, mas Frank está sempre um passo à frente dele."

Essa não é a primeira vez que assisto esse filme.A primeira vez que assisti na década  passada naquele "SuperCine"  e o Leonardo de Caprio virou meu crush supremo naquela época.
Sério, eu não acho o Leonardo tão interessante em suas outras atuações o quanto acho nessa.Ou seja ,eu tenho dedo podre.
O interessante é que nas duas vezes que eu assisti a esse filme ,ao mesmo tempo que eu quero que Carl pegue enfim o Frank , também consigo ficar contente quando ele consegue escapar usando sua esperteza.
E o fato de ser baseado em fatos reais,na minha opinião , torna o  filme ainda mais interessante.

  • A vida é bela (1997) 

os últimos filmes que eu assisti

"Ambientado na dura realidade da Segunda Guerra Mundial, assista à comovente fábula chapliniana de amor e fantasia que conta a história de um homem que usa sua imaginação e seu infatigável espírito para salvar aqueles que mais ama."

Lembro a primeira vez que me deparei com "A vida é  bela".Era um dia de chuva  e eu estava fazendo meu passeio pelos canais de TV aberta quando  me deparei com essa película passando na Bandeirante,mas por causa do mau tempo eu logo desisti de assistir porque a Tv ficou chiando. 
Anos depois na escola , final do terceiro colegial  , um dos meus professores colocou esse filme para passar.Alias ,outro filme que passaram naquela época foi " Sempre do teu lado " e analisando friamente agora ,cheguei a  conclusão de que os professores planejavam deixar os alunos desidratados de tanto chorar para se vingarem dos dias que os alunos os fizeram chegarem estressados em casa .

Agora que descobri que meus professores do colegial eram pessoas vingativas ,vou voltar a falar do filme.
Dessa vez eu simplesmente estava com vontade de assistir o filme novamente e um certo dia falaram para que eu escolhesse o filme que eu queria assistir na Netflix e eu escolhi esse .
"A vida é bela " é desses filmes capaz de tirar bastante gargalhadas com o seu humor inclinado ao pastelão e também tocar profundamente o nossos corações.
Eu considero "A vida é bela" uma obra singular do cinema e merecedora do Oscar que recebeu, mesmo tendo tirado este Oscar da mão  de "Central do Brasil "

Esses foi os cinco últimos filmes que eu assisti.
Assistiu alguns desses?Diga nos 

Me adicione no Filmow

Comentários

  1. Que lista em? Para falar a verdade só não gostei de "Austenland" mas acho que foi a danada da expectativa.
    "A vida é bela" acaba comigo, sério. Falou de amor de família vou as lágrimas em segundos. kkkk
    Amei a lista.
    Até mais.

    https://littlemorgana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você gosta de café, já tem meu respeito

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi
    Eu vejo muitos filmes. Tento ver uns dois ou três por semana. Sou meio viciada. O último que vi foi Amor.com, na Netflix, filme nacional, até bonitinho. Valeu a pena o tempo investido em batata frita e concentração pra acompanhar a história.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. A vida é bela é um tiro no coração né?

    Notting Hill é um dos meus favoritos até hoje...

    Harry não é meu tipo de filme favorito, só assisti o primeiro e o ultimo...

    os outros dois ainda não vi...

    Bjos

    ate mais!!!



    http://ironicamenteinusitado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieeeee Babi
    Aaahhhhh antes de comentar deixa eu dizer: siiiiim seus profes são vingativos hihihi só de pensar em Sempre ao seu lado já me dá vontade de chorar.
    Desses assisti e gostei muito de Um lugar chamado Nothing Hill e A vida é bela.
    Curiosa para assistir Austenland, mas depois que vc diz que é meio chatinho vou passar para o final da lista.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que interessante esse filme Austland, pena que depois ficou monótono, mas acho que é um filme que eu assistiria.
    Prenda-me se for Capaz é um filme clássico, mas eu não me lembro de já tê-lo assistido. E A Vida é Bela já está na minha lista para assistir a um bom tempo, kk.
    Gostei muito do post.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Um boa lista com grandes filmes, alguns clássicos do cinema como "A Vida é Bela", um dos melhores filmes europeus de sempre :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  8. Já vi todos esses, gosto de quase todos! Mas "A Vida é Bela" é dos meus filmes preferidos de SEMPRE! E escusado será dizer que choro muito sempre que o vejo!

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a lista, meu favorito é Austenland, me identifiquei muito com a principal, afinal ainda espero meu mr.Darcy aparecer (rsrs). Ainda não vi os outros, mas a A Vida é Bela ta na minha lista faz tempo, só estou me preparando emocionalmente para conferir.

    Tchauzinho e até logo
    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Babi!
    Só filmes incríveis na lista!
    Simplesmente amo Um Lugar Chamado Nothing Hill,sou mega fã da Julia Roberts e a história do filme é muito bacana.
    HP e a Pedra Filosofal tem todo aquele sentimento de nostalgia delicioso,impossível não curtir!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo rever os filmes do Harry potter, porque me sinto transportada para o mundo bruxo! Prenda-me se for capaz é muito bom, né? Eu também ficava feliz quando o protagonista escapava hahaha não lembro tão bem da trama, preciso rever!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  12. Oi Babi, eu amo Um lugar chamado Nothing Hill e Prenda-me se for capaz! Um é um romance fofo e o outro tem uma história incrível! Vc tem visto coisas muito boas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Todos são novidades pra mim - exceto HP, é claro! ♥ - já vou add estes filmes à minha lista Netflix! :D
    Inclusive, fiz uma lista com os meus últimos filmes assistidos no meu blog. Convido todas à conferir:
    http://www.anotaai.blog.br/minha-lista-netflix-setembro-2017/

    Beijos, meninas! ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤