Livros para ler no inverno




Livros para ler no inverno


Winter is coming!

Mesmo nunca tendo contato com nada do George R.Martin, a famosa frase que faz referencia a Game of thrones tem tudo haver com o post de hoje.:Livros para ler no inverno.


Amanhã,dia 21 ,o inverno vai chegar oficialmente a nossas vidas.

Oficialmente ,porque ao meu ver daqui alguns dias vai acontecer um fenômeno na minha cidade e vai começar a cair neve.

E eu vim aqui com uma listinha de leitura para ler  na estação que vem por ai e que faz parte da blogagem coletiva do mês de Julho do United Blogs.

Mesmo não sendo nenhuma fã do inverno  ,eu sei que nós leitores sabemos muito bem que queremos passar essa estação a estilo do Djavan "Um dia frio e um bom lugar para ler um livro."


  •  Para aconchegar-se: As crônicas de Narnia (C S Lewis)
Livros para ler no inverno

Mesmo tendo lido apenas as duas primeiras cronicas "O sobrinho do mago" e "A feiticeira , o leão e o guarda-roupa" eu senti a magia , uma sensação de aconchego durante a leitura.E acho que isso é uma das coisas que procuramos em  uma leitura no inverno.

  • Para adoçar o inverno: Para todos os garotos que amei (Jenny Han)
Livros para ler no inverno


Uma das coisas que eu faço assimilação com o inverno  é doces.Talvez seja porque começa com as festas juninas que gravei essa ideia.Mas de fato , a única estação que eu como bastante é o inverno.
E "Para todos garotos que amei" representa essas ideia Um livro doce tanto pelo cupcakes da Lara Jean ou para a escrita da Jenny Hann.


  • Para entrar no clima: "O Longo inverno"(Laura Ingalls Wilder)
 livros

Esse eu tirei lá do fundo do bau mesmo.Uma leitura do ano de 2005  que eu tenho breves lembranças.Uma delas que achei um dos livros mais longos que eu li na época .Hoje em dia eu sei que é exagero ,tanto porque o livro tem apenas 300 e poucas paginas .
A narrativa é  sob o ponto de vista de uma garota que fala sobre ela e sua família sobrevivendo um aduo inverno.
"Longo inverno "faz parte de uma séries de livros considerado por alguns auto-biográficos e tornou- se série de TV "Little House on the Prairie "( Os pioneiros )


  • Para esquentar nesse inverno: "As batidas perdidas do coração" (Bianca Briones)

livros,Bianca Briones, livro nacionalLivros para ler no inverno
Foto:Livros & Fuxicos

Eu não sou fã de livros hots , mas também não sou exatamente um ser puro e angelical , infelizmente ...E realmente sou 99% anjo perfeito, só que eu tenho aquele 1%
E sei que um livro hot tem o poder de nos esquentar um pouco.E uns dos livros que meio que pertence a o gênero que recomendo é "As batidas perdidas do coração". da Bianca Briones.
Alias se você é fã de rock'n roll" tem que  ler esse livro.

  • Deixa o frio la fora e vamos brincar de detetive: O assassinato no expresso oriente(Agatha Christie)
romance  policial ,Agatha Christie , Ficção policial ,rainha do crime ,Poirot
Foto :Blog Dani que disse


Uma das coisas que envolve inverno é todo mundo em casa e é o momento ideal para fazer um jogo de tabuleiro e o melhor deles em minha humilde opinião é o "Jogo do Detetive"  , também é o único jogo que eu ganho de vez em quando.
Então sim ,acho que um bom policial esta em cogitação ,isso me faz lembrar de Agatha Christie e isso me lembra que esse ano vai ter Poirot nas telonas com "O assassinato no expresso oriente", quem não leu esse livro ainda aproveite o inverno Não é o meu favorito da Agatha mas  vale muito  a pena ler .

  • Deixar o inverno mas alegre: "Fiquei com o seu numero"(Sophie Kinsella)
Livros para ler no inverno


Não é segredo nenhum que Kinsella é uma das minhas autoras favoritas.E um dos dons dela é arrancar boas risadas e um dos livros que ela usou muito bem esse dom foi "Fiquei com o seu numero "

  • Extra!Extra! : "A guerra que salvou a minha vida." (Kimberly Brubaker Bradley)

Livros , inverno , Kimberly Brubaker Bradley, livros para ler no inverno

Não tem nenhuma coisa que me ampare para decretar que essa leitura tem haver com o inverno ,mas tenho um palpite forte que esse livro combina com a estação do frio.









O que acharam da minha lista de livros?Concordam com ela ou tem mais alguma sugestão.Diga nos comentários.

Dêem uma olhada em outros post que também fazem parte da blogagem coletiva do United Blogs de Junho:Playlist para o inverno   , Motivos para amar as festas de São João   e Playlist de São João 

Livros para ler no inverno

Outros posts que escrevi da  Blogagem Coletiva:

Comentários

  1. Apoio a lista! Está incrível, só colocaria Colleen Hoover haha
    Não gosto do frio, mas ler é para todos os momentos né mesmo.
    Beijos ❤
    melissamorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa leitura é otima em qualquer temperatura

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Babi
    Achei sua lista muito incrível. Eu fiz uma a algum tempo, mas ainda amo cada um dos livros que indiquei por lá. Eu já li As crônicas de Nárnia, mas não curti muito. Quero ler tudo da Sophie Kinsela, mas tenho só um livro dela, que já li. E eu amo inverno. Adoro frio, chá, cobertas, filmes, pipocas...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro filmes ,pipocas ,chá ,mas inverno não faz parte dessa lista haha.
      Jura que não gostou de Narnia?Eu ainda não li tudo , mas achei legal.
      Sophie Kinseela é hilaria .Espero que goste 😍

      Excluir
  3. Oi, Babi.
    Gostei das suas escolhas e acredito que não pensaria em nenhum desses que citou rs.
    Diferente de você sou apaixonada pelo inverno.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo gostar desaa nova estação.Que bom que você gostou das dicas

      Beijos

      Excluir
  4. Só não li ainda "as batidas perdidas do coração" de resto só amor, GOT e fiquei com seu número são tão gostosinhos de ler, e narnia então? Só amores!

    Beijos,

    Amanda.


    • http://explorarteblog.blogspot.com/ •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda 😀
      Leia " Aa batidas perdidas do coraçãp " e prepara-se para adicionar musicas na sua playlist .
      Tem tudo para você amar

      Beijos

      Excluir
  5. É muito bom quando bate o inverno ler um bom livro é tudo de bom, eu gostei muito desse livro as cronicas de narnia, parabéns pelo post adorei. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cronicas de Narnia tem uma magia ,neh? 😍
      Que bom que tu gostou do post Ade

      Beijão

      Excluir
  6. Oi, Tudo bem?

    Amei as dicas de leitura, com certeza vou anotar aqui.
    Amei o seu cantinho.
    Beijos :*

    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Bem vinda ao meu mundinho.Espero que goste das leituras.
      Beijos

      Excluir
  7. Hey, Babi!
    A cada vez que eu venho aqui, seu blog está mais bonito! *--*
    Nossa, eu adoro uma blogagem coletiva! Não conhecia essa, mas já fiquei super interessada, já que no momento não participo de nenhuma rs. Sobre suas escolhas, adorei ver "Para Todos os Garotos que já Amei" na lista. Como eu já li o primeiro, vou aproveitar a dica e ver se termino logo a trilogia! haha. Também sou louca para ler "As Batidas Perdidas do Coração", que sabe agora vai? haha.
    Parabéns! A postagem ficou ótima!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya .
      Saudades.
      Também estou querendo terminar a saga da Lara Jean ainda nesse semestre.
      "As batidaz perdidas do coração" é bem legal.Recomendo 😍

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Babi!
    Realmente me lembrei de Game Of Thrones hahahahahahhaa
    O inverno é a melhor época pra se ler,não curto muito calor kkkkkkkk
    Um bom romance ou um bom suspense são ótimos pra ler nessa época.
    Para Todos Os Garotos Que Já Amei tem a cara desse clima,adorei!
    Show a lista!!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Claudio.
      Também achei que "Para todos oa garotos que amei " tem tudo haver com essa estação.,por algum motivo cujo eu não sei haha

      Beijos

      Excluir
  9. Adorei suas dicas para o inverno.
    Apesar de que onde estou o verão que está começando. Muitos desses ainda não li, quero muito ler os livros de Kinsella, falam muito bem do livro dela. Pretendo ler ainda esse ano. Minha lista so aumenta. Rsrsr
    Beijos
    Dayse
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse.
      Vamos mudar de cidade?Você mora aqui e eu mudo para ai?
      Eu sou suspeita para falar porque amo a Sophie Kinsella , mas super recomendo.

      Beijão



      Excluir
  10. Babi do céu! Pense que alegria saber que mais alguém não apenas leu, mas tb indicou As crônicas de Nárnia! É simplesmente o meu livro favorito no universo e além! =)
    Eu quero ler tb Assassinato no expresso oriente, afinal, se vai ter filme, ada mais justo que chegar no cinema já sabendo do que se trata a história. E, sabendo que é obra da rainha Agatha Christie, é óbvio que é ótima alternativa de leitura! Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hannah

      Agatha é Agatha.Dificilmente decepciona.Espero que se surpreenda com o desfecho assim como eu

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Que post mais inspirador. Concordo que o inverno é propício para longas noites de leitura, porém sou do time verão o/ Entre ficar debaixo das cobertas e um passeio de bicicleta na praia, sempre vou preferir o segundo haha Mas o inverno tem seu charme. De todos os títulos que você citou o que mais gostei foi Agatha Christie, é impossível não amar essa história. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adorei as indicações! Inverno nos remete a algo mais calmo, mais recluso, debaixo das cobertas, rs, e não tem companhia melhor que um livro, né? Eu não sou do tipo que consegue programar uma leitura assim, porque sempre acabo mudando de ideia sobre qual livro ler kkk, mas as dicas são ótimas para qualquer momento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito boa em me programar Amanda .Nem monto TBR ,kkk

      Que bom que você gostou das dicas


      Beijão

      Excluir
  13. Não sei se fico com vergonha porque ainda não li nenhum ou feliz por tantas indicações de livro\! Eu amo o inverno e adoro a combinação livro+FRIO+cobertor. Amei o post, com certeza vou adicionar todos a minha lista de leituras <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique feliz amiga, aumentar a playlist é uma delicia .O ruim é conseguir dinheiro para comprar tanto livro haha.
      Que bom que você gostou da dicas

      Beijos

      Excluir
  14. I love the Narnia books so much! Your blog is so cute, following you on GFC :D xx

    elizabeth ♡ ”Ice Cream” whispers Clara
    (lets follow each other on bloglovin or instagram)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey
      Narnia is entering in my list of favorites books .
      Thank you 😙😙

      Excluir
  15. Alguns desses estão na minha lista de espera, confesso que acho que aqueles romances mais cor-de-rosa e leves gosto mais de ler no verão, no Inverno gosto de ler coisas mais pesadas ou com algum drama. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que o unico que se encaixa é "Longo inverno".
      Eu sinceramente ja fico deprimida no inverno então um livro mais forte não é uma boa pedida haha

      Beijos

      Excluir
  16. Com muito carinho quero dizer que seu Blog é meu indicado ao Prêmio Mystery Blogger Award!!! Obrigada por sempre me inspirar com suas publicações. http://wp.me/p7Vikr-y2

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro ler no frio porque fico enroladinha debaixo do cobertor com uma caneca de leite com chocolate por perto haha
    Acho que a guerra que salvou a minha vida combina sim com essa estação, até porque a capa envolve retalhos de tecidos então acaba dando aquele aconchego apesar de a história em si ser bem triste!
    Beijos! ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa,então tive um bom palpite.
      Essa parte do cobertor +livro+caneca com chocolate é a unica parte atraente no inverno em minha opinião

      Beijos Dai

      Excluir
  18. Preciso muito ler "para todos os garotos que já amei". Parece ser muito bom mesmo, comecei uma vez pelo celular mais parei porque não estava conseguindo prosseguir com a leitura, preciso muito comprar ele.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. oi Anne Tudo bem?
      Ele é bem legal
      É uma boa leitura para passar o tempo

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤