Amadurecer?







Amadurecimento.

Acho que não sou uma pessoa madura o suficiente para falar sobre isso.
Não acredito  que medrosa e impaciente sejam caracteristicas de uma pessoa assim.
Mas outra parte de mim acredita que talvez ninguém seja  suficiente maduro, talvez você discorde de mim.
Na estrada da vida passamos  por diversas experiências que fazem mudar alguns valores e opiniões nossas  .Aquele livro entediante que você pegou para ler com 15 anos começa a fazer sentido e aquela musica que cantava a plenos pulmões quando mais pequena ,acaba te fazendo rir  por se lembrar de ter gostado de algo tão sem nexo.


Mas isso não é exatamente amadurecer ...
Amadurecer é algo muito mais complexo do que isso.
Vai além de arranjar um emprego e pagar as suas contas.Mesmo que isso faça parte do pacote
Amadurece tem haver com encarar as nossas responsabilidades ,erros e desafios de frente.Tem haver com a forma com que lidamos com os golpes da vida.Porque você sabe que ela vai bater e muito.
Como você lida com um não e também com um sim.
Parece estranho colocar o sim .Porém temos que saber que não somos a ultima bolacha do pacote porque algo deu certo e começar a menosprezar as pessoas a sua volta
Amadurecer é difícil , uma longa jornada aonde apreendemos a ser pessoas melhores e tomar a guia da vida sem se apavorar  com os obstáculos que aparecem.
Mas mesmo assim uma parte de  nós sempre será imatura, vai ter aquele momento que vai querer se esconder dentro do  seu casulo querendo esperar que a tempestade passe lá fora.
Eu por enquanto estou no casulo ,mas eu sei que um momento vou ter que abrir as asas e voar .





Comentários

  1. Saber lidar com o não e o sim, a parte mais difícil do amadurecimento.
    Como não cair em pedaços com o não, principalmente de algo que você queria muito e como não se tornar esnobe pelo sim que tanto desejou?
    Achar o meio termo é difícil pra caramba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ser um pouco esnobe faz parte .O ruim é quando começa a pisar nos outros.

      Realmente é dificil achar esse meio termo.

      Beijos

      Excluir
  2. Saber dizer não acho que todo mundo pensa em treinar, mas saber dizer o sim... realmente acho que é o mais difícil... ainda mais qd a vida te machuca em certos sentidos, mas vc sabe que tem que dizer o bendito do sim pra dar um novo passo, porém o medo de se machucar de novo te impede de sair do casulo... :/
    Eu sei bem como é isso, pq meio que estou passando por essa fase... a de querer sair do casulo, mas falta apenas um sim da minha parte... e o medo tenta amarrar a saída...
    Mas quem sabe um dia ainda consigo dizer esse bendito sim...
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem nessa fase também.

      Precisamos apreender a dizer mais sim

      Excluir
  3. Adorei seu jeito poético de abordar o tema. E eu acho que uma parte importante de amadurecer é ser, sim, medrosa, mas conseguir enfrentar seu medo e aprender com ele, apesar de que eu gosto de pensar que eu também sou um casulo ainda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso que quando você vence o seu medo você se torna madura,mas acho que no final o medo sempre esta escondido por mais forte que tentamos parecer

      Excluir
  4. Amadurecer não é nada fácil, Babi. Eu tenho 23 anos, sou "casada", tenho um filho e na maior parte do tempo me sinto uma adolescente que não sabe o que está fazendo. Talvez, cada um amadureça de formas diferentes. Gosto de acreditar nisso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com 24 anos e ainda não tenho a minima ideia do que estou fazendo aqui

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤