Resenha "Naomi e Ely e a lista do não beijo" David Levithan e RachelCohn


Hey ,hey peoples!
Hoje estou um caco , as minhas costas estão doendo e minha pernas acabadas mesmo assim venho hoje trazer a resenha prometida.
O livro "Naomi e Ely " que li para o Torneio MLV organizado pelo Victor Almeida no més passado .
Espero que gostem

Titulo:Naomi & Ely 
e a lista do não beijo
Autor:David Levithan e Rachel Cohn
Editora:Galera Record
Paginas:256
Ano:2015


Naomi e Ely cresceram juntos e sempre foram melhores amigos .Passou o tempo,aconteceu um adultério envolvendo o pai de Naomi e uma das mães de Ely ,o divorcio dos pais dela mas a amizade permaneceu.
Da mesma forma que continuou intacto a ideia de Naomi que um dia ira casar com Ely  ,mesmo depois de saber que ele era gay
Ela vive na esperança que ele mude de ideia quanto a sua opção sexual e enquanto isso enrola o seu namorado , Bruce Segundo ( existem dois Bruce nessa historia) que respeita a sua escolha.
Naomi e Ely resolvem criar  a lista do não beijo, aonde eles colocam o nome dos garotos que nenhum dos dois não podem beijar.
Só que por ironia do destino Naomi não colocou nessa lista o nome do seu namorado Bruce e o inesperado acontece um certo dia entre risadas acaba que Ely beija o namorado de Naomi.
 E o Bruce (Segundo) descobre que sua felicidade esta ao lado do amigo gay da sua namorada.
A cama de gato esta feita.
Naomi se revolta por se sentir trocada pelo seu próprio namorado e divide o prédio em dois partidos.
Apoiando ela esta Bruce,(primeiro )o rapaz que não consegue dormir porque tem fantasias com Naomi e praticamente beija o chão que ela pisa.
E tem o Gabriel, o porteiro super gato do prédio que também esta de olho em  Naomi.
O livro é contado por diversos pontos de vista:Naomi ,Ely , os dois Bruces,Gabriel , Robin mulher ,Robin homem, a irmã do Bruce primeiro e etc...

"Não é facil.As coisas que realmente importam não são fáceis.Os sentimentos de alegria não são fáceis.A felicidade não.Fletar é facil.Amar não.Dizer que você  é amigo de alguém é fácil.Ser um amigo de verdade não "

Porém eu não achei tão cansativo quanto parece enumerando os personagens-narradores .Eles contava fatos diferentes expondo seu ponto de vista dando a sensação de que foi passada a peteca para outra pessoa dar continuidade a narração.
O narrador que mais odiei foi a Naomi , eu não consegui criar empatia por ela e muitas vezes o seu comportamento.Para finalizar na narrativa dela havia emojis substituindo ass palavras e em vez disso deixar a leitura mais dinâmica só fazia de vez em quando voltar para tras porque percebeu que aquele emoji do relógio estava falando do tempo e não da hora.E isso é bem chato.
O Gabriel também é um pouco cansativo como narrador .



Porem o casal LGBT Bruce (Segundo) e Ely são os melhores , o autor que eu tenho quase absoluta certeza que é o David tem uma leveza ao escrever que faz se apaixonar por esses dois.E ficar com raiva  da Naomi estar lançando uma sombra no relacionamento dos dois, mesmo o Ely sendo um bocado depravado em algumas cenas.
E o final achei bem legal,mesmo o desenvolvimento do Bruce Primeiro se livrando da sua idealização da Naomi não ter sido bem desenvolvido.Resumindo, um livro regular que poderia ser melhor,mas não foi.
Naomi e ely e a lista do não beijo

O filme
A grande diferença do filme é que cortaram praticamente todas a cenas de Ely e Bruce, Segundo e  acrescentaram da Naomi e Gabriel alem de umas cenas mais dramáticas com a mãe depressiva de Naomi.
No filme fui capaz de sentir simpatia por aquela garota por ela ser mais bem desenvolvida digamos.
A alteração na trama é obvia e deve ter tido alguma polemica com a comunidade LGBT mesmo preservando as cenas de beijo. Mas nem tanto barulho quanto os conservadores caso fosse fiel ao livro.
Tirando isso existe as cenas idênticas a descritas do livro ou com bastante elementos em comum mesmo que a sequencia de cenas não seja a mesma.







O que você acharam ?Leram ou tiveram vontade de ler "Naomi e Ely"

Diga nos comentários. <3


Comentários

  1. Oi Babi,
    Eu vi o filme e não gostei muito.
    Não fiquei animada para conferir o livro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem fraquinho.
      O livro não era grande coisa ,mas p filme deu mais a estragadinha.


      Beijos Ale

      Excluir
  2. Fiz um post respondendo a Tag 11 fatos sobre mi.
    O post já esta no ar e você foi convidada para responder também. Acesse http://livrebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Ainda não li, mas vi o filme e adorei. Agora sabendo que cortaram muita coisa no filme (o que é de se esperar) já quero ler para adorar ainda mais a história!

    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo. :D
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore
      Bem vinda ao blog
      É um filme legal de passar o tempo e digo o mesmo do livro.
      Espero que goste.

      Beijos

      Excluir
  4. Sou louca para ler algo do David Levithan mas não vou começar por esse livro apesar de achar a capa bem tumblr e maravilhosa não é uma história que me cativa! Já tentei ver o filme mas não consegui assistir até o fim :/

    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que gostei um pouco do filme rs.
      Acho que esse é o tipo de livro para passar o tempo.
      Eu li pouco do David.
      Pretendo em breve conhecer melhor o trabalho dele.

      Beijos flor e volte sempre

      Excluir
  5. Hey, Babi!
    Minha história com esse livro é engraçada, melhor, curiosa. Quando vi que seria lançado no brasil, sua capa cute me deixou em polvorosa, e em se tratando de David Levithan eu teria lido assim que comprasse, mas não foi o que aconteceu. Quando li a sinopse, acho que não prestei atenção rs, não tive vontade nenhuma de lê-lo livro. Porém, recentemente vendo do que realmente se tratava, deu uma vontade louca de ler enfim. Mas tenho medo do final, porque já tomei partido mesmo sem querer. Bom, depois venho te contar como acabou essa minha novela com a história! haha. Arrasou na resenha!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei qual é o seu partido,mas não vale a pena ficar enrolando para saber o final kkk

      Na verdade , eu sou do tipo que fica louca até chegar no final e ver se minhas suspeitas são certas ou não

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤