Livros & Musica: Livros para entrar no clima do dia do rock


Essa arte da Mafalda encontrei nesse site ,também tem com as cores da bandeira do E.U.A



Hey , em comemoração ao dia do rock ,possivelmente o melhor estilo musical existente na Terra  concorrendo apenas com MPB (opinião pessoal), que ocorrerá nessa semana eu resolvi fazer um post para não deixar essa data em  branco aqui no blog.
É uma pequena lista de livros  que se você colocar seus fones de ouvido e ouvir as musicas você entrar no clima rock'roll.
Ou que só cita bastante musicas de rock

Vamos?🎸




  • As batidas perdidas do coração



"Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre."



                      


Viviane e Rafael não podiam faltar nessa lista.
O livro é um songbook ,a cada capitulo existe a citação de alguma musica que se encaixa de alguma forma no conteúdo do capitulo.
Pink Floyd ,Charlie Brown Jr, Mettalicca , Red Hot Chilli Peppers ,Avril Lavigne são algumas bandas que marcaram presença no livro de Bianca Briones.,
Mas tem um pouco de pop, já que Britney Speers também da a carinhas.
Além disso Rafa canta as vezes em uma banda de rock .

 

  • A musica que mudou a minha vida 



"A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa!
Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex - namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre!

Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare - se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história."



Primeiramente , nunca termine com o seu namorado no dia de show dele.Vai que ele de repente resolve escrever uma musica falando como você quebrou o coração dele?E ela ainda por cima  vira febre?
Anna Julia (a garota dos "Los Hermanos" ) e Audrey que lhe diga 
Assim como em "As Batidas perdidas do coração",cada capitulo é encabeçado por um trecho de musica que combina com o  capitulo onde esta inserido.
Confesso que nunca ouvi falar de varias bandas da lista e a unica musica que eu conhecia era a do Radiohead "Fake plastics tree" .
Das bandas que eu ja conhecia tem Oasis, Red Hot Chilli Peppers , The Cure...


  • Sonata em punk rock 



"Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.
Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música."


Valentina é aquele tipo de pessoa nada eclética. O negocio dela é "Rock'roll" Durante o livros muitas musicas passam pelo fone da Tim ,principalmente bandas com vocalistas femininas ,algumas das musicas são de Joan Leaft , Hole, The Runaways ,The Smiths ,David Browie são alguns deles.
  

  • A playlist de Hayden 




"Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
."

O livro é chato , desculpa para quem gostou ,mas é muito chato!
Porém a Playlist do Hayden é das boas .Radiohead ,Nirvana,Metallica, Ramones , Linkin Park.
A unica coisa que discordei foi a afirmação de Sam que Radiohead é melhor que Coldplay..Nada contra o Radiohead ,mas vamos ter que discutir esse ponto.

  • Lonely Hearts Club 



-"Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo.


E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos.



O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí.



Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?"




Para quem é fã da banda britânica "The Beatles"  ,esse livro e imperdível.
O título da historia ja faz referencia a uma musica , o nome da protagonista também.
Mais a musica que mais combina com toda a trama é a união de " With a little help from my friends " 



Extra: 

"Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.
Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.
A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.
Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.

Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente"





Ainda não li esse livro nacional ,mas perco o folego só de olhar para essa capa de arrasar .

"Apenas respire" parece ser tudo haver com essa data.









Espero que tenham gostado da seleção tanto de livros,quanto de musicas.
E se tiver uma sugestão de leitura do tipo pode deixar nos comentarios.
 Não esqueça de deixar o seu comentário.

Comentários

  1. Oie Babi =)

    Dos livros que você indicou só li Lonely Hearts Club e adorei *-*. Na verdade esse livro foi uma grande surpresa.

    Quero muito ler os livros da Bianca Briones também. Falam tão bem dessa série que fico cada vez mais curiosa!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dessa serie "Batidas perdidas".Agora só falta "O desapego rebelde do coração" para ler todos.
      Espero que consiga ler

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Babi, dos livros que vc indicou eu só conhecia (e não curti mt) da Babi Dewet... Não sou muito chegada aos livros dela... =/
    Com relação aos outros, eu vou conferir, afinal, quase não li livros que falem de rock, apesar de curtir e bastante o ritmo. =)
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não sou muito fã da minha xara também.
      Confira os livros sim Cecy

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Babi!
    Dessa lista eu só li A Playlist de Hayden, terminei semana passada, e ao contrario de você, não achei chato, não. Não foi o melhor que já li sobre o tema, mas, gostei bastante e conheci muita música boa. E quanto a sua opinião pessoal sobre MPB, super concordo.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MPB tem muitos tesouros <3
      Eu achei omais chato dos livros que eu li sobre o tema ,me decepcionei muito com "A playlist de Hayden"
      Mas as musicas são muito boas

      Beijos

      Excluir
  4. Babi, sua linda!
    Toda vez que venho aqui no seu blog e vejo a capa desse livro ali no cantinho da sidebar, na sua estante "quero ler" do Skoob, fico babando! Definitivamente parece ter a ver com o dia do rock. E sim, também acho que é possivelmente o melhor estilo musical existente na Terra. Achei o máximo você fazer esse post maravilindo em homenagem ao dia. Das indicações li apenas "Lonely Hearts Club" que AMO! Amo o Beatles também, então... rsrs. Sou louca para ler "As Batidas Perdidas do Coração" e agora com todas essas citações e referências à músicas perfeitas, fiquei ainda mais animada pela leitura. Menina, e esse "Sonata em Punk Rock"? Tô desesperada para começar essa leitura! Acho que ainda esse mês vai... rsrs. Uma pena saber que "A Playlist de Hayden" é chato! Eu tinha tantas expectativas... :( Mas melhor já ir preparada né? haha.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lonely Hearts Club , é otimo demais <3
      Não sei como não é mais conhecido.

      Espero que goste de "Sonata em.punk rock"

      Sobre "A playlist de Hayden"eu fiquei meio decepcionada talvez eu esteja sendo exagerada,mas foi dificil empolgar com a leitura

      Beijos

      Excluir
  5. O único livro desses que conheço e que li foi As Batidas perdidas do coração! Eu amei o livro, e sabia que tem continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia sim.
      Li recentemente.Tem até resenha no blog de "A escolha perfeita do coração"
      Beijos

      Excluir
  6. Feliz dia do rock bebê hehhehe
    adorei os vídeos postados sobre Charlie Brown, Nirvana
    AMO
    amei mesmo
    bju

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem amo essas bandas.
      Pena que não tem muita nacional para citar.

      Beijão

      Excluir
  7. Desses o que eu mais quero ler é A Palylist de Hayden, está na minha lista há bastante tempo. Um que acho que também é sobre esse assunto e quero ler é Sábado à Noite, conhece? Parece ser ótimo :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Betania.
      Ja li "Sabado a noite"ele tem varias canções compostas para o livro em si.Acaba fugindo do tema do post hehe


      Beijão

      Excluir
  8. Olá Babi
    Acredita que não li nenhum desses livros????
    Tenho Soneto em Punk Rock, mas ainda não li.
    E olha que sou apaixonada por song book 😍😍
    Ameeeeei o post e levo as indicações com certeza!
    As batidas perdidas do coração e Apenas respire estão na minha lista dos desejados.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de "Apenas respire" é muito linda.Quero!
      Leia "Sonata em punk rock"Luli.É legalzinho,não é meu favorito desses da lista mas tem bastante coisa legal

      Beijos

      Excluir
  9. Livros que falam sobre música ou que tem a ver com a indústria musical são os meus favoritos da vida porque misturam as minhas duas coisas favoritas: leitura e música haha. Apesar de rock não ser o meu estilo favorito (sou bem mais do pop), fiquei muito interessada no A Música que Mudou a Minha Vida, parece bem legal! E A Playlist de Hayden eu queria muito ler, pena que é chato :/
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi

      Eu tenho uma veia la no pop também.
      Super recomendo "A musica que mudou minha vida" , amei quando li esse livro.

      Beijos

      Excluir
  10. Oii babi
    Achei muito legal a ideia de colocar uma playlist e sugestões de livros no mesmo post, de fato a leitura é melhor acompanhada de uma musica que apreciamos! Fiquei curiosa para ler o primeiro livro que você citou "As batidas perfeitas do coração"
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "As batidas perdidas" é bem legal.
      Daqueles que voce torce pro casal ficar junto.

      Indico muito

      Beijão

      Excluir
  11. Oi, Babi!
    Achei incrível a sua lista; ainda não li nenhum dos livros selecionados, mas fiquei interessada pelos três primeiros. Gostei muito das músicas!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto dos dois primeiros que eu.E o da Babi que curta mais do que eu.É um livro legal,mas faltou algo..
      Beijão

      Excluir
  12. Esse é o meu estilo preferido da vida <3
    E adorei essa junção tão maravilhosa entre livros e música! Agora parando pra pensar, acho que nunca li nenhum livro com essa pegada musical!
    Adorei as suas indicações!
    Beijos! <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  13. Oi Babi! Eu cheguei na metade de As batidas perdidas do coração e estou amando a história, tudo! E ainda quero conferir Sonata em punk rock <3 Adorei o post e as música

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Babi!
    Vou nem falar que esse post tem a minha cara...pronto,falei hahahahahahhaa
    Genial pra entrar no clima rock and roll!
    Adorei as escolhas.Não conhecia o Lonely Hearts Club,preciso muito!!
    E As Batidas Perdidas não poderia faltar,todas as músicas do livro eu adoro!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "As batidas perdidas" praticamente inspirou o post.
      Leia sim"Lonely hearts club "acho que tu ira gostar.

      Beijos

      Excluir
  15. Olá Babi,

    Ótimas dicas para celebrar o dia mundial do rock! Me interessei pelo Lonely Hearts Club, haha.
    Continue com a sua boa escrita!

    Abraços,
    momentodeficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia
      Super indico Lonely Hearts club,é uma leitura muito gostosa

      Beijos

      Excluir
  16. Adorei! Um ótimo jeito de conhecer novos livros e novas músicas, só conhecia umas duas músicas haha fiquei com vontade de ler todos eles.
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina
      Isso é o que mais gosto no songbooks, você sempre conhece alguma musica nova.

      Beijos

      Excluir
  17. BATIDAS PERDIDAS É O MEU LIVRO DA VIDA!
    Eu amoooooooooo a Bianca Briones e acho que você super acertou em colocá-los em primeiro lugar, Babi.
    BEEEEIJOS
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha
      Sem duvida esse livro tinha que estar no topo Ale

      Beijão

      Excluir
  18. Olá!
    Adorei o post, rock é tudo, sempre com letras lindas.
    Já li essa série da Bianca Briones e ela é a minha queridinha, amo demais o Rafa e seu jeito roqueiro de ser haha..
    ode demais livros não li ainda, mas morro de vontade de ler "A musica que mudou a minha vida, essa capa é muito linda e quero conferir.

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "As batidas perdidas"é o carro chefe do post .
      Amo essa serie da Bianca também
      "A musica que mudou minha vida" é bem legal, recomendo.

      Beijos

      Excluir
  19. Olá!! Que interessante essas indicações !!!
    Com certeza, vou anotar e espero estar lendo em breve.
    Ótimo post, bjooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤