Resenha:Universos afins-Rainbow Rowell


Oie meus amores .
E sexta -feira chegou trazendo a resenha de "Universos afins " essa leitura finalizada ontem em um piscar de olhos.
O livro "Universos afins" foi lançado sobre o título de "Kindred Spirits" em Dezembro de 2015,més de estreia de "O despertar da força".
Eu não sabia do que tratava ,mas achava a capa inglesa interessante e eu (que jamais julgo um livro pela capa,longe disso) coloquei o livro na minha lista de desejos do Goodreads.
Não me julguem ser superficial.Eu vi que era da Rainbow Rowell e sabia que a escritora é boa.
Fui saber do que se tratava quando me deu cinco segundos e resolvi ler a sinopse e um dia depois fuçando o blog "Entre um livro e outro "da Anya eu fiquei sabendo que ele ia ser lançado no Brasil
Mesmo não sabendo nem como funciona direito esse negocio do lado negro da força eu fiquei curiosa para ler o conto de "Universos afins" porque achei a proposta  interessante .E quando eu vi ,ele tava tão baratinho na Saraiva, eu não resisti e comprei o livro .
Depois que ele chegou fiquei uma semana enrolando com medo de não gostar .


#universosafins #rainbowrowell #starwars #conto




Título:Universos Afins
Autor:Rainbow Roweel
Editora:Novo Seculo
Paginas :94
Ano:2017 (no Brasil)



Elena herdou de seu pai o amor pela saga “Star Wars “ e quando soube do lançamento do filme “O despertar da força” ficou empolgada como muitos outros fãs.Inclusive entrou em um grupo aonde estava sendo organizado uma grande fila aonde iriam acampar durante dias na frente do cinema esperando pela grande estreia.
Só que a fila  acabou sendo uma decepção .Além dela só havia mais dois caras .Um veterano chamado Troy e que já participou de muitas filas para assistir Star Wars e o fechado Gabe que tem a mesma idade que a sua.
O conto tem apenas 92 paginas  e acaba sendo lido em um piscar de olhos , ainda mais unido ao talento de escrita da Rainbow Roweel.A escrita é gostosa como a utilizada no chick-lit “Anexos”.


Rainbow focou a narração em Elena,o único membro feminino da fila cujo a mãe sempre da uma passada para espiar e tentar convence-la a desistir daquela loucura.
Elena herdou a paixão pela saga por causa de seu pai e decorou todas as falas da primeira triologia .Só que o seu pai não morava mais com ela e sua mãe.Acho que de certa forma ela  lutou para estar naquela fila não apenas por uma conquista ,uma memoria,fotos no Instagram. Eu acredito que de certa forma faz a sentir ligada ao seu pai.


No conto também Rainbow usa o personagem  Gabe para fazer uma critica sobre modinhas, o fato de só porque aquilo esta em alta de repente todo mundo ama mostrando como um verdadeiro fã se sente .E ao mesmo tempo ela expõe o outro lado da moeda , de estar mais  gente compartilhando e se apaixonando realmente por aquilo.

Obviamente o "Universos afins" é lotado de referencias a Star Wars que graças a legendas eu pude entender porque eu simplesmente sou totalmente alienada sobre a saga queridinha dos nerds.
Eu quase assisti  "Star Wars" uma vez .Eu lembro que vi uma matéria no jornal falando sobre o filme simbolo do orgulho nerd e fiquei empolgada. Naquele mesmo dia eu vi que em outro canal iria reproduzir a saga inteira durante a semana.Só que no final das contas eu não assisti e eu não lembro o motivo...não tenho como apontar os culpados .Na verdade eu  nem lembro o ano e nem porque estavam falando de Star Wars .
E essa é minha experiência com Star wars .Incrivel,não é mesmo?

How i meet your mother , Como eu conheci sua mãe, Star Wars,Meme
MANUAL :Como descobrir que você
é personagem de um filme 😂


Mesmo assim a leitura de "Universos afins" é apaixonante e as vezes tinha que dar uma parada para esticar o livro mais um pouco.
Em poucas paginas , a Rainbow consegue nos fazer se apaixonar por aqueles personagens , nos divertir e  nos surpreendeu.
O fim foi perfeito ..😍Na verdade eu tive uma sensação de dejavu com o final,como se eu tivesse lido antes....
Esse livro curtinho foi só amor.Só fico pensando se eu que não sou fã de Luke e Darth Vader  ameu tanto,imagina um fã da saga?
Não consigo imaginar a sensação.
Um presente para os fãs de Star Wars  ,uma ótima leitura para  até mesmo uma pessoa que não seja acostumada a ler e como esta escrito na capa:um triunfo para Rainbow





 E ai o que vocês acharam ?Gostam de Star Wars ou de Rainbow Roweell.
E da minha resenha.
Diga nos comentarios ou...
É o Darth Vader que esta ameaçando.
Tenho nada haver com isso.
Vocês sabem que sou um anjo 


Comentários

  1. Oi Babi,
    Sei que vou ser xingada, mas eu não sou uma fã de Star Wars.
    Não consigo ser! Já tentei ver os filmes, mas dormi, então confesso que vou pular essa dica de hoje, porque sei que não vou me envolver.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ale
      Eu morro de medo de assistir Star Wars e não gostar.A maioria dos meus amigos gosta hehe.

      Eu entendo...
      Eu acho que ainda vale a pena porque é um conto bem divertido e gostoso , mas você não iria curtir tanto por , como posso dizer? Não ter empatia por esse amor dos personagens.

      Excluir
  2. Aaaah, eu adorei o enredo desse conto! Vou conferí-lo assim que possível. Star Wars é sempre um ótimo background para outras histórias.

    ResponderExcluir
  3. Oi.tudo bem ?
    Eu não gosto de Star Wars.(Não me mata rsrs).
    Eu lembro de ter tentado assistir um filme mais dormir .
    Então acho que este não vai ser um livro que irá me agradar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha

      Eu como não tenho como opinar sobre o filme ,mas isso não impediu que eu gostasse do conto.
      Mas como você tem opinião formada acho que talvez voce não curta muito a leitura

      Excluir
  4. Olá Babi, tudo bem?

    Eu gosto bem dos filmes Star Wars. Esse conto parece ser legal, confesso que desconhecia essa obra, então foi uma surpresa positiva. Gostei da premissa, dica anotada.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Saga literaria
      Vocé como fã de Star Wars acredito que vai amar

      Excluir
  5. olá

    eu ainda so vi o primeiro filme do Star Wars sei que e uma vergonha KK mais sou uma negação com filmes que tenho um monte no pc pra ver KKKK mais adorei a resenha eu me interesse por esse darei uma olhada dica anotada com sucesso.

    Bjjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja viu mais do que eu haahah

      Eu entendo...tambem tem um monte de filme que quero assistir.

      Sou toda enrolada , rs

      Beijos

      Excluir
  6. Babiii, oi!
    Sou louca por Star Wars e pela escrita da Rainbow. Já viu, né? Comprei assim que lançou e li duma vez. Claaaro que eu amei e preferiria que o livro fosse mais longo, não só um conto. Já resenhei esse bonitinho que está em um lugar de destaque na estante.
    Bjsss
    Luana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Eu tambem queria que não acabasse ele de jeito nenhum
      😘

      Tivemos experiencias parecidas

      Excluir
  7. Olá!
    Estou mega curiosa pra saber mais desse livro, comprei há poucos dias e estou esperando chegar. A escrita da Rainbow me atrai bastante.
    Tenho certeza que vou me encantar!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho que ha grande probalidades de você amar tanto quanto eu.

      Beijos

      Excluir
  8. Babi, tudo bem??

    Agora fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro! Comprei recentemente, aproveitando uma boa promoção. Porque, vamos ser sinceras, pro tamanho do livro ele estava custando um absurdo! Mais de 20 reais, enquanto o exemplar em inglês custava menos de 10. Por que será que as lojas fazem isso?

    Enfim, tô com ele aqui e quero ler o quanto antes. Só prefiro ler o Carry On antes.

    Ótima resenha!

    Beijos,

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que aproveitamos a mesma promoção .
      Achei um pouco salgado o preço original , mas no final saiu baratinho (aproveitei meu desconto de 50%)

      Excluir
  9. pra ser sincera, acho que a autora quis 'pegar carona' na popularidade em alta da franquia, principalmente de uns tempos pra cá, com os filmes novos saindo...
    quanto a escrita dela,não funcionou bem comigo,tentei ler outro livro dela e abandonei a leitura por falta de entusiasmo...


    mas SW é bacana, assista :D
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante da escrita da Rainbow.Acho que da para perceber...
      Eu acho que ela quis pegar carona tambem , como você disse como markenting,mas tambem acho que foi uma homenagem a algo que ela é fã.

      Quem sabe um dia eu assista SW e descubra se eu gosto do filmes ou não.
      A opiniões são bem diversas

      Beijos.

      Excluir
  10. Não conheço esse livro, parece ser uma leitura cativante!

    ResponderExcluir
  11. Oi Babi, apesar de ter visto todos os filmes de Star Wars, não sei se conseguiria entender todas as referência. Pelo menos tem as explicações né? No momento eu descarto a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem??

    Gostei da sua opinião e da forma que você escreve mas não gosto de Star Wars é um livro falando disso, o amor dos fãs ... Não é muito minha Praia.

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da Rainbow mas ouço muita gente falando muito bem principalmente e Carry On. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e se eu tiver a oportunidade certamente lerei.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mary.
      "Carry on"ainda não li,mas realmente ela é uma otima autora ^^

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤